Resenha de quarta: Base líquida matte - Adversa - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Resenha de quarta: Base líquida matte - Adversa

Oi Primaveras, turo bom?

Prometi a vocês no post de sexta-feira passada, na tag 40 perguntas de beleza, que traria a resenha da base líquida matte da marca Adversa e hoje estamos aqui para falar deste produto que parece que encantou muita gente, mas será que é realmente boa? vamos conferir no post!




Bom primeiramente eu devo dizer que eu amo a marca Adversa, no sentido dos: produtos, na divulgação e no design deles, que não copia outras marcas nacionais ou gringas e isso no Brasil é um ponto muito positivo, já que as marcas baratinhas têm uma tendência de copiar.




A embalagem da base é muito bonita, em tons de azul e rosa. Ao todo são nove cores, dividas em: 100, 150, 200, 300, 350 (que é a minha), 400, 500, 550 e 600, percebo algumas "falhas" ou aberturas nos números e isso pode indicar que a marca poderá fazer futuramente novas cores, um ponto importante para a Adversa. 

A base líquida da Adversa me custou uns 15 reais e comprei online, no site Mauro Biju - que já indiquei nessa postagem aqui. A textura dela é levemente cremosa, espalha bem e tem um leve cheiro perfumado, que eu particularmente não gosto, mas assim que ela seca o cheiro some. 



# Qual a proposta da marca:

A Base Líquida Adversa oferece acabamento matte. E sabe o que é mais legal? A nossa formulação permite diversas coberturas, só vai depender da sua aplicação e do pincel utilizado. (Retirado do site da marca)
  • Vegano de Verdade
  • Livre de Crueldade
  • Livre de Parabenos

Promete criação de camadas, mas não diz nada a respeito da cobertura ou demais efeitos da base, algo que poderia ser melhor escrito para iniciantes na maquiagem.

# Qual a minha opinião sobre o produto:

Primeiro eu preciso dizer que só da base ser livre de ingredientes vindos de animais e sem crueldade já é um grande passo para agradecer e louvar de pé! Pois grande parte das maquiagens baratinhas não são cruelty free.



A cobertura da base matte Adversa é bem bonita, não fica pesada, tipo massa corrida haha, mas cobre muito bem todas minhas imperfeições, vocês vão ver nas fotos. Ela promete ter acabamento matte e realmente tem, mas não é aquele super matte que fica seco. A base fica muito linda na pele, com um leve brilho que dá um aspecto natural ao rosto.




Sempre faço alguns testes para comentar aqui no blog e aqui vão os resultados:

Resistência a água: ela é muuuito resistente e a tendência dela é não sair do rosto, porém ela fica bem manchada em contato com a água, por isso é importante você deixá-la secar naturalmente, pois ela volta a sua cor original. 

Oxidação: ela oxida sim, pelo menos um tom acima, por isso é importante você fazer o teste das cores numa loja de maquiagens. 

Transferência: ela transfere, por isso você deve aplicar seu pó para deixar a pele mais sequinha.

Duração: a base consegue durar por um tempo bem legal, entretanto você terá que repassar o pó durante o dia ou noite, pois ela acaba ficando oleosa com o passar das horas.

Composição da base


No mais a base cumpre sim com o que promete, pois é possível construir camadas, aplicando com a esponja ou pincel e por isso a nota fica a seguinte:


Quero saber de você: já usou ou conhecia a marca Adversa? Teve alguma experiência negativa ou positiva com a base? Se sim aproveite para comentar abaixo e deixar sua opinião! E não se esqueça de divulgar este post para seus amigos.



4 comentários:

  1. Acho mesmo que faltou informação na embalagem, tipo se é alta, média ou baixa cobertura por exemplo. Eu acho que de acordo com a sua resenha e em vista desse precinho maravilhoso, a base Adversa é uma boa opção para uso rápido. Para uso prolongado eu preferiria uma base mais sequinha, que não transfere e não fica oleosa depois de algumas horas. Mas, confesso que eu gostei muito da cobertura dessa base.
    Até agora usei apenas um batom dessa marca e AMO! Aliás, terá resenha dele essa semana no blog!
    Beijo minha linda, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, a base da Adversa deve ser muito boa para quem tem uma pele mais seca, por ser mais "oleosa", a cobertura é ótima, com umas duas camadas fica alta.

      Excluir
  2. Se é cruelty free eu já gostei, tenho priorizado produtos assim ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ana, eu também vejo isso bastante na hora de comprar.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir