#minibeda 7 final - Como é ser uma blogueira? Quanto ganha? Dá trabalho? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sábado, 24 de agosto de 2019

#minibeda 7 final - Como é ser uma blogueira? Quanto ganha? Dá trabalho?

Oi Primaveras, turo bom?

Essa semana tá pegando fogo de conteúdo por aqui haha #minibeda e além de informação e muita maquiagem maravilhosa eu resolvi falar também sobre o mundo das blogueiragens (como dizem o Diva Depressão), falar algumas coisas que já passei por quase 2 anos na internet e muita doidera que já recebi também, migas blogueiras que se identificarem bora comentar heim?



Como disse na intro já tenho quase 2 anos de blog, um bebê eu sei, mas já dá pra ter um pouco de noção e de como funciona esse meio, o que você provavelmente já passou ou ainda vai passar, caso comece a criar conteúdo também.

# Vida de blogueira, como é? Recebo mimos semanais? Salário?




Primeiramente: mimos? nunca nem vi haha, é uma zueira com um leve fundo de verdade, a é realidade é que pessoas iniciantes raramente vão receber mimos ou algum dinheiro na internet, eu já contei tudo num post sobre segredos de blogueiras que ninguém te conta e é surreal. 

Não acho também que isso vai fazer falta no começo não, já que você iniciante já vai ter algumas coisas e futuramente vai comprando outras, tudo isso pensando no blog ou mídia que você vai criar conteúdo. 

Eu me encaixei totalmente no Blogger - esta plataforma que falo mais e amo. Adoro escrever, ler, fotografar e o melhor de tudo: sempre falar de produtos diferentes e maquiagens que estão em alta, amo esse tema! 

# Como é ter um blog? Dá trabalho, o que você faz?




Esse assunto mexe tanto comigo que eu mesma criando esse post já estou eufórica na minha própria cabeça haha, criando mil assuntos para falar com vocês. 

O blog é um lugar que você vai escrever sobre o que você mais gosta, seja livros, maquiagem ou outras coisas e sim, dá trabalho. É um super trampo, gasta tempo e talvez alguns investimentos futuros, mas adianto que ser reconhecido e receber elogios não tem valor nenhum que pague (eu inclusive já recebi <3)

O que eu faço é: organizar tudo na minha agenda e notas do Google e já escrevo e deixo tudo planejado no início da semana, para não ter correrias eu problemas de falta de postagem.


# Já fez alguma parceria ou permuta? É difícil de conseguir?




Já fiz sim um post patrocinado e ainda não trabalhei com permuta. A pessoa que fez a proposta do post me procurou e se interessou pelo meu blog, o que ainda não aconteceu novamente. 

Não diria que é impossível conseguir parcerias, mas é difícil, pois você precisa ter um nome consolidado e além de tudo um conteúdo muito bom e que passe confiança para as marcas e empresas. Não é feio ir atrás delas também, o não a gente já tem né? Eu já fui atrás de algumas e recebi alguns nãos e outras esperas, mas jamais vou deixar de tentar.

# O que diria pra quem tem vontade de criar conteúdo ou começou agora?




Miga estamos no mesmo barco haha, comecei recentemente também, mas já tenho algumas dicas: 

1. Não aceite qualquer coisa para ganhar dinheiro - eu já recebi cada proposta que sinceramente, dá vontade de jogar o celular no lixo haha, mas enfim, sempre tenha palavra e suas propostas de trabalho, não aceite migalhas e nem faça certos trabalhos pensando apenas no dinheiro, as vezes nem vale a pena.

2. Não faça spam nos blogs alheios e nem finja que leu o post só pra comentar seu link - o que eu já vi de gente que nem lê o que euzinha tive todo trabalho de escrever só pra se divulgar, nem dá pra contar nos dedooos haha, por isso eu resolvi moderar os comentários e deixar apenas os que são relevantes e digo - não faça isso, é muito chato e feio D:

3. Vá atrás de conteúdo de qualidade, estude outros blogs e faça amizades - apesar de ter muita treta no meio das blogueiras, existem muitas pessoas legais também, sempre que possível converse com outras meninas, façam amizades e troquem ajudas, isso é muito bom e vai te dar ainda mais credibilidade.

# Conclusão


Ainda é um assunto complicado de conversar, pois temos várias opiniões e pessoas diferentes que pensar a respeito, mas já adianto que aqui toleramos todo e qualquer pensamento diferente, desde que seja tratado com educação. 

Já quero aproveitar e chamar as amigas que sempre comentam por aqui a falar um pouco sobre a sua vida de blogueira, o que vocês já passaram e passam, é bem importante para quem está iniciando agora! Ahh e não esquece de compartilhar o post heim? Até mais :*

Antes de finalizar totalmente o nosso #minibeda eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam essa semana e que saibam que tudo isso aqui é feito com amor e respeito <3

10 comentários:

  1. Ahhh super concordo com tudo que você escreveu! Eu também recebo umas propostas de parceria que não da para acreditar hahaha. Quem não tem blog sempre tem aquela visão de que é tudo fácil né, mas ta longe de ser assim!
    Amei seu post <3
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Totalmente, quem não tem blog as vezes não consegue enxergar com clareza o nosso lado.

      Excluir
  2. Eu costumo dizer que criar um blog profissional é como abrir uma empresa, no início a gente trabalha muito e ganha pouco, mas depois o nome se consolida e os próprios clientes te procuram. Os primeiros trabalhos remunerados que obtive com o meu blog foi depois de três anos escrevendo. E ainda hoje, com seis anos de blog é difícil manter uma remuneração boa por mês, mas a gente vai aprendendo e chega até ao ponto de exigir algumas coisas e recusar parcerias, é como você disse no post, não aceite qualquer coisa por dinheiro... e muito menos por produtos.
    Amei seu post, me identifiquei com ele, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leslie! amei tudo que você falou aqui, é difícil no começo, ainda estou na minha fase bebê e espero conseguir uma remuneração daqui a algum tempo!

      Excluir
  3. Nossa, super concordo contigo! Eu voltei para esse mundo dos blogs há pouquíssimo tempo, apesar da minha experiência de mais de 10 anos escrevendo por aqui, e é bem difícil fazer as pessoas enxergarem valor no que nós fazemos, né? Acho que elas associam muito ter blog com ser famosa e gravar um vídeo de recebidos por semana, mas a verdade é que até a gente conseguir uma graninha com ele demora E MUITO! E enfim, mesmo querendo ou não tirar um dinheirinho com o blog, mantê-lo atualizado já é uma baita tarefa. E não estou nem falando de pesquisa, tempo investido e tudo mais... às vezes a gente "só" passa por um bloqueio criativo e não consegue produzir uma coisa que preste :P

    Adorei os posts e as dicas!

    Um beijo,
    Gabi Ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh totalmente o que você comentou, mas a gente segue criando conteúdo e tentando aumentar nossa criatividade haha.

      Excluir
  4. Nossa mana, falou tuuudo! Demorei dois anos de blog para ter meus primeiros recebidos (parceria por permuta) e levei mais um ano para começar a fazer publiposts. Hoje em dia para mim que moro na região norte, não uso tanto instagram, tá hard de conseguir permutas com empresas BR. Já fiz cada trabalho também que não valia nem a pena.
    O que mais me alegra são elogios e saber que eu criei um conteúdo relevante para algumas pessoas ♥. Isso realmente não tem preço!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir os tão sonhados "mimos" que na verdade são mais material de trabalho é difícil, mas a recompensa sempre chega em forma de pessoas agradecidas, isso é o que vale a pena <3

      Excluir
  5. MANAAA, que palavras <3
    Blogar não é tão contos de fadas mesmo, pleo menos o início não é hahah, trabalhoso demaaais, horas fazendo foto ou escolhendo uma foto de qualidade no pixabay, as vezes dá vontade jogar o pc/celular na parede e desistir, as vezes minha cabeça não agueeenta de tanta insegurança. Mas ai a gente dorme, come algo bem gostoso e reiniciamos a caixinha do que amamos fazer e volta ser prazeroso, uma mistura sim de sentimos na blogueiragem!! Mas não vale desistir, somos únicas, novas na área e precisamos correr atrás como muita garra e alegria <3 uffa, falei demaais, obri de coração por você deixar amor no meu blog. beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh amei seu comentário, blogar é realmente algo difícil, mas que vale a pena no final, se você realmente ama.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir