Comparação: Netflix e Prime vídeo - qual o melhor? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Comparação: Netflix e Prime vídeo - qual o melhor?

Oi Primaveras, turo bom? 

Nesse tempo que estamos passando em casa muitas empresas de streamming disponibilizaram conteúdos gratuitos como filmes e séries e até alguns dias a mais de graça, eu que não sou boba já fui correndo pra testar o Amazon prime - vou explicar mais detalhado durante o post e vim compará-lo com o Netflix - que já uso a bastante tempo, bora conferir essa "batalha" ?



POST ATUALIZADO EM 2022

Quando saiu essa coisa toda da Amazon no Brasil eu vi que muita gente ficou bem feliz, já que a loja tem muita variedade principalmente de eletrônicos, logo menos eles lançaram o seu serviço chamado de Prime - que inclui frete grátis em qualquer compra no site, Prime Vídeo com séries e filmes originais deles e outras, Prime Music bem parecido com o Spotify e o Prime Reading que inclui e-books e revistas gratuitos. 


# O que eu achei da oferta Amazon Prime? Vale a pena assinar?


Quando vi essa quantidade de coisa por 9.90 eu já surtei haha, na época até pensei em assinar, mas deixei de lado, agora com essa quarenta pensei melhor e achei bem válido, já que ia ficar mais "atoa" então teria bastante tempo pra aproveitar tudo, o primeiro mês deles é grátis, então realmente dá pra saber se você vai usar de fato ou não.

Você pode aproveitar os 30 dias de graça por este link, depois você decide se quer continuar assinando ou não, muito bom. 




Em relação ao contexto geral, se você for consumir tudo isso acho bem legal pelo preço cobrado, é bem barato se você comparar com outras empresas e que não têm todos esses serviços, então vale sim a pena testar o Amazon Prime - eu no caso já assinei :)

# Comparando o Prime Vídeo e Netflix - qual é melhor?


Bom aqui temos um embate complicado haha, eu já sou assinante da Netflix a alguns anos e sempre usei bastante, já que tem um catalogo bem variado de filmes e séries, fora que os seus originais também são muito legais. 

Falando primeiramente do preço: o Prime vídeo está incluso no pacote que já mencionei ai pra cima por R$ 9,90 sendo possível acessar no site ou aplicativo disponível para tablets, celulares e smart tv, sendo possível assistir até três dispositivos ao mesmo tempo. 



Já na Netflix: são três planos, o básico por R$ 25,90 só uma tela por vez e com definição de imagem padrão HD, o padrão R$ 39,90 duas telas ao mesmo tempo e com suporte Full HD e por último o Premium R$ 55,90 quatro telas ao mesmo tempo e suporte 4k+HDR.

Então é possível escolher qual você pode pagar e o plano que te agrada melhor, a Netflix permite que as pessoas que morem com você também usem a conta.


Sobre a organização dos serviços: daqui pra frente é bem pessoal viu? Já que cada um tem a sua preferência né? Eu falo aqui do meu gosto mesmo. Na época que escrevi o post, a Amazon ainda não possui divisão de perfis, por isso nesse ponto ATUALMENTE em 2022 as duas são bem parecidas. 



Em relação ao catalogo de cada um: euuuuzinha acho a Netflix maior e talvez seja pelo fato dela ser mais "antiga" no ramo, eles têm uma maior quantidade de filmes e séries que produziram também, então vai de gosto mesmo. O Amazon prime é bem legal, tem alguns filmes mais novos e antigos, as séries também são bem legais e até tem animes também.





# Conclusão + minha opinião


Os dois serviços de streamming são muito bons viu? O Prime vídeo é novo na minha vida, mas posso dizer que uso bastante, principalmente pra ver animes e filmes haha, então acho que o ideal é você ver qual você pode pagar no momento e que vai te dar mais benefícios! E o mais importante: divirta-se e aproveite para assistir aquilo que você sempre quis. 


E ai, você tem algum desses dois planos na vida? Já testou os 30 dias grátis que eles disponibilizam? Se não você nem imagina o que está perdendo viu? Ahh comente aqui qual você prefere caso já tenha usado, um beijo e até mais :* 




4 comentários:

  1. Oiê, tenho a Netflix e Google play gosto bastante..

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari, que bacana heim? Já pensei em assinar o Globo play, mas por enquanto só fico nesses dois do post.

      Excluir
  2. Eu não assino nenhum dos dois, porque raramente assisto streamming. Acho ainda que a Netflix ganha por causa das produções originais!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! A Netflix é realmente muito boa e tem as séries que eu amo <3

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir