#BEDACAMIS 8 - Vale a pena comprar o kindle? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

#BEDACAMIS 8 - Vale a pena comprar o kindle?

 Oii, Primavera!


E bora pra mais um post do nosso bedacamis diferente haha, só durante a semana, pois o fim de semana é pra descansar (sim lógico claro :p) hoje eu quero falar um pouco sobre o meu kindle e o que eu achei dele, vale a pena comprar etc. Vamos conferir?



Bom gente, eu aposto que desde quando começou a pandemia você quis MUITO comprar alguma coisa e no meu caso foi o kindle. Eu namorei ele POR MESESSSS antes de decidir comprar e tenho algumas coisas pra comentar aqui nessa "mini" resenha haha.


# Kindle - como funciona? Qual comprar?





A primeira coisa que eu tenho pra falar aqui: o que é o kindle e como ele funciona? Muita gente tem essa dúvida por não saber mesmo do que se trata, mas agora eu vou te explicar: o kindle nada mais é do que um leitor de livros digital, ele se assemelha bastante a um tablet, porém eu já te digo que não é, NÃO compre pensando nisso, ele não tem aplicativos ou um sistema como o android, ele apenas lê ebooks.


O kindle é um dispositivo Amazon e portanto você só encontra no site deles, atualmente no Brasil só temos ele como leitor de livros digital, a Saraiva tinha outro, mas eles retiraram de linha. A Amazon possui 3 tipos de kindle: Paperwhite - 10° geração (que é o meu) e o Oasis. Vou resumir cada um deles também:


10° geração: o kindle mais simples e o mais barato, ele possui 8gb de armazenamento - o que dá MUITO livro, tem iluminação embutida pra ajudar na leitura noturna e está disponível nas cores preta e branca e seu valor é 349 reais. Você pode comprar ou visualizar CLICANDO AQUI


Paperwhite: o kindle intermediário e que tem como diferencial ser à prova d'água e ter 8gb ou 32gb de memória, os valores dele também variam entre: 499 e 649 reais. Você pode comprar ou visualizar CLICANDO AQUI


Oasis: o kindle mais avançado e considerado melhor da Amazon, o seu diferencial é: ter botões para mudar de página, ser à prova d'água, ter a tela maior e 8gb ou 32gb de armazenamento, seu valor fica entre: 1149 e 1299 reais. Você pode comprar ou visualizar CLICANDO AQUI


Como já mencionei por aqui o meu é o mais simples e mais barato, inclusive recomendo ficar de olho já que a Amazon faz diversas promoções deles (pode ser relâmpago viu?). Estou usando ele já a dois meses e tenho algumas considerações pra dizer.


# Vale a pena comprar o kindle 10° geração? 


Eu vi UM MONTEEE de resenhas, pesquisei e depois de tudo eu optei pelo mais simples principalmente pelo valor e para o meu tipo de uso, não faria nenhum sentido eu comprar um kindle à prova d'água se eu não iria usar próximo a água ou piscina.


O uso dele é SUPER simples e fácil, não tem segredo, você baixa os e-books pela amazon ou pode mandá-los também para o seu e-mail kindle que fica na parte das configurações - mas lembre-se de baixar os aquivos em formato mobi que é o do kindle (parece difícil, mas não é, dê uma procurada no youtube que tem muuuitos tutoriais)


Pra mim foi ideal e me ajudou muuuuito a voltar ao hábito da leitura, eu não tinha facilidade em ler pelo celular principalmente por conta das notificações, sempre acabava saindo da leitura pra ver e também pela tela ser menor, com o kindle eu comecei a ler todos os dias e já bati até a minha meta do ano <3 por isso eu recomendo demais ele se você esta namorando como eu estava haha.

Tenho um vídeo completo no insta também: 



Enfim, esse foi o nosso post do dia do beda e agora eu quero saber: você tem ou já teve um kindle? comente ai pra gente conversar sobre o assunto! Um beijo e até :* 


 

12 comentários:

  1. Eu tenho um Kobo, que é o Kindle da Livraria Cultura, é bem antiguinho e AMO! Muda muito o jeito de ler, a gente lê bem mais, é perfeito. Indico super também!


    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm é bem melhor do que ler pelo celular, eu particularmente gostei demais do Kindle por isso!

      Excluir
  2. Oie ! Tô doida pra comprar um kindle, mas no momento eu me contento com o aplicativo hahaha. Acho o valor dele um pouco carinho, sei que tem diversos benefícios, mas acho que ainda não é o momento ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim Julia, vai esperando entrar uma promo da Amazon, quem sabe você não pega por um preço melhor? O app ajuda bem também

      Excluir
  3. Adorei sua resenha e indicação de Kindle. Eu comprei o meu à prova d'água e ele é incrível na leitura. Como gosto de ler ao ar livre ele é bom porque suo muito nas mãos. kkk
    Bom saber que os melhores modelos para ler Ebook são os mobi, coloquei vários livros em PDF no meu através do E-mail vinculado e na hora de ler as palavras ficam mais pequenas. Vou atualizar os modelos para ficar mais de acordo.
    O preço é bem puxadinho mesmo, eu iria comprar na Amazon, mas era caro demais. kkk Aí pesquisei bem na Shopee e comprei na mão de uma moça por 299,00. Valeu a pena pelo custo benefício, porque o Kindle é praticamente novo e estou amando usar, mesmo o tablet tendo mais opções, o Kindle é mil vezes melhor para leituras.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana, eu também procurei um de segunda mão por aqui, mas não encontrei, é bom ficar de olho nas promoções da Amazon também! O mobi é o melhor formato mesmo viu, fica ótimo no meu kindle. O tablet também é uma boa opção, mas sai mais caro e tem mais "atrativos" que podem acabar atrapalhando a leitura, como o celular.

      Excluir
  4. Minha mãe tem um kindle e ela ama, haha. Mas ela sai lendo em qualquer plataforma, seja kindle, celular, livro físico. Mas ela achou o kindle melhor em relação ao brilho. Eu achei bem legal, porque tu pode ter acesso a vários livros, sendo mais econômico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o kindle é a melhor opção pra leitura (apesar de todos os outros serem ótimos também), pois não tem notificações ou "atrativos" que tirem a nossa atenção da leitura.

      Excluir
  5. Oi Camila,
    Sou assim também, quando faço BEDA deixo o fim de semana de fora, haha.
    Eu estou louquinha por um Kindle 10º Geração, ele até ganhou R$50 de desconto durante a Book Friday, mas achei que não valia a pena ainda, então vou esperar a Black Friday, inclusive, creio que dê pra compra-lo fora da Amazon, pois tenho uma amiga que pagou mais caro mas fez o pedido pela Magazine Luiza.
    No meu caso eu leio pelo celular e desligo o wifi pra não receber notificações, mas meu oftalmo pediu pra eu evitar a luz azul, e comprando um Kindle eu estaria lendo de forma mais confortável, pois eu leio a noite e no escuro, e isso pode acabar deixando minha vista cansada por causa da luz do celular.
    Enfim, amei sua "mini" resenha, só me deixou com ainda mais vontade de comprar meu kindle, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O fim de semana é pra descansar :p simm acho que vendem fora da Amazon também ou você pode comprar algum de segunda mão mais em conta, ler pelo celular também é um bom caminho, uma pena que não consigo ficar focada D:

      Excluir
  6. O kindle é uma boa opção pra quem não tem mais espaço para guardar livros, como eu.
    Achei o preço bem convidativo.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM, eu também tenho livros físicos e eles acabam ocupando um belo espaço na minha cômoda, por isso o kindle é muuuito bom!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir