Como usar corretivos coloridos no dia a dia - para que serve cada cor - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Como usar corretivos coloridos no dia a dia - para que serve cada cor

Oi Primaveras, turo bom?

Esse post é do dia 27 de Outubro de 2018 e como acho um assunto muito importante na maquiagem eu resolvi atualizá-lo e deixar ainda mais funcional pra vocês! E também foi pedido de uma seguidora muito fofa lá no meu Instagram - @camilagoulaart



Claro que eu não podia deixar esse assunto de fora do blog: como usar corretivos coloridos, fazendo várias pesquisas percebi que muitaaaa gente tem dúvida e por isso hoje vou falar dos corretivos e suas funções e ainda dar algumas dicas de como usá-los.

# 01 Estrela cromática e a colorimetria - como usar?


Não é de hoje que a colorimetria é usada não só na maquiagem mais em outras área da nossa vida, inclusive no design, looks e consultorias, já que cada pele se realça ou não com determinada cor.




A Estrela Cromática serve para que a gente encontra cor oposta a outra que você quer camuflar - já que essa cor oposta anula a outra que está por baixo, ou seja, pra corrigir manchas vermelhas usamos o corretivo verde


# Corretivos coloridos - como anular espinhas, olheiras, melasma etc



Acredito que analisando a imagem da Estrela fique mais claro para vocês verem qual a cor é oposta a outra - então se liga nas dicas agora:

  • Corretivo laranja



Sua cor oposta é a azul, portanto todas as manchas e inclusive as olheiras com esse tonalidade você vai corrigir com o corretor laranja - anotou :p?

  • Corretivo amarelo



O amarelo serve para amenizar e camuflar as manchas de tom arroxeado, sejam elas olheiras e hematomas causados por cirurgias.

  • Corretivo verde



O verde é o mais amado de todos haha, com ele conseguimos anular as manchas avermelhadas da nossa pele, sejam acnes, vasinhos e até rosácea. 

  • Corretivo lilás



O lilás é a cor oposta do amarelo, então ele serve para anular melasmas, sardas e manchas com essa tonalidade puxando para o marrom.

Aposto que agora tudo ficou mais claro na sua cabeça né? Também com um guia desse haha (por isso ajude compartilhando, assim posso trazer mais posts como este). Recomendo muito que vejam o site Beleza na web, pois foi de lá que tirei as informações e imagens.

Veja mais:

Como destacar os olhos com sombra
Rotina de skincare para peles oleosas


Dicas de como usar os corretivos coloridos:


1. Analise seu rosto e o que a sua pele precisa


Sim, você precisa analisar em quais partes você deve usar corretivo colorido, por isso não saia aplicando em todo o rosto, além disso note qual a cor das manchas que você quer cobrir, não adianta usar uma cor com outra que não tem ligação.

É muito importante que você também cuide da sua pele e tenho uma rotina básica de skincare para que seu rosto esteja sempre hidratado.


2. Espalhe bem e aplique a base do seu tom por cima


Obviamente para não ficar marcado e acabar aparecendo por cima da sua base você precisa esfumar bem esse corretivo colorido, sem retirá-lo da mancha, com batidinhas leves com o que você mais se sente a vontade (pincel, esponja ou os dedos).


3. Escolha o tipo de corretivo certo


Quando digo isso é para analisarmos o corretivo líquido ou cremoso, para as peles mais oleosas indico o líquido matte e para as mais secas o melhor é o corretivo cremoso, que ajuda a manter a pele com aspecto mais bonito sem craquelar. 


# Conclusão

Se eu amei esse post? Sim ou claro? haha, adoro pesquisar e informar vocês <3 e espero que gostem desse tipo de conteúdo, compartilhem bastante que posso trazer mais dicas como estas. 

Enfim, eu precisava atualizar esse post já que é um assunto que muita gente ainda tem dúvida e a maioria do que a gente encontra na internet hoje são posts e vídeos mais antigos, enfim aproveitem também para comentar se já usaram esse tipo de corretivo nas suas manchas, um beijo e até mais :*


4 comentários:

  1. Eu já usei muito corretivo verde na vida, mas agora adoro o amarelo para as olheiras. Depois de ponta, a pele fica outra *-*

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm eu uso corretivo ver as vezes e sinto a diferença com ele, a pele fica outra mesmo.

      Excluir
  2. Nunca cheguei a usar corretivo colorido, embora eu os tenho na minha paleta de corretivos da RR. São muito úteis para manchas que normalmente não se cobririam com corretivos normais. Gostei do post e vou salvar para caso precise usar xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, os corretivos coloridos são muito interessantes se usados de forma certa! Eu uso as vezes e vejo um bom resultado.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir