Guia sobre pincéis de esfumar - para que serve? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Guia sobre pincéis de esfumar - para que serve?

Oi Primaveras, turo bom?

Estou continuando um conteúdo que publiquei lá nos meus stories sobre pincéis, sim, eu fiz um "mini" guia sobre quais os meus específicos para o rosto e como eu uso, além de dar algumas dicas sobre quais você precisa ter! Enfim, para o blog resolvi falar só das minhas ferramentas de maquiagem para a área dos olhos e olha que promete viu hehe, bora?



Esse post foi um pedido de uma seguidora lá do Instagram (arrasou Karol <3) e o que você tá esperando para me acompanhar por lá? @camilagoulaart e tudo que vocês me enviam de dúvidas e comentários eu já separo para produzir mais conteúdo <3 Enfim, vamos agora para as dicas sobre os pincéis e quais eu acho que você deveria ter:

# Pincéis de esfumar - qual o melhor?





Pela foto dá pra ver que tenho alguns, não muitos e vocês vão entender no decorrer dessa postagem. No total são 7 e 1 (do cabo rosa) veio no kit que mostrei nos stories - Eles tem diferentes formatos, texturas e cortes, alguns mais macios e outros mais durinhos e isso é muito importante na hora de comprar de fato as suas ferramentas. 

Antes de sair por ai comprando uns 5 kits é necessário que você teste ou pelo menos sinta as cerdas deles para ver sua preferência, se são os mais molinhos ou não. Se for para esfumar as sombras eu geralmente procuro por pincéis maiores e que tenham os fios mais macios e separados, esses dão aquele efeito de leveza nas sombras e não marcam nem tiram do lugar.

Já se eu for comprar algum tipo de pincel para depositar ou esfumar levemente, prefiro os mais firmes que dão mais precisão e colocam mais produto nos olhos. Vocês podem ver que não foco muito nas marcas e não acho isso tão importante, dá pra achar ótimos produtos com um preço bem legal pela internet. 

Agora sim: quais você "precisa" ter - coloco entre aspas, pois não é necessidade, mas caso queira comprar alguns eu sugiro estes três:



Com um mais firme, outro mais macio e um pequeno você consegue criar um esfumado perfeito sem gastar muito com kits ou comprando separado - que é o meu caso com esse tipo de pincel. 

# Pincéis para delineado, são necessários?




Só uso praticamente o pincel mais delicado e fino, ele faz um delineado perfeito no meu olho, consigo deixar o traço como quero e ainda sinto muuuito mais firmeza na mão do que com uma caneta ou delineador líquido - vai ter post sobre esse assunto também, anote ai. Então se você tem preferência pelo delineado em gel recomendo muito esse tipo de pincel, vai facilitar bastante, inclusive no aprendizado.

# Conclusão

Não é um assunto suuuper extenso até porque acredito que maquiagem e como você faz é algo totalmente pessoal e que você deve ir testando e se descobrindo, foi isso que fiz e tenho feito durante esses anos fazendo automaquiagem, nem sempre aquilo que muitos dizem que funciona, também dá certo pra gente D: 

Enfim, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar qual o seu tipo de pincel favorito para a área dos olhos e se é algum dos que mencionei, um beijo e até mais :*


8 comentários:

  1. Eu tenho alguns também, gosto de um bem gordinho e mais firme, mas me falta um com cerdas mais longas e beeeem fofinho, vou procurar quando puder sair na rua de novo haha

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, ter alguns pinceis diferentes é sempre bom né? principalmente os de esfumar.

      Excluir
  2. Eu tava olhando aqui, tenho um só! kkkkk
    Ele é desse mais fofinho, adoro usar esse pra esfumar. (na real eu acho que esfumar é um saco, mas né, pra make ficar boa, é necessário!)

    Mas acho que preciso comprar mais, tava pensando em ter um só pra sombra PRETA, um pra coloridas e um pra sombras CLARAS. (claro, mantendo eles sempre limpos né) mas acho que assim fica mais fácil sabe? porque já rolou de eu esquecer de limpar e como só tenho UM, ele zoou a make toda kkkkk

    Adorei o post amiga :)

    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper concordo com você Bru, até vou pensar nisso agora, já que a sombra preta sempre faz muito estrago nos pincéis haha, tenho sempre que lavar depois de usar.

      Excluir
  3. Adorei o guia, com certeza vai ajudar muita gente <3. O meu preferido de esfumar é o anti penúltimo da sua foto, porque tenho um da Macrilan idêntico e é o que eu mais faço maquiagem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, pincéis de esfumar são ótimas aquisições! Esse que você mencionou é muito bom mesmo.

      Excluir
  4. bem bacana esse post, pincel de esfumar é um dos que mais fazem diferença no acabamento da make dos olhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lívia! Eu concordo com você viu, acho que são as melhores aquisições.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir