Como organizar o seu feed do Instagram | #BEDA - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Como organizar o seu feed do Instagram | #BEDA

Oi Primaveras, turo bom?

Mais um post da nossa série do famigerado #BEDA haha, estamos no nosso terceiro dia juntos e eu estou  amando isso cada dia mais <3 Espero que vocês também, o assunto que vamos tratar hoje é muito procurado na internet e sempre vejo muita gente querendo saber mais sobre isso, bora ler?!





Aposto que a maioria por aqui possui Instagram certo? Pois bem, imagino que a maioria aqui também já deve ter visto aqueles feeds lindos e separados por cores, que você olha e já bate aquela sensação de: "meu Deus, meu feed é feio e todo desorganizado", mas calma, tudo bem você não querer seguir o estilo das outras pessoas ao seu redor ok? 

Você pode ter o seu insta da maneira que gostar mais e se sentir bem. Gosto de começar dizendo que esse post não é uma pressão pra ter fotos super editadas e tudo mais, são somente dicas para quem quer um instagram organizado. 

Eu mesma já caí nessa de separar por cores, mas acabei não dando certo com esse estilo, porém uso de algumas táticas para deixar meu feed mais limpo e bem mais organizado, sem ficar desesperada por cores e super edições. 

# Como tirar boas fotos


O princípio de um feed organizado, com certeza são boas fotos, obviamente que você não vai precisar adquirir uma câmera profissional logo de cara, a não ser que você queira e tenha dinheiro para isso. 

O fato é que a maioria dos celulares atuais já tem boas câmeras e que conseguem excelentes resultados se tiradas em boa luz (principalmente a luz natural, ou seja, a luz do sol).


Imagem via: Freepik


Já fiz um post só falando do meu celular novo e para ler é só clicar aqui, esse celular tem três câmeras e faz fotos maravilhosas, vale a pena conhecer.

Dentro dessa categoria de boas fotos, sempre vemos também a dificuldade de algumas pessoas para criar poses novas e digo isso por experiência própria, porém a internet está cada dia mais recheada de dicas de pose, ou a famosa "foto tumblr" que ganhou muita fama através de diversas blogueiras e youtubers.

Caaalma, você não precisa copiar a foto de ninguém, basta usar como inspiração e eu também já fiz post sobre isso, é só ler bem aqui, nesse texto, eu me inspirei em fotos do Pinterest, rede social com muitas fotos lindas.

# Como editar as fotos


Depois de pegar várias dicas e tirar milhões de fotos haha, você se pergunta: mas Camila, como vou editar isso tudo agora???? Bem simples, eu mesma uso somente um aplicativo para editar cores e adicionar efeitos, o famosíssimo Lightroom sim, parece até um bicho de sete cabeças, mas não é. 


Imagem via: Freepik


Inicialmente eu também não sabia mexer em nada nele, mas vi muitas dicas no youtube e fui aprendendo aos poucos, inclusive tem muitos perfis no Instagram que divulgam presets (nome dos efeitos do aplicativo) gratuitos e que são lindos, alguns como: @jbpresets@top_filtros entre vários outros existentes, só procurar que você vai achar.

Pronto, agora é só escolher um filtro bem bonito e com as dicas de como mexer no aplicativo Lightroom é só deixar o preset escolhido ideial pra sua foto. 

# Como deixar o feed organizado


É a pergunta que não quer calar haha, parece que estou enrolando muito até essa parte, mas é necessário usar os passos anteriores. O que EU faço: pego um preset que seja mais adequado as minhas fotos, ou tento ajeitar algum que eu tenha visto e gostado. 




Porém eu uso de uma disposição de fotos: foto minha, foto de objeto, foto minha, foto de flor (e por ai vai, deixe a sua mente criar), eu não gosto de colocar somente selfies minhas, pois acho que o perfil fica chato e cansativo, então vale sair tirando foto de tudo que você acha legal por ai como: plantas, céu, objetos, sapatos, maquiagens, sei lá haha, dá pra inventar tudo. 

Sei que o post de hoje ficou mega gigante, mas se liga nas dicas que são super valiosas, é post pra compartilhar com todo mundo que ama tirar fotos. É obvio que depois de tudo isso você precisa conhecer meu Instagram: @CamilaGoulaart e se inspirar (se quiser) nas minhas fotos e filtros. 

Então é isso Primaveras fofinhas, espero muito que vocês estejam gostando do BEDA e claro, não esqueçam de compartilhar as minhas dicas por ai, um beijo no coração de todos e até mais.



NÃO SE ESQUEÇA DE ME SEGUIR:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 
Twitter: @CamilaGoulaart

8 comentários:

  1. Feed do Instagram organizado é mara, pena que nunca consigo fazer hahaha Eu tento usar a mesma iluminação das fotos e não repetir o tema uma atrás da outra. Gosto daqueles que seguem padrão de cores e vão mudando, cada semana uma cor, fica tão bonito visualmente <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito lindo quem consegue seguir os padrões de cores, visualmente chama muita a atenção mesmo. Eu tento organizar haha, mas acaba ficando uma doidera sempre.

      Excluir
  2. Adorei!
    O meu é uma bagunça, preciso confessar e.e já tentei arrumar mas a bagunça faz parte de mim, parece, hahahaha!

    Beijos!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou Jac :) o meu também fica uma bagunça as vezes, mas eu tento pelo menos haha.

      Excluir
  3. Dicas maravilhosas em, eu adoro o app Lightroom, quando a iluminação das fotos não sai muito boas eu sempre uso ele, eu não conhecia esses perfis no insta que você indicou,já vou começar seguir!
    beijos linda♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bru, eu amo esse app para arrumar iluminação e melhorar as cores da foto!

      Excluir
  4. Adorei as dicas,pena que não consigo manter um feed organizado):
    Seguindo aqui
    Conheça meu blog
    http://rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta segui-las que o seu feed já fica mais organizadinho, não é difícil, só da um pouco de trabalho no início :)

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir