Resenha de quarta: sabonete líquido Alta Tolerância - La Roche-Posay - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Resenha de quarta: sabonete líquido Alta Tolerância - La Roche-Posay

Oi Primaveras, turo bom?

Final de Janeiro já está chegando e o primeiro mês do ano está indo embora, é tão louco pensar no tempo que tenho ficado aqui e como o blog tem se tornado uma ferramenta e um hobby tão calmante. Por isso eu pensei em um projeto bem legal e futuramente (se tudo der certo haha) eu trago novidades sobre ele a vocês <3 Desejem sorte :p Agora vamos a resenha?



O produto escolhido da semana foi o sabonete Effaclar Alta Tolerência de La Roche-Posay, marca que é atualmente é uma das mais indicadas para cuidar da pele e proteger do sol, por isso estudei bastante algumas coisas pra comentar sobre ele com vocês.

Antes de entrar em assuntos mais específicos irei falar sobre preço, embalagem e quantidade. O valor foi 50 reais, sim ele é bem mais caro que os sabonetes comuns que você encontra em supermercados, porém é preciso levar em conta que a qualidade é extremamente alta e quantidade é de 150 gramas. É possível comprar o menor de 60 gramas.

> Veja também: Resenha: sabonete esfoliante - Hidraderm

Ao pesquisar sobre a embalagem deste sabonete encontrei a antiga, uma branca. Atualmente ele tem uma cor verde água com o fundo transparente, sendo possível ver o líquido dentro da embalagem. 

Embalagem antiga x embalagem nova

Achei a mudança válida, pois eles já estavam com este design a bastante tempo e agora a marca tem outra cara, e bem linda por sinal <3 

Ele tem uma leve fragrância cítrica e que some bem rápido durante a aplicação no rosto, não me deu nenhuma alergia ou reação no momento da limpeza. Estou usando ele a bastante tempo, uns 2 a 3 meses e ele rende bastante, provavelmente eu tenha usado apenas 1/3 do produto.



#Qual a proposta da marca

O Gel de Limpeza Facial Effaclar é específico para peles mistas a oleosas, sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos estéticos ou agressões externas como sol e poluição. Ele atua na limpeza da pele, removendo o excesso de oleosidade sem ressecar. Sua fórmula de alta tolerância é especialmente desenvolvida para uma ação eficaz na pele, respeitando suas tolerâncias. Retirado do site da La Roche-Posay. 



Eu adoro analisar o rótulo e o site da marca dos produtos que faço resenha por aqui, é uma forma de ficar ainda mais informada sobre os ingredientes e componentes da fórmula e também conhecer outros produtos legais e que possam trazer um resultado que faça valer o custo x benefício.



#Qual a minha opinião sobre este produto

Não sou nenhuma especialista no assunto e já adianto que se você quer informações detalhadas é importante a consulta em uma dermatologista ou médico especializado.



Quando fui comprar um sabonete eu fiquei num dilema entre o Alta Tolerância (que foi o escolhido) e o Gel concentrado, que fazem parte da linha de cuidados para o rosto. O valor dos dois era 50 reais e fui analisar qual era o melhor tipo para mim. O gel concentrado é mais forte e para quem tem um rosto excessivamente oleoso, mesmo assim eu preferi o Alta Tolerância.

> Você pode se interessar: Resenha: sabonete líquido para peles oleosas - Tracta

Limpar uma pele oleosa requer uma atenção especial.
Explico aos meus pacientes que a pele reage sempre ao inverso do que é desejado: quanto mais vigorosamente se tenta retirar o sebo, mais a pele produz para o substituir. Recomendo a utilização de produtos especialmente concebidos para não serem demasiado agressivos. Prescrevo água micelar ou gel para enxaguar. A limpeza nocturna também deve ser feita com suavidade. Retirado do site de La Roche-Posay.


Já fiz umas pesquisas em sites de dermatologistas e percebi que limpar a pele de forma excessiva causa o efeito contrário, provocando a criação de mais sebo (oleosidade). 

Este sabonete (alta tolerância) é perfeito exatamente por limpar a pele de forma mais suave e mesmo assim remover a oleosidade, sem deixar o rosto seco e a pele craquelenta. Eu estou usando ele todos os dias, de manhã e a noite. 




Composição: AQUA / WATER, DECYL GLUCOSIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, PEG-120 METHYL GLUCOSE DIOLEATE, POLYGLYCERYL-3 HYDROXYLAURYL ETHER, SODIUM CHLORIDE, HEXYLENE GLYCOL, ZINC PCA, CITRIC ACID, POLYQUATERNIUM-7, PEG-4 DILAURATE, PEG-4 LAURATE, DISODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, PEG-4, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, PARFUM / FRAGRANCE.

Ele resolveu 90% das minhas espinhas e poros abertos no primeiro mês de uso. Se você levar em consideração o preço e os resultados super positivos dele, vai ver que vale a pena juntar um pouco mais de grana para comprá-lo. 

A minha nota pra ele é a seguinte:



E você? Já usou este produto? Conhece outro da mesma marca e tem algo a dizer sobre ele? Então aproveite e deixe um comentário aqui no post, sempre leio e respondo vocês, faço questão <3


> Veja mais resenhas por aqui: Tag resenhas


Ajude divulgando o meu material com seus amigos, tenho certeza que eles vão gostar e você ainda vai me ajudar!

10 comentários:

  1. Sou louca para testar as coisas dessa marca, esse produto parece ser ótimo. Amei a mudança da embalagem, deixou um visual mais renovado :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era louca Carol e ai resolvi comprar este sabonete e não me arrependo!

      Excluir
  2. eu ja usei esse produto e é um dos meus sabonetes liquidos favoritos da vida! amo demais os produtos da la roche

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lívia, fico feliz de encontrar alguém com a mesma opinião que a minha.

      Excluir
  3. Olá, primeira vez por aqui, como comecei a usar um ácido no meu rosto, pra tirar manchas da pele e tal, eu tive que comprar um produto bom pra remoção dele, sempre vi falar desse marca, mas tão cara que ela é que eu nunca comprei,enfim depois de manipulado o tal a ácido tive que colocar a mão no bolso,e não me arrependo nenhum pouco, vai fazer a semana que estou usando e não tenho do que reclamar, maravilhoso...faz uma resenha do protetor solar da Vichy com cor da linha clarfy também comecei a usar,e custou uma nota! Beijos, parabéns pelo blog 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por comentar e eu fiquei mega feliz por isso, esse sabonete é um dos melhores que eu já usei, também não me arrependo de ter pago este valor, já que compensa muito na pele. Faço sim, quero muito comprar um protetor solar com cor, vou ver se consigo economizar haha.

      Excluir
  4. Eu estou usando de manhã e à noite e to percebendo o efeito contrário ! To com a pele mais oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o que deve estar acontecendo com você é um efeito rebote e o mais recomendado é diminuir a frequência de uso.

      Excluir
  5. Após um mês de uso estou cheia de espinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii então é melhor suspender o uso até compreender se realmente foi ele que deu espinhas e se for o melhor é não usar mais o sabonete, uma pena isso acontecer :/

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir