Livre-se do bloqueio criativo e tenha sempre ótimos posts - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sábado, 22 de dezembro de 2018

Livre-se do bloqueio criativo e tenha sempre ótimos posts

Oi Primaveras, turo bom?

Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que é bastante recorrente na minha vida como blogueira e sempre alguém tem dúvida sobre, que é: como ser mais criativa e sempre ter postagens legais. Vamos conferir minhas dicas e experiências sobre este tema? (lembrando que semana que vem não teremos posts, pois é a semana do Natal e muitos estarão viajando ou ocupados nesta semana, voltamos ao normal no dia 31/12)



Aviso: estou repostando este artigo, pois acredito que merecia mais atenção. Quem quiser ler o anterior clique aqui.

A dica de hoje é para blogueiras iniciantes (no caso eu me incluo também hehe) e acho super válido compartilhar com vocês as minhas próprias experiências com o blog e dicas que possam ajudar. 

Gosto de deixar claro que eu não sou nenhuma especialista em blogs, mas acredito que como inciante posso falar diretamente com quem inicia agora também :} 

Já passei por poucas e boas tentando achar temas que combinassem com o meu nicho e sempre acaba frustrada ou tendo que inventar algo de última hora, fazendo minhas visualizações e minha motivação caírem. 

Por isso separei aqui boas dicas do que faço para ser mais criativa e como encontro ideias legais para meus posts. 

#01 Tenha sempre o seu nicho a frente

Foto via: Igor Son on Unsplash


Não adianta nada você ter um blog lindo, incrível, que fala sobre alimentação e do nada você começar a falar sobre maquiagens, dá pra incluir no seu roteiro de vez em quando, mas é preciso que você tenha o seu nicho em evidência sempre.

Uma ideia que caiu perfeitamente para mim, foi buscar no Google Trends, uma excelente ferramenta que mostra o que as pessoas estão procurando no google referente a uma palavra específica.

Por exemplo maquiagem, ao digitar aparece as seguintes palavras ou frases:



Viu como é legal e dá pra tirar inspiração dai? E essa dica boa eu vi no blog da Nanda, dona do Simples Bella e eu sempre falo bem dela por aqui.


#02 Faça uma boa organização do seu dia a dia


Foto via: Joyce McCown on Unsplash



Eu sei que vocês vão ficar tipo: whaaaaaat?? mas gente, organização é a base para tudo nessa vida, ou vocês acham que é só criar um blog e sair postando qualquer coisa? claro que não. 

Você precisa de uma rotina semanal ou mensal de posts, da forma que preferir, a partir disso você poderá organizar quais são os dias que você vai postar, dá pra fazer de forma digital ou no papel, qual você tiver mais costume.

Atualmente eu uso o Google Calendar que é gratuito e posso configurar tanto pelo notebook ou pelo celular, inclusive nesse post aqui eu dei várias dicas de aplicativos que são ótimos para se organizar. 

Vale a pena fazer listas e anotações de quais ideias você tem, pois o nosso cérebro é maluco haha e pode criar ideias ótimas no meio da tarde, por exemplo, então sempre tenha vários temas disponíveis e nunca deixe eles se acabarem.

#03 Faça outras coisas além de blogar


Foto via: NeONBRAND on Unsplash


Não, eu não estou mandando você parar de postar haha, mas sim dar um tempo de blog no dia, já aconteceu comigo: eu ficar grande parte do tempo mexendo com o blog e ficar extremamente saturada e sem criatividade, então vale a pena fazer outra coisa como estudar, ler, ver vídeos ou ouvir música, enfim faça algo que você goste.

Inclusive eu fiz um post só indicando boas youtubers, que tem um conteúdo excelente e são super divertidas, veja aqui e saia um pouco da rotina. 

Claro que para isso é importantíssimo que você já tenha posts programados para os respectivos dias que você publica. (Por isso eu sempre falo da organização.)



PINE PARA NÃO ESQUECER


#04 Utilize outras mídias digitais para buscar conteúdo

Foto via: Tim Bennett on Unsplash



Você pode entrar em grupos do Facebook que são voltados ao seu nicho, e procurar alguns temas ou até mesmo perguntar as pessoas quais são as maiores dúvidas sobre aquele determinado assunto.

Eu mesma sempre participo de grupos de maquiagem e lá tiro vários temas diariamente, é uma excelente pedida e muito simples, já que ficamos bastante tempo na internet.

Dá pra aderir isso no Instagram, seguindo perfis que são parecidos com o seu, você pode se inspirar no conteúdo deles e criar algo totalmente novo. Lembre-se: cópia/plágio é crime.

O Google é uma fonte imensa de sites com muita coisa boa e vale a pena dar uma garimpada neles. Inclusive tenho várias indicações para fazer a vocês como:

Love is colorful: esse post tem 30 ideias ótimas para quem tem um blog mais voltado para lifestyle e que vale a pena conferir, o blog também é recheado de dicas ótimas para blogueiras no geral, então já podem salvar nos favoritos haha.

Blogueira expert: um blog que descobri recentemente e já amei! ele segue a mesma linha do site citado acima, que tem ótimas estratégias de crescimento na internet (sim ou claro que vocês amaram?? haha) 

Simples Bella: obviamente que eu não podia deixar de citar esse blog maravilhoso! Eu realmente amo o Simples Bella, além de dicas de post a Nanda fala muito sobre a divulgação no pinterest.



Então é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado das minhas dicas de hoje e não deixem de compartilhar com suas amigas e amigos blogueiros <3 Aposto que eles irão amar esse post! 
Claro que você também não vai esquecer de comentar as suas dicas para falta de criatividade hehe, então um beijo no coração de todos e até mais :*

Acompanhe-me nas redes sociais:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 

14 comentários:

  1. Adorei as dicas, Camila! São super úteis, simples e realizando elas, é impossível ficar com bloqueio criativo!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lu, eu mesma sigo tudo que mencionei por aqui e me ajuda muito.

      Excluir
  2. Eu super gostei das dicas, realmente ficamos perdidas, e é algo super útil para blogueiras iniciantes por algumas nem sabem o que é nicho, postagem muito útil!

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Celli, essas dicas me ajudaram muito no início!

      Excluir
  3. Blogar é bom, mas as vezes realmente é necessário dar um tempo. Sempre que me organizo bem, as coisas saem bem melhor. Estou me esforçando mais para isso :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes precisamos de pequenas férias né? Inclusive estou fazendo isso nesta semana :)

      Excluir
  4. MUITO boas dicas! o bloqueio criativo acontece muito né, acho que é legal se inspirar em tudo e se organizar sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas. Não conhecia o Google Trends, agora vai ser meu queridinho nos momentos de bloqueio criativo.
    Gosto muito de fazer outras coisas além de só blogar. Ouvir música por exemplo me dá ótimas ideias de posts. Um aplicativo que gosto muito e uso bastante é o Pinterest, dá para se inspirar MUITO poe lá.

    Beijos

    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pinterest é maravilhoso, uso bastante e tenho visto ótimos resultados no meu blog <3 o Google Trends foi um achadoooo, e que me ajuda bastante também.

      Excluir
  6. Ahhh que bacana as dicas
    Sabe que as vezes tenho ideias de post bem do nada,
    e aí eu corre pra anotar pra não esquecer haha
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho Yasmin e sempre gosto de anotar em algum lugar haha, até baixei um app de notas pro celular só pra isso.

      Excluir
  7. Adorei o artigo dicas valiosas.
    Não conhecia o Blogueiras Expert. Excelentes indicações.
    Uso também o Pinterest, para ideias de conteúdo e palavras-chave
    Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir