Como conciliar vida social, faculdade e outras atividades | #BEDA - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 5 de agosto de 2018

Como conciliar vida social, faculdade e outras atividades | #BEDA

Oi Primaveras, turo bom? 

Já estou ficando em dúvida de como introduzir esses posts haha, são tantos que eu fico até passada hahaha, enfim, hoje é um domingão, início de mês ainda e estou entrando no último período da faculdade de Letras e achei que seria muito bom falar sobre isso com vocês, inclusive já pesquisei muito sobre isso, vamos ao post?



Como conciliar vida social, faculdade e outras coisas.

Bom, como eu disse inicialmente eu estou indo para o último (6°) período da faculdade de Letras e desde o início eu sempre pensava em como conciliar a minha vida de universitária e minha vida de trabalho, na época ainda tinha emprego, e isso é realmente difícil, principalmente pela quantidade de trabalhos e leituras que precisava, ainda preciso no caso haha, fazer. 

  • Dica n° 1: seja organizado 

Imagem via: Free pik

Parece besteira falando desse jeito, mas vocês não tem noção de como ser organizado ajuda muito nessa fase inicial da faculdade, eu comecei super animada, anotava tudo e andava com várias canetinhas coloridas pra todo lado e isso de fato me ajudou. 

Compre bloquinhos, agendas, post its, sei lá, faça a festa na papelaria, ou então crie seus próprios métodos de se organizar, por exemplo eu dei uma dica de um site maravilhoso para isso, pra ver qual é o site é só clicar aqui é rápido, fácil e grátis. 

Além disso na internet existem milhares de outras dicas gratuitas e online de como se manter organizado. 

  • Dica n° 2: conheça seu tempo e seus limites

Imagem via: Free pik


E esse passo também é importantíssimo, principalmente pra quem tem ansiedade ou outro transtorno psicológico, você precisa conhecer seu tempo e seus limites, nem todo mundo consegue estudar 12 horas por dia (alguém aqui consegue essa façanha?).

Eu mesma sei meus melhores horários e sei quanto tempo por dia posso estudar sem ficar saturada.

Tem gente que se sai melhor durante a manhã, ou até mesmo de madrugada, por isso saiba quando você está com mais facilidade para estudar.

Também reserve horas do dia para seu lazer e social com amigos, até porque nem todo mundo precisa viver o tempo todo com a cara nos livros.

  • Dica n° 3: Reserve um tempo para lazer e diversão

Imagem via: Free pik


Como eu dizia na dica anterior, você pode sim tirar um tempo para sair e se divertir com amigos, ou até mesmo ver séries na Netflix, pois com tanto esforço e cansaço o nosso cérebro começa a falhar e a não memorizar mais tantos assuntos.


PINE PARA NÃO ESQUECER


  • Dica n° 4: Seja feliz e não se cobre tanto

Imagem via: Free pik


Primaveras, tá tudo bem vocês tirarem uma nota baixa, as vezes o seu dia não está bom, ou você trabalhou muito, enfim muitas coisas podem te afetar na hora de uma prova ou trabalho e mesmo que ninguém diga isso vai ficar tudo bem, você pode recuperar essa nota depois. 

Além do mais não é uma nota que vai mostrar o quão bom você é naquele conteúdo.

Lembrando que se você quer notas altas e ser realmente bom naquela profissão que escolheu é preciso esforço e dedicação e você já sabe disso obviamente haha, mas estou apenas lembrando. 

Espero que vocês tenham gostado de mais um post desse mês e claro, não deixem de comentar sobre essas dicas e outras que possam ser valiosas a este post.

Compartilhe com seus migos que estão com dificuldade de se manterem firmes nessa batalha. Um beijo no coração de todos e até mais :*



NÃO SE ESQUEÇA DE ME SEGUIR:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 
Twitter: @CamilaGoulaart

12 comentários:

  1. É dificil conciliar, mas com um pouco de organização, dá tudo certo!

    http://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas suas dicas, estou tentando ser mais organizada.

    ResponderExcluir
  3. Hey Ca
    Tudo bem?
    O primeiro ano da faculdade é o mais difícil mesmo. Até você se acostumar com os conteúdos e se adequar a nova rotina é um pouco difícil. Amei suas dicas!
    Beijos,
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, estou muito bem sim :) Com certeza, o primeiro ano foi o mais complexo, hoje eu já tento levar a faculdade numa boa.

      Excluir
  4. Arrasou nas dicas! Adorei o post!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa fiquei surpresa que aí a faculdade de letras tem 6 semestres, aqui tem 8 ou mais =O Mas eu sigo essas dicas que tu falou e sempre dá certo :) Ser organizado é a base de tudo, daí o resto é só encaixar que sempre sobra um tempinho :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém a nossa sala é a última com 6 períodos, as novas salas são de 8 também. Com certeza a organização é a base para a resolução de vários problemas.

      Excluir
  6. Comecei a fazer faculdade agora, segunda feira. Ainda estou me adaptando a essa nossa rotina. Mas confesso que estou bem enrolada quanto aos meus afazeres.
    Estou praticando essa dica de anotar tudo.

    Beijos ♥
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você está estudando, fico muito feliz. Espero que essa nova jornada seja incrível pra você. Com certeza, anotar faz toda a diferença na vida.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir