#ConheçaCapitólio o paraíso de Minas Gerais - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 29 de abril de 2018

#ConheçaCapitólio o paraíso de Minas Gerais

Oi Primaveras, turo bom?

Como sempre, eu tento dedicar os últimos dias do mês pra um post que eu amoooo! A nossa linda  hashtag #conheçacapitólio e eu amo ficar tirando fotos de todos esses locais fofos de Capitólio <3 Pra quem tá chegando agora e não me conhece muito bem ainda, eu moro nessa cidade incrível de Minas Gerais e todo mês eu libero um post sobre algum lugar turístico/bonito daqui, sem mais demora né? Vamos conhecer tudo do lugar escolhido hoje? 

Todas as fotos são minhas, caso você pegue alguma dê os devidos créditos.

Hoje eu pretendo falar e mostrar um pouco da Sociedade São Vicente de Paulo, um típico casarão que fica no meio da cidade, atualmente ele costuma ser o local de festas tradicionais de Capitólio. Todas as demais informações eu retirei do site da própria Prefeitura e lá vocês encontram a história da cidade, fotos, vídeos, informações para turistas e muito mais, é só clicar aqui e ver tudinho.

RECOMENDO: #ConheçaCapitólio.


Voltando a história né (sou dessas que enrola uma vida pra contar haha), mas antigamente, em 1916, esse lindo lugar era casa do Coronel Lourenço Belo, que era um comerciante local e veio pra cá vender alimentos, louças, cimento e várias outras coisas, com o passar do tempo ele se tornou o comerciante mais rico da região e construiu essa mansão, nada modesta né? hahah, que também tinha um hotel e ao lado da casa ele construiu a primeira linha telefônica da cidade, o cara era bichãaao mesmo hahaha (acredito que a central de telefone seja esse lugar com grades amarelas na frente).


Quem ler a história completa no site da prefeitura vai ver que ele ajudou muito Capitólio a crescer, ele construiu também uma usina geradora de eletricidade e dava energia gratuitamente para iluminar a igreja (um dos pontos que eu quero falar também, quem sabe no próximo post hehe). O Coronel também ajudou a abrir a primeira escola da cidade e que por homenagem leva o seu nome. 

Quem tem vontade de conhecer essa linda cidade deve passar pelo São Vicente (nós capitolinos chamamos assim de forma carinhosa hihi), além de ser um local de eventos, nele atualmente existe uma loja de artesanatos da cidade e que ajuda turistas com informações.

Então é isso Primaveras, sei que muita gente gosta desses posts que faço de Capitólio e por isso fiz esse com muito amor <3 espero muito que vocês tenham gostado e quem ainda não conhece a cidade deixe aquele comentário que com certeza eu posso explicar tudo a vocês. Um beijo no coração de cada um e até logo.

Acompanhe-me nas redes sociais:

Instagram: @CamilaGoulaart

8 comentários:

  1. Ola sweet! Adorava visitar! Parece ser lindo <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Parece um lugar super fofo, adorei conhecer mais dele. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos legais, adorei conhecer um pouco mais da cidade de Capitólio, nunca tinha ouvido falar, mas agora conhecendo seu blog vou poder acompanhar e conhecer mais este lugar.
    Adorei :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito feliz que tenha gostado das fotos e da minha cidade :)

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir