Como montar seu kit de maquiagem parte 1 - preparação de pele - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Como montar seu kit de maquiagem parte 1 - preparação de pele

Oi Primaveras, turo bom?

Vocês sabem que eu adoro ajudar vocês no quesito automaquiagem: faço tutoriais fáceis em vídeo, fotos com dicas e ainda reproduzo algumas coisas lá no meu stories (@camilagoulaart) por isso eu decidi trazer neste post algumas dicas de como montar o seu kit de automaquiagem, básico e barato! Vamos conferir?







O que eu quero com este post é que você consiga fazer diversas maquiagens com apenas um kit inicial, posteriormente você irá comprar outros produtos para acrescentar a este kit! Lembrando que falaremos primeiramente sobre produtos para a preparação da pele, depois farei a continuação ás segundas-feiras.


PREPARAÇÃO DA PELE

O primordial para ter uma maquiagem bem feita e que ficará no seu rosto por horas é uma pele bem preparada, não é de hoje que eu falo neste assunto. 

1 - Limpeza

Para começar o seu kit de automaquiagem para iniciantes é preciso entender que começaremos com a limpeza, eu sempre faço com uma água micelar, pois ela elimina as impurezas do rosto e tonifica a pele, deixando-a pronta para começar a maquiagem, aqui vai alguns produtos que eu indico e conheço:



Para uma limpeza precisa e eficaz eu selecionei três produtos: 

Água micelar Hidraderm - Temos resenha dela por aqui e você pode conferir clicando aqui; essa água micelar é perfeita pra você que é iniciante e quer gastar pouco num bom produto! Você vai encontrá-la numa variedade de preço entre 13 a 20 reais em 200 ml.


Água micelar Loreal normal e bifásica - Já fiz o uso da água micelar Loreal normal e também fiz a resenha dela, foi uma das primeiras que escrevi. Gostei bastante do resultado dela no meu rosto, ela remove muito bem a maquiagem, inclusive produtos a prova d'água! 

Ela é encontrada em vários tamanhos (100, 200 e 400 ml) por isso seu preço varia de acordo com sua quantidade, podendo ir de 15 a 40 reais.

2 - Hidratação da pele

É muuuito importante que você hidrate a sua pele sempre! principalmente antes da maquiagem, pois é assim que ela vai durar muito mais horas, por isso sempre adicione um hidratante facial ao seu kit de automaquiagem.



1 Lágrimas de Unicórnio - É ótimo para você que tem uma pele oleosa, pois o rosto suga bem este produto, hidrata a pele sem deixar sensação de oleosidade, perfeito para seu kit inicial de maquiagem. Você consegue encontrar por 26 a 35 reais.


2 Sérum Primer hidratante - Apesar de ser um produto indicado para ser usado durante a noite eu adorei usá-lo antes da maquiagem, a pele fica muito aveludada e macia, perfeito para hidratar todos os tipos de pele. O valor dele é por volta de 13 a 20 reais.


3 Nívea creme nutritivo - Esse é mais recente e tenho certeza que vocês já ouviram elogios dele, é mais nutritivo e também deixa a pele aveludada, importante para pessoas de pele normal a seca! (mas ele também serve para nós de pele oleosa, só usar menos produto). Seu preço fica entre 26 e 35 reais.


3 - Primer

É um passo a mais para deixar sua maquiagem muito mais bonita e duradoura, você pode optar por hidratantes que também são primers ou vice-versa. 



1 - Primer Fenzza HD - É um primer que deixa a pele bem hidratada e aveludada, perfeito para receber a base por cima, pois ajuda a deslizar melhor o produto, seu valor é de 12 a 20 reais.


2 - Retoque nunca mais Rk by kiss - Tem uma textura siliconada e é perfeito para quem tem linhas de expressão ou poros dilatados, pois disfarça bem. O preço dele é de: 20 a 25 reais.


3 - Studio perfect Ruby Rose - Já tive a oportunidade de testar esse produto e ele também fica bem aveludado na pele, escondendo os poros. Ele tem um custo de: 15 a 20 reais. 

Confira as outras partes de como montar seu kit de maquiagem clicando aqui!


CONCLUSÃO

E assim finalizamos o nosso post de hoje! LEMBRANDO: farei uma série de posts com essa temática ao longo das segundas-feiras, é muito importante pra você que deseja montar seu kit de automaquiagem.

Aproveite e deixe nos comentários se você já conhece esses produtos e se você faz uso de outros, assim podemos ajudar as amigas a conhecer ainda mais maquiagem boa e barata! Amo dar dicas que vocês podem usar/comprar.


NÃO SE ESQUEÇA DE DIVULGAR ESTE CONTEÚDO! É IMPORTANTE PARA QUE EU CONTINUE ESCREVENDO POR AQUI.


6 comentários:

  1. preparação da pele é mesmo SUPER importante pra um resultado legal da make que mts vezes algumas meninas esquecem/pulam esse passo; adorei essas indicações de produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! tem muita gente que esquece de higienizar ou hidratar e são passos importantíssimos e que precisam ser feitos!

      Excluir
  2. É super chato no início montar o kit, porque parece muita coisa pra pouco dinheiro. Eu só consegui porque fui beeeem devagar, se não eu nem conseguiria xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no começo parece que tudo é muito caro, por isso o melhor a se fazer é ir montando aos poucos! Acho válido começar pela pele.

      Excluir
  3. Preparar a pele é essencial né? Demorei a fazer isso comigo, mas faz uma diferença imensa na maquiagem né? Fica até mais duradoura.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Depois que comecei a preparar minha pele, a minha maquiagem mudou totalmente!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir