Como eu me organizo? Uso planner, agenda, digital ou o que? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Como eu me organizo? Uso planner, agenda, digital ou o que?

 Oii, Primavera!


Começando o ano falando mais um pouco sobre planejamento e organização para 2022 já que é um tema bem recorrente no começo de todos os anos (aquele rolê de metas e tudo mais). Por isso resolvi mostrar um pouco como estou fazendo para planejar tudo, bora?





Pra começar eu tenho que dizer que fiz um post falando mais sobre minhas metas para 2022 e até fiz um resumão beeeeem básico sobre como me organizaria para o novo ano que estava chegando (no caso este) e você pode ler aqui.


E depois de definir tudinho que eu iria fazer, aproveitei para escolher quais as ferramentas que usaria e acabei optando por: planner, notion e os apps: lembretes, calendários e notas - calmaaaa que vai ter um passo a passo de cada uma delas jájá.


Notion: 





O Notion é aquele famigerado aplicativo/site/tudo em um que existe NA VIDA DO ORGANIZADO hahaha, se você procurar no Google ou Youtube vai aparecer UM MONTE de templates, tutoriais e mais que as pessoas disponibilizam e ensinam sobre o Notion. Ele é basicamente uma página em branco que se torna QUALQUER coisa: uma tabela, um calendário, um bloco de notas, wishlist etc. 


Lá eu salvei alguns detalhes importantes da minha vida como: criação de conteúdo (lá eu salvo ideias, insights, valores de publis etc), lista de compras, metas e projetos do ano, leituras, séries, filmes e outros resumos que acho mais simples colocar no digital do que no papel. 


Planner:





Pra colocar aniversários, compromissos, eventos e tarefas diárias mais simples eu comecei a utilizar o planner já que acho que ele me disponibiliza um momento de paz e me faz pensar no que devo fazer em cada semana, eu senti que depois de usar o planner eu tive mais foco nas minhas tarefas e consigo mensurar melhor o que tenho feito e como organizo meu tempo. 


Eu optei pelo planner da marca Evertop e ele não possui datas, o que eu achei bem mais interessante, visto que não preciso me desesperar se não usar aquele espaço, posso simplesmente substituir as datas, mês etc.


Aproveite os descontos na Amazon em material escolar, agendas e planners clicando aqui


Pra fechar: eu estou usando alguns aplicativos do meu novo celular, pois é eu troquei e nem falei por aqui hehe, comprei um Iphone 11 e nele tenho os apps: Calendário (como se fosse a agenda do Google), Lembretes (um app simples só de checklist), Notas (coloco meus projetos, ideias e coisas aleatórias que vem a mente na hora). No mais é isso haha, eu sei que tem muuuuita informação aqui, mas é basicamente o que tenho usado e já adianto que: mesclar digital com papel foi a melhor opção que achei PRA MIM, que funciona de verdade.


Enfim esse foi o post mais completo que já fiz de organização haha, sempre mostro nos meus stories VÁRIAS dicas e o que tenho feito no meu dia a dia @camis.goulart e vocês podem acompanhar por lá também! Um beijo e até mais :*


lembrando que: ao clicar no meu link da Amazon você será redirecionado para uma página de venda, cada compra realizada por ele me gera uma comissão. 


4 comentários:

  1. Eu amo usar Planner, mas o meu é só um calendário mesmo. E uso o Samsung Notes e também minha conversa comigo mesma no Whats haha adoro organização! Nunca usei o Notion, tenho medo de usar coisas demais e deixar um pedaço anotado em cada app e acabar esquecendo de algo, alouka hahaha

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, mesmo sendo um planner calendário já dá pra ter uma ótima organização! Ahh sim, por isso me acertei com esses apps do celular mesmo pra não me perder haha.

      Excluir
  2. eu uso bastante o lembretes para me ajudar no dia a dia, é bom pq o celular a gente sempre leva pra tudo que é lugar né, então a listinha acaba estando sempre com a gente, eu amo

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir