Resenha de quarta: Corretivo de alta cobertura - Natura Aquarela - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quarta-feira, 6 de março de 2019

Resenha de quarta: Corretivo de alta cobertura - Natura Aquarela

Oi Primaveras, turo bom?

E esse carnaval? Passaram bem? Foram dos bloquinhos Netflix + cama ou foram pra rua curtir? Eu só curti esse fim de semana haha! Apenas para lembrar: ficamos sem post na segunda-feira, mas hoje voltamos ao normal ok? Teremos sim posts às quartas, sábados e segundas e como normalmente nas quartas-feiras temos resenhas, vamos conferir a de hoje? 




O produto escolhido dessa semana foi o corretivo natura aquarela de alta cobertura, na cor claro 24. Acredito que muitas já conheçam este corretivo, pois sua fama cresceu nos últimos anos, ganhando a indicação de várias blogueiras famosas.

Pra quem não se lembra, este corretivo ganhou um novo design e uma nova fórmula, a sua antiga era assim: 


Imagem retirada do site da marca



Achei a mudança válida, pois deu uma cara de produto mais sofisticado e moderno. Este novo corretivo Natura Aquarela promete uma alta cobertura, contem 8 ml de produto e seu aplicador é bem parecido com o de um batom líquido, bem macio e fácil de usar. 

Na época que comprei acredito que ele estava na promoção e custando no máximo 20 reais, no site da Natura ele também está em promoção por este valor, vale a pena conferir. 




#O que a marca promete:


O Corretivo Alta Cobertura Aquarela traz mais, mais e mais cobertura, camufla olheiras e imperfeições com efeito levemente luminoso. Sua textura é cremosa, livre de óleos, e ainda tem secagem rápida com mais duração e acabamento natural. Retirado do site da Natura

É sempre importante lembrar que eu avalio os produtos conforme o que a marca diz e promete, por isso é bom ter tudo isso em mente antes de comprar algum produto.


#Qual a minha opinião final sobre ele:

Como disse no início do post, eu já uso esse corretivo a bastante tempo e tive a oportunidade de testar até sua fórmula antiga e já gostava dele.



Ele tem uma cor perfeita para iluminar meu rosto e ajuda a camuflar minhas olheiras (que são bem profundas). Ele tem uma boa gama de cores: Claro 20; Claro 24 (cor que eu uso); Médio 22; Médio 24; Médio 26; Castanho 20; Castanho 22 e Escuro 20, dá pra melhorar e trazer mais cores escuras, pois senti falta de tons para pessoas de pele retinta. 

O corretivo alta cobertura - Natura Aquarela dá uma leve oxidada depois de aplicado na pele, mas nada que me impeça de usar o tom claro 24. Sua cobertura não é alta (na minha opinião), acredito que seja de média a alta, pois ele não cobre tudo (fiz alguns testes). Ele tem uma textura leve e não fica parecendo que você aplicou um reboco no rosto haha, deixa a pele bonita e natural.



Composição: AQUA, DICAPRYLYL ETHER, DODECANE, CYCLOPENTASILOXANE, METHYL GLUCOSE DIOLEATE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, TALC, CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE, TRIACONTANYL PVP, POLYGLYCERYL-4 ISOSTEARATE, PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, SILICA DIMETHYL SILYLATE, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, SILICA, SODIUM CHLORIDE, ALUMINA, GLYCERIN, TOCOPHERYL ACETATE, PROPYLENE CARBONATE, MAGNESIUM NITRATE, TOCOPHEROL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM CHLORIDE, METHYLISOTHIAZOLINONE, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE. PODE CONTER/PUEDE CONTENER: CI 77492, CI 77891, CI 77491, CI 77499.

Ele tem uma ótima resistência a água, coloquei até debaixo da torneira e ele sai levemente, não escorre e nem mancha em contato com a água. Tem um cheiro de protetor solar bem fraquinho e some na aplicação. Lembrando que você da pele oleosa vai precisar passar um pó por cima desse produto, ele seca, mas não fica totalmente matte.



Conclusão + nota final

Depois de muitas análises e uso diário quase haha, eu resolvi avaliá-lo da seguinte maneira (vi isso no site 2beauty e amei!), os valores vão de 0 a 5.

Cobertura: 3,5 - pois não cumpre exatamente com o que promete
Duração: 4,5 - a duração dele é excelente!
Resistência a água: 4,5 - bem resistente miga, pode chorar haha (lembrando que a Natura não promete nada)
Valor: 4,0 - ele tem um ótimo custo x benefício

Nota final:


Ele vale o que custa e tem um preço super amigo! É um dos corretivos nacionais e baratos que mais funcionaram comigo, com certeza recomendo. Mas e você? Já usou o corretivo alta cobertura - Natura aquarela? Se sim aproveite para comentar o que você achou dele e como ele reagiu na sua pele, já que cada rosto tem sua característica.


8 comentários:

  1. Acredita que eu estava pensando em comprar esse novo corretivo? Amei a sua resenha e acho que a minha cor é essa também!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mara Cris! Bom que você conseguiu ver a resenha dele primeiro <3

      Excluir
  2. Eu tinha o primeiro, até resenhei também e achei que a cobertura dele era média. Eu gostava muito, era o meu preferido e me deu um pouco de bad ver ele acabando. Pedi outro na revista, para o meu azar era mudança de embalagem então não veio :@. Pena que não parece mais tão bom quanto antes, mas a embalagem ficou legal. Adorei a tua resenha!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também amava o primeiro e por isso resolvi comprar o novo, gostei dele também, mas são propostas bem diferentes.

      Excluir
  3. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Proeste Cap

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu tô sempre de olho nele, mas agora comprei o da Tracta que tem uma proposta parecida. Acho que pra corretivo, até é bom não ser muito matte, porque na área das olheiras ele seca e fica meio craquelado, daí. Adorei a embalagem nova e achei que tem uma gama de cores bem boa mesmo!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Tracta já ouvi dizer que é muito bom! Será meu próximo com certeza. Realmente, ele não resseca tanto abaixo dos olhos por ser mais "molhado".

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir