Antes e depois da minha maquiagem - os 5 passos que me ajudaram a melhorar minha maquiagem - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Antes e depois da minha maquiagem - os 5 passos que me ajudaram a melhorar minha maquiagem

Oi Primaveras, turo bom ?

Para o post de hoje eu resolvi falar de um assunto muito importante para quem gosta de maquiagem e mostrar que nem todo mundo nasce sabendo ou esfumando igual a dona Duda Fernandes (youtuber e maquiadora) haha, quero mostrar meu antes e o meu "depois" de maquiagem, vamos conferir?





Eu procurei a fundo minhas fotos antigas e segurei a vergonha, pois olha hahah.

Quero começar falando dessa maquiagem aqui: 


Inclusive eu fiz até uma brincadeira no meu twitter com ela haha (aproveita e me segue por lá: @camilagoulaart) e vi o quanto minha maquiagem e minhas "técnicas" melhoraram bastante com o passar dos anos.

Nessa época eu deveria ter uns 14 anos e desde então eu descobri um gosto por maquiagem e comecei a fazer, não tinha prática e muito menos a quantidade de produtos que tenho hoje, por isso é importante: 

O começo é sempre difícil, mas jamais desista dos seus sonhos! Comece pelo que você tem e cresça cada dia mais.

O que eu melhorei nesta nova maquiagem:





Comecei a usar base, sim, antes eu não usava D:, cuidei mais da minha pele, aprendi a usar batom, antes eu odiava, achava horrível e o passo mais importante de todos: eu treinei, muuuuito! 

Veja também: Resenha - sabonete líquido La Roche-Posay

Pra você que acha que treinar não adianta eu te mostro um "antes e depois" mais recente, com uma foto de aproximadamente 2 anos atrás:



Aqui vemos muita diferença também, por exemplo a sobrancelha, eu aprendi a fazê-la em casa (sim eu que faço haha, não é das melhores, mas por enquanto eu gosto assim), não sabia usar contorno e iluminação e muito menos blush e a foto atual melhorou 80 % do antes, ainda tenho muito o que aprender e melhorar. 

Aprenda mais em:

            > Como fazer o contorno ideal para seu tipo de rosto

            > Faça seu delineado gatinho usando estas técnicas


As imagens antigas tem uma qualidade menor, me desculpem.


Aqui também vejo muita inexperiência com a maquiagem, antes eu sabia aplicar, mas não tinha nenhuma técnica para esfumar os olhos, não que seja um erro, se for do seu gosto está ótimo, mas hoje eu não consigo gostar desse estilo de maquiagem. 




Nesta foto atual eu já consigo enxergar um esfumado, com poucas cores, mas que fica um degradê de cor mais clara para a mais escura. Fiz um delineado colorido, pois esta é uma das minhas opções de maquiagem para o Carnaval (veja mais no meu Instagram: @Camilagoulaart)

Para finalizar algumas dicas que funcionaram comigo e me ajudaram durante estes anos:



Uma dica que também me ajudou muito foi fazer cursos, presenciais e online, sobre maquiagem, mudou totalmente a minha visão e noção sobre esse assunto, por isso recomendo muito a você que sonha em melhorar sua automaquiagem: 

Curso de maquiagem na web por Andreia Venturini

São 35 vídeo aulas sobre os assuntos que todos os iniciantes precisam saber como preparação de pele, como preencher a sobrancelha, como fazer a marcação do côncavo e muito mais! Tenho certeza que você vai gostar. Clique aqui e saiba mais. 

E você? Se orgulha do antes e depois ou ainda acha que não chegou no "depois" ?  Aproveite e me conte nos comentários! Divulgue este post para outras pessoas e me ajude :)

6 comentários:

  1. Amei o post! Eu nunca fui muito boa com maquiagem, quando era menor usava mas bem de um jeito experimental ahhaha hoje em dia mal uso e quando passo é no máximo uma base, rímel e delineado gatinho. Maaaas acho o máximo essa make esfumada, preciso aprender e vou usar as dicas pra isso!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada Gabi <3 o trunfo da maquiagem está nos treinos e no foco ! Tenho certeza que você vai conseguir aprender a fazer um esfumado lindo *-*

      Excluir
  2. adorei suas dicas! é msm mt legal ver como a gente vai evoluindo e aprimorando nossas tecnicas com a pratica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui de usar maquiagem, nem se quer um batonzinho. Então nunca treinei nada e hoje passo aperto quando quero ir bonitinha em alguma festa porque não sei fazer nada direito.

    É bom ver fotos antigas assim porque a gente percebe o quando evoluímos de verdade.


    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas dá pra aprender! só ir treinando e com o tempo você consegue ver a sua mudança *-*

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir