Resenha: sabonete facial Puriance - Profuse para peles oleosas e normais - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Resenha: sabonete facial Puriance - Profuse para peles oleosas e normais

Oi, Primaveras turo bom?

Essa semana tive uns dias ruins e coisas acontecendo na minha vida que eu simplesmente não consigo mudar, além de tudo que vem acontecendo no mundo, é impossível hoje não saber e não se manter informada, mas enfim, são coisas incontroláveis e que precisamos aprender com elas para que num futuro próximo a gente consiga fazer diferente. 

Enfim, não é sobre reflexão que vamos conversar hoje, mas sempre gosto de falar com vocês pra gente se manter a par de tudo que acontece fora do nosso convívio social. Agora vamos com a resenha da semana.



Depois de algumas semanas testando eu resolvi falar com vocês sobre o sabonete facial Puriance da marca Profuse, uma marca que vejo blogueiras comentando de vez em quando, eles tem diversos dermocosméticos desde proteção solar a produtos para skincare, eu era suuuper curiosa com a marca e sempre tive vontade de testar (ainda quero comprar algum protetor solar deles :p)

Antes de falar do produto eu resolvi pesquisar e mostrar pra vocês os dois principais componentes desse sabonete facial: o ácido salicílico e o alfa bisabolol, pois eu mesma entendo pouco deles, mas gosto de pesquisar, ler artigos e ir mais afundo nas formulações - maaaaas acho válido não sair julgando todos os produtos como ruins e com fórmulas horríveis, pois nem sempre o que é ruim pra você é para mim também.

# Ácido salicílico - seus benefícios para pele

1. Esfoliação: facilita a renovação celular e melhora as camadas da pele, controlando a acne, a dermatite seborreica e a psoríase. Ao esfoliar, o ácido salicílico renova a pele, remove as células mortas e o excesso de oleosidade. 2. Ação antibacteriana e antifúngica: com a capacidade de prevenir a proliferação e eliminar bactérias e fungos, esse ácido deixa a pele mais saudável. 3. Ação anti-inflamatória: o ácido salicílico é um poderoso agente no combate à inflamação dos tecidos. 4. Regulação da oleosidade: como tem efeito comedolítico, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo. Assim, essa substância desobstrui os poros e, consequentemente, diminui a incidência de espinhas, além de diminuir a produção excessiva de brilho. Fonte: Dermaclub

Ele tem esses efeitos na nossa pele, mas depende da quantidade e de como ele é usado, nesse caso é um sabonete facial e que fica por menos tempo na pele do que um peeling ou máscara por exemplo - por isso acho válido a pesquisa.

# Alfa-bisabolol seus benefícios para a pele

1) Desinflama a pele O Alfa-Bisabolol atua como anti-inflamatorio para a pele.  2) Tira manchas da pele O Alfa-Bisabolol também tira as manchas da pele. Esse é um dos principais benefícios do produto para a pele. 3) Anti-acne A acne também pode ser reduzida e controlada com o Alfa-Bisabolol. Nesse caso, ele pode ser empregado em loções, cremes e pomadas. É indicado o uso através de tratamentos. Ou seja, não basta passar uma única vez.  4) Tira a irritação da pele Se você deseja saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a sua pele, chegou a um dos principais. O Alfa-Bisabolol é perfeito para minimizar a irritação da pele.  5) Cicatrizante Segundo pesquisas, o Alfa-Bisabolol reduz em até 25% o tempo de cicatrização de algumas lesões causadas por queimaduras.  6) Perfeito para ser utilizado na higiene pessoal É isso mesmo. O Alfa-Bisabolol pode ser usado na higiene pessoal em forma de creme dental, produtos de limpeza para a pele, loção hidratante, lenços umedecidos para limpeza do bebê, entre outras aplicações na higiene pessoal.  7) Anti-Macrobiótico O sétimo benefício do Alfa-Bisabolol é o efeito anti-macrobiótico que este princípio ativo proporciona. Ele é bastante utilizado nos cosméticos para tratar a bromidrose, uma doença da pele conhecida pelo cheiro desagradável no suor, axilas e pés. 

# Tudo sobre o sabonete Puriance - Profuse design, cheiro, textura e preços


Bom pra quem ainda não conhece a Profuse é uma marca que vende mais em farmácias, principalmente por se tratar de produtos com tratamentos específicos - ou também chamados de cosmecêuticos e que eu já falei mais deles nessa postagem aqui - e eles tem um preço bem legal se comparados a outras marcas com produtos parecidos como a La Roche.

Bom a embalagem desse sabonete facial é bem minimalista e com todas as informações na frente, o que eu já amo haha e seu bico dosador é muuuito bom, ele é daqueles com um x na ponta que só apertando pra sair, então se você deixar o seu aberto por acaso ele não vai vazar, um ponto importante que tem que ser mencionado. 

A textura do limpante facial Profuse é bem gel mesmo, nada parecido com o da Garnier que falei nessa resenha aqui, o Puriance é diferente de tudo que já vi, até na hora de espalhar eu que inclusive eu senti um pouco de dificuldades, nada que seja impossível de usar, mas por ser um gel mais durinho eu tive esse sensorial, além do sabonete facial fazer pouca espuma.

Em relação ao preço: pelas fotos da pra ver que paguei 39.95 reais em 140 ml - pela internet vi por essa faixa de 35 a 45, tem também alguns kits de 50 a 60 reais que valem bastante a pena. Já pelo tamanho é possível encontrar o Puriance em 60, 140 e 300 ml, então tem uma ótima variedade de produtos, ahh e ele tem um cheiro bem fraquinho, quase não sinto.

# O que a Profuse promete com o seu sabonete Puriance?


Limpa profundamente e acalma a pele. Puriance Sabonete Líquido foi desenvolvido para a limpeza profunda e remoção do excesso de oleosidade e brilho da pele de maneira eficaz. Possui Ácido Salicílico com tecnologia inovadora que desobstrui os poros de maneira potente sem irritar a pele, além de ter ação calmante, promovendo uma limpeza profunda e agradável. Indicado para peles mistas, oleosas ou com tendência à acne.

Eu comprei meio que na pressa por estar evitando sair de casa sem necessidade, então aproveitei o dia que saí para ir na farmácia comprar um sabonete facial, já que o meu havia acabado. Então nem notei tanto isso na compra haha só vi se seria ideal pra minha pele que é oleosa. 


# O que eu achei de fato sobre o sabonete facial Profuse?


Bom de início eu já tinha boas expectativas exatamente por já ter visto algumas pessoas falando muito bem da marca, ai já bate aquela né? haha comprei pensando que seria mil maravilhas e vou contar se foi ou não :p

Nos primeiros usos eu notei uma certa dificuldade de lavar meu rosto com esse sabonete líquido, por conta da textura diferente mesmo, depois me acostumei de boas e agora até gosto dessa forma dele. 

Ao lavar o meu rosto com o Puriance eu senti uma refrescância muito boa e com sensação de limpeza também, mas não é aquela ultra mega limpeza que deixa o rosto quase descamando pelo ressecamento, pelo contrário a pele fica macia com esse sabonete. 

Em relação as espinhas eu senti uma leve melhora no fato de secá-las mais rápido, tenho usado ele a noite juntamente com o meu gel secante da Avon e tenho visto um resultado muito bom. O sabonete facial Profuse tem um custo bem legal, tem ativos interessantes e realmente é perfeito pra quem tem pele oleosa, eu particularmente gostei.

# Conclusão + nota final

Eu realmente gostei desse gel facial de limpeza da Profuse gente, achei o custo muito bom - não é baratinho tipo 10 reais, mas compensa pelo fato de ter ativos bons para pele, então acho que vale pensar no que você de fato precisa sabe? 



Pelo custo benefício que esse produto traz ele merece sim os 5 girassóis os outros sabonetes que lutem haha - brincadeiras à parte, eu sempre gosto de fazer esse tipo de resenha, costumam ter muitas visitas de pessoas que querem saber mais antes de investir seu dinheirinho num produto! Então esse eu usei e gostei :p

Então é isso Primaveras, mais um post chegou ao fim e espero que vocês tenham gostado! Aproveitem para comentar se vocês já conheciam a Profuse e seus produtos, quero saber mais sobre a marca! Um beijo e até mais :* 







2 comentários:

  1. Amiga, não sei se é porque não carregou no meu site ou é porque realmente não tem (se for isso ignore), mas não tem fotos na resenha. Acredito que tinha e não carregou por conta de que você disse que pela imagem dava para ver o preço, mas enfim.
    Sobre o produto, achei maravilhoso saber que funcionou bem para você e parece mesmo valer a pena comprar ele. Preciso muito de um produto que me auxilie a secar espinhas, porque tem período do mês que aparecem algumas e me irritam bastante.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, agradeço demais por ter me avisado, aposto que foi a minha mudança para o novo blogger --' achei a funcionalidade dele bem complicada e devo ter achado que tinha colocado haha, enfim, vou acrescentar umas fotos depois! Ele é realmente um bom sabonete facial, vale a pena o investimento :p

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir