Proteção solar facial - quais eu uso e qual o meu favorito? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Proteção solar facial - quais eu uso e qual o meu favorito?

Oi Primaveras, turo bom?

Depois de falar um pouco sobre os meus produtos de skincare favoritos eu resolvi também mencionar quais são os protetores solares que tenho usado ultimamente e qual o meu favorito de todos! Bora conferir essa dica perfeita?



Antes de falar sobre os meus protetores solares e as suas características, eu gostaria de dizer algumas informações sobre a proteção solar, a sua importância e como deve ser feita de forma certa - com pesquisa e leitura de artigos científicos ok? 

# A importância do protetor solar e como usá-lo de forma certa


Eu aposto que você pessoa que já me acompanha ou caiu aqui nesse post por acaso sabe muito bem dos benefícios e da importância de se usar protetor solar certo? Mass para as/os primaveras que ainda não tem muita noção sobre o assunto eu vim contar algumas coisas pra vocês. 

O protetor solar - que pelo nome podemos concluir que nos protege dos raios solares, UVA e UVB, que causam respectivamente o envelhecimento precoce e o câncer de pele e por isso devemos usar e abusar da proteção do sol. Antes de sair comprando qualquer marca e qual FPS, é bom saber sobre algumas dicas:

O fator de proteção solar representa o tempo a mais que a pele fica protegida. Por exemplo, se sua pele leva cinco minutos para sofrer os efeitos do sol, ao passar um protetor com fator de proteção solar 15, a pele fica protegida por 15 vezes mais tempo (no caso, 75 minutos). O mesmo protetor sobre uma pele mais escura, que sofre os efeitos solares após sete minutos, protege por 105 minutos. Mas, cuidado. Isso não quer dizer que o FPS 60 seja quatro vezes mais poderoso que o FPS 15, mas que ele protege por quatro vezes mais tempo. Fonte: Super Abril

Então antes de ir na farmácia adquirir o seu protetor é sempre importante analisar a sua pele e como ela reage ao sol e ai pesquisar sobre os FPS existentes, eu como pessoa que pesquisa sobre o assunto (de forma bem simples) e estuda estética recomendaria pelo menos que vocês usassem algo a partir de FPS 30.


O protetor solar evita o aparecimento de:


- Envelhecimento precoce;
- Manchas de melasma;
- Manchas solares;
- Queimaduras solares;
Acne solar;
- Câncer da pele. Fonte: Dermaclub Blog

Se você tem mais interesse em proteção solar e fator de proteção solar eu indico muito o artigo do Sergio Shalka e Vitor Manoel Silva dos Reis do site Scielo, muito interessante e fala mais profundamente sobre o tema. 




# Quais os meus protetores solares do momento


Eu já usei e procurei algum tipo de proteção solar que combinasse com a minha pele oleosa e que ainda deixasse o meu rosto bem sequinho e consegui me decepcionar com a maioria, prometem ser oil free, mas infelizmente não não D: enfim esses são os que estou usando por agora:




Eu separei os meus protetores solares do momento em 3 fotos para explicar um pouco mais sobre cada um separadamente. Os dois primeiros são o protetor toque seco antissinais Nivea e o outro é protetor solar color base da Skinscience - dele já tivemos a resenha por aqui - e posso te adiantar que não foi tão positiva quanto eu gostaria, a cor acaba não se encaixando tão bem com a minha, ele não resiste muito bem a água enfim, só uso ele misturado com outro protetor ou base. 

Já o Nivea antissinais se deu muito bem com a minha pele e é o que mais tenho usado praticamente, ele tem uma textura mais líquida e fica sequinho por mais tempo. LEMBRANDO QUE os dois tem FPS 30.




Outro protetor solar facial que tenho é o Helioderm Suncare FPS 50 ele tem uma proteção bem maior que os demais e por isso fiquei tão ansiosa para comprar e testar, maaas como eu sempre me decepciono com esses dermocosméticos, com esse não foi diferente, promete uma textura não oleosa, mas infelizmente ela não existe, eu fiquei com a pele parecendo que fritei um ovo D: não gostei dele no meu rosto, mas uso pois meu dinheiro não é qualquer coisa haha.




Por último e não menos importante tenho também esses dois produtos que são hidratantes com fator de proteção solar - não considero-os como protetores viu? Já fica a dica pra você sempre comprar junto um protetor específico para o rosto, pois esse tipo de hidratante temos o costume de aplicar pouca quantidade e nem sempre a necessária para obter a proteção completa. 

O creme da Garnier eu tenho gostado, ainda farei uma resenha mais completa dele falando mais sobre os seus benefícios, já o CC cream - que tem resenha aqui - eu gosto, ele se sai bem melhor que o protetor com cor da mesma marca e ele hidrata bem a pele. 



# O meu protetor solar favorito de todos




FOTO VIA: COISAS DE DIVA

Deu pra ver no meio do texto que eu já estava puxando o saco do protetor solar Nivea Sun toque seco haha, gente eu me surpreendi pela qualidade viu? Ele tem realmente toque seco, ele é bem levinho, não marca e nem transfere nada, uma ótima forma de proteger a sua pele oleosa! Esse eu indico de olhos fechados.

Veja mais:
Skincare para pele oleosa - o que eu uso
+4 bases favoritas dos últimos tempos

# Conclusão

Deu pra ver que se proteger do sol é um assunto que rende viu, ô se rende hehe, dá pra fazer vários posts só sobre o assunto e se vocês tiverem dúvidas deixem-nas nos comentários que farei o possível para respondê-las <3 

Então, vocês tem o costume de usar protetor solar? Qual a sua marca preferida? Tem algum tipo específico que você também gosta? Aproveite e deixe esse feedback nos comentários, um beijo e até mais :*


24 comentários:

  1. Oiê, tudo da Nívea e realmente maravilhoso. Não vejo a hora de testar!! Beijosss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só conheço o da Nívia dessas opções ai :O
    Eu gosto do protetor da La Roche, depois que usei uma vez, não consegui mais trocar. Ele é caro, mas é bom! Meu queridinho pro rosto!

    Pro corpo acho que não tenho nenhuma favorito, uso qualquer marca, desde que seja com FPS 30 pra cima, se não eu fico um pimentão kkkkk

    Adorei o post Camila, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru, a minha mãe usa o da La Roche e ama, eu nunca cheguei a usar muito pra ver realmente como é - mas assim como a sua opinião vi várias positivas. Pro corpo eu não tenho nenhum específico também, uso algo bem parecido com o que você disse! Valeu :*

      Excluir
  3. O Nivea sun é muuuito bom! Bem sequinho, barato, um dos melhores que já usei. Eu tenho o sem cor da Skinscience e é um dos piores que já usei na vida, não seca, parece que você fica com o rosto suado o dia inteiro, horrível. Meu preferido é o da La Roche Posay (airlicium) e agora comprei o da Isdin.

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel <3 Nem me fale dessa marca triste é minha decepção haha, agora o da La Roche será um dos meus próximos a testar, mas o da Nívea com certeza é o melhor em custo benefício.

      Excluir
  4. Nossa, tô super precisando de protetor solar, essa foi uma ótima dica ;)

    Abraços, Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ceh, agora é a hora em? Já tem as dicas, só pesquisar um que fique bem legal para o seu tipo de pele.

      Excluir
  5. Oii lindona

    Que postagem maraaa, são excelentes protetores, o da Nivea é muito bom. Hoje em dia estamos usando Actsun com base, ele é muito bom também ♥

    Estamos seguindo o blog, adoramos seu cantinho

    Beijos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O Nívea já está no nosso coração né? a marca em si também faz jus a isso!

      Excluir
  6. Há muito tempo atrás eu usei esse protetor facial da Nívea, mas minha pele não "se deu" muito bem com ele. Como disse no insta, meu protetor favorito é o da Eucerin Oil Control, depois de aplica-lo é como se eu não tivesse usando nada, de tão sequinha que fica a pele. E eu tbm sempre indico o Heliocare pra quem tem pele oleosa, mesmo meu marido que não gosta de protetor, acabou se rendendo a ele.
    Gostei das dicas! Agora falta comentar sobre bons protetores corporais ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso sim que é protetor bom! Uma pena que ele não deu certo pra você heim? Eu quero testar outros para compara em relação a custo benefício já que temos marcas mais baratinhas e mais caras. Para o corpo é uma boa ideia de post também, vou anotar!

      Excluir
  7. Eu amo de paixão o Nivea que você citou no post, falndo nisso preciso comprar outro pois o meu já está no finzinho! Que post perfeito foi esse? amei, completissímo!
    Fit e Bela blog - Instagram: @fitebelablog

    ResponderExcluir
  8. Adoro protetor solar e não vivo sem por todos esses motivos. Ultimamente ando usando um da Dermative e não gostei muito, embora ele tenha um filtro solar 60 e seja barato. Adorei ver os que você usa, fiquei com vontade de testar esse da Nivea e o hidratante da Garnier :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! Realmente não dá pra ficar sem né? Esse da Nivea é bom viu? Se você tiver a pele oleosa vale a pena o investimento, seria melhor se tivesse um fps maior, mas se aplicar certinho durante o dia acredito que o 30 já seja bom.

      Excluir
  9. Oi Camila, sem protetor não dá para ficar, né? hehehe Eu uso atualmente o da Eucerin, que é oil free. Eu acho ele um pouco salgado pelo tamanho, mas fica bom na minha pele que é uma beleza!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aléxia, eu concordo! Já ouvi falar bem desse viu? Vou dar uma pesquisada depois que esses meus acabarem!

      Excluir
  10. Oie! desses já usei o da Garnier e gostei bastante,ultimamente venho usando o da Ana Sol e tenho gostsado. bjs

    lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu uso um da avéne tenho um matte que é perfeito e ainda previne espinhas.
    Tenho esse hidratante da garnier e tenho adorado.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pam! Dessa marca não cheguei a testar ainda, mas fiquei bem curiosa viu?

      Excluir
  12. Ja testou o da Natura? FPS 60, gel creme e toque seco! É o proximo que vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ainda não testei sabia? Vou procurar saber sobre ele.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir