Como ser uma blogueira mais criativa em 3 passos | #BEDA - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Como ser uma blogueira mais criativa em 3 passos | #BEDA

Oi Primaveras, turo bom?

Hoje é um dia muuuito feliz para mim e vocês saberão o motivo semana que vem haha e aposto que vocês irão amar :p Pois eu já estou adorando e esperei por esse dia com muita ansiedade, mas enfim vamos ao post de hoje???



A dica de hoje é para blogueiras iniciantes (no caso eu me incluo também hehe) e acho super válido compartilhar com vocês as minhas próprias experiências com o blog e dicas que possam ajudar. Gosto de deixar claro que eu não sou nenhuma especialista em blogs, mas acredito que como inciante posso falar diretamente com quem inicia agora também :} Como viram no título quero dar algumas ideias do que fazer quando você está sem inspiração, o que acaba acontecendo comigo também viu? E no #beda eu precisei recorrer a essas dicas haha.

Primeiro passo: organize-se




Eu sei que vocês vão ficar tipo: whaaaaaat?? mas gente, organização é a base para tudo nessa vida, ou vocês acham que é só criar um blog e sair postando qualquer coisa? claro que não. Você precisa de uma rotina e já ter em mente qual é seu nicho, eu por exemplo sou muito ligada a beleza e estilo de vida e por isso tenho uma planilha no excel, que eu baixei do site Apto401 que é maravilhosa.

Lá eu posso organizar meus dias de post e posso colocar as ideias iniciais que eu tive, inclusive nesse post aqui eu dei várias dicas de aplicativos que são ótimos para se organizar. Vale a pena fazer listas e anotações de quais ideias você tem, pois o nosso cérebro é maluco haha e pode criar ideias ótimas no meio da tarde, por exemplo, então sempre faça listas e anote temas, sempre tenha vários temas disponíveis e nunca deixe eles se acabarem.

Segundo passo: dê um tempo para o blog




Não, eu não estou mandando você parar de postar haha, mas sim dar um tempo de blog no dia, já aconteceu comigo: eu ficar grande parte do dia mexendo com o blog e ficar extremamente saturada e sem criatividade, então vale a pena fazer outra coisa como estudar, ler, ver vídeos ou ouvir música, enfim faça algo que você goste.

Inclusive eu fiz um post só indicando boas youtubers, que tem um conteúdo excelente e são super divertidas, veja aqui e saia um pouco da rotina de blog. Claro que para isso é importantíssimo que você já tenha posts programados para os respectivos dias que você publica. (Por isso eu sempre falo da organização.)

Terceiro passo: pesquise na internet




É claro que não podia faltar esse passo né Primaveras? O google é uma fonte imensa de sites com muita coisa boa e vale a pena dar uma garimpada neles. Inclusive tenho várias indicações para fazer a vocês como:

Love is colorful: esse post tem 30 ideias ótimas para quem tem um blog mais voltado para lifestyle e que vale a pena conferir, o blog também é recheado de dicas ótimas para blogueiras no geral, então já podem salvar nos favoritos haha.

Blogueira expert: um blog que descobri recentemente e já amei! ele segue a mesma linha do site citado acima, que tem ótimas estratégias de crescimento na internet (sim ou claro que vocês amaram?? haha) 

Simples Bella: obviamente que eu não podia deixar de citar esse blog maravilhoso! Eu realmente amo o Simples Bella, além de dicas de post a Nanda fala muito sobre a divulgação no pinterest. 

Então é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado das minhas dicas de hoje e não deixem de compartilhar com suas amigas e amigos blogueiros <3 Aposto que eles irão amar esse post! Claro que você também não vai esquecer de comentar as suas dicas para falta de criatividade hehe, então um beijo no coração de todos e até mais :*

NÃO SE ESQUEÇA DE ME SEGUIR:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 
Twitter: @CamilaGoulaart

4 comentários:

  1. Eu acho que uma boa ideia pra ficar mais criativa é visitar outros blogs e ir se inspirando, daí já vou anotando as ideias, juntando coisas e voilà, logo sai um post haha Adorei as dicas!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maraaa, já vou adotar essa técnica também, deve ajudar muito Raquel <3

      Excluir
  2. Ola!!!
    Achei fantástica as ideias que forneceste!
    Por vezes o que eu tenho è falta de tempo,o que complica sempre mais as coisas.
    De resto, se tivermos carinho pelo que fazemos tudo fica bem <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marta! o que importa é a força de vontade e amor que colocamos.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir