Como eu me organizo hoje - como se planejar melhor em 2022 - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Como eu me organizo hoje - como se planejar melhor em 2022

 Oii, Primavera!


Eu sei que já estamos praticamente quase no final de 2021, faltam alguns dias para começarmos o mês de Outubro e com isso serão só mais três meses *o* nem acredito nisso haha, nem tinha parado pra analisar o tempo que falta, enfim, com isso me preocupei bastante com minha organização e como eu manteria ela em 2022, bora saber mais?





Então gente, esse negócio de se organizar melhor, anotar tarefas, dia a dia e trabalhos me fez chegar num ponto em que NÃO dava mais pra manter tudo somente na "cabeça", com isso decidi começar minha organização diária, semanal e mensal do que devo ou não lembrar, tarefas, hobbies etc. 


Eu sou SUSPEITA até demais nisso haha, tentei agenda, planner digital, notion, todo-list, evernote, trello e todas outras ferramentas que você quiser encaixar aqui e depois de uns longos meses testando eu cheguei numa proposta muito interessante e que está dando certo:


Para eventos, tarefas importantes com datas e prazo, aniversários, conteúdos das redes sociais, financeiro e hábitos: planner, sim eu me rendi ao planner haha, massss comprei um SUPER completo e com detalhes importantes que me fizeram chegar a ele como exemplo ser não datado (não ter datas e dias anotados). O planner que escolhi foi o da Evertop wire-o e que custou 89,00 pelo shopee, foi um preço mais "salgado" se pensarmos no valor, porém conheço e pesquisei outras marcas que fazem cadernos parecidos e estavam com o preço beeeem acima, mais que 150,00. 





Filmes, livros, séries, anotações, cursos e itens que não precisam de lembretes, só quero mesmo deixar anotado: Notion, pois é eu mantenho ele na minha rotina e ele serve justamente pra isso. Lá no meu perfil do app ou site (sim você pode usar no pc ou celular) eu tenho tabela pra tudo haha, é meio difícil de explicar sem mostrar, mass vou deixar alguns prints pra vocês terem uma ideia de como faço tudo (seee for o caso, posso fazer conteúdo em vídeo lá no insta e postar mais detalhes aqui também). 




Pra finalizar: tarefas simples, dia a dia e lembretes rápidos eu anoto no aplicativo tasks, é pra ser rapidinho, básico e funcional mesmo, então aqui não tem muita frescura ahaha, qualquer app de tarefas pode servir pra você, esse pra mim rolou, pois posso dividir as tarefas por área. 


Você pode gostar: minhas experiências com a faculdade EAD


Enfimmm parece muito, mas no fim eu fico bem em saber que descarreguei minha cabeça de tanta tralha haha, vi o curso virtual da Thais Godinho do blog Vida Organizada e abriu muito minha mente pra isso, inclusive RECOMENDO muuuito segui-la e acompanhá-la nas mídias, ela ensina sobre produtividade e organização de um jeito muito simples, sem aquela toxicidade de ser produtivo 24 horas, famoso trabalhe enquanto eles dormem haha. Com isso consegui diminuir minha frequência de trabalho após trabalho (já que eu tenho um emprego fora da internet). 


Levar uma vida de forma organizada me proporcionou ter mais tempo pra conversar, fazer atividade física regularmente, ter a mente mais tranquila e vazia, diminuir minha ansiedade ao longo da semana, enfim, melhorou muito meu dia e isso me deixou mais feliz. Eu recomendo muito que você experimente, tente e o que der certo ok, o que não der bola pra frente, essa foi a chave pra que eu encontrasse meu método e tudo bem se você ainda não tiver o seu.


Ahh não esqueça de comentar aqui qual o seu tipo de organização da vida e como espera se organizar em 2022! Quero ler o seu comentário heim? Beijo e até mais :*


4 comentários:

  1. Eu sou péssima para me organizar, mas eu gostava do bullet journal e hoje tenho um caderninho que anoto ao menos as coisas do blog. Quero experimentar essa app rápido de tarefas diárias.
    Nem acredito que só serão mais três meses até 2022, passou voando.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu tava bem assim também, mas uma hora a gente consegue chegar numa boa organização pessoal, nunca cheguei a experimentar o bullet, mas acho a ideia dele muito legal e criativa. 2022 tá ai praticamente né? *o*

      Excluir
  2. Eu me organizo muuuito bem com listas e planner, mas planner só de datas. Sempre checo lá. Vou imprimindo as páginas conforme preciso. Amei as dicas!!! <3 Já vou conferir o blog da Thaís.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, já dá um norte pra nossa cabeça né? Deixar tudo nela não dá *o* O blog dela é incrível demais, tem muita dica boa.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir