Slow blogging - significado e desabafo sobre "a vida de blogueira" - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Slow blogging - significado e desabafo sobre "a vida de blogueira"

Oi Primaveras, turo bom?

Já estou relutando a trazer esse tipo de conteúdo para blog, já que focamos em maquiagem aqui, mas confesso que precisava desabafar um pouco e além de tudo mostrar não só o meu melhor lado, mas sim eu por inteira, de forma verdadeira. Quero falar sobre um termo que foi muito importante pra mim ao longo dos dias: slow blogging. 




Não conhecia o termo e só fui vê-lo num vídeo da Nataly Neri, este aqui, que ela fala sobre o assunto e isso me deu um gatilho mental para compartilhar alguns dos meus pensamentos durante alguns meses desse ano. 


Assistam este vídeo, é importante para entender o conteúdo desta postagem.





Bom 2019 começou trazendo coisas boas como minha formatura - sou graduada em Letras - uma nova oportunidade de achar algo me interessasse na área e o blog foi crescendo de uma forma, que eu jamais imaginei que cresceria. Tudo de bom né?

Pra completar, após algum tempo sem trabalho, consegui um e fiquei muito feliz, assim poderia investir ainda mais meu dinheiro no que eu amo: meu blog e minhas mídias sociais. Comprei domínio, tripé pra gravar vídeos e futuramente mais investimentos serão feitos, mas só que no meio de tudo isso a minha ansiedade simplesmente começou a falar mais alto.

Entrei pra faculdade de estética EAD, que já falei num post, e tudo começou a ficar muito corrido e apertado, já não tinha tempo para escrever 3 posts por semana, fazia tudo apenas para ter posts publicados, me perdi nessa minha imensidão de ser e acabei fazendo tudo no modo automático, a minha pior decisão da vida. 


Photo by Vladimir Fedotov on Unsplash


Pensei em desistir, deixar o blog pra lá, mas não poderia falhar com vocês e comigo, já que esse compromisso é algo que me alegra e inspira muito. Decidi postar duas vezes por semana e ai aos poucos consegui atualmente voltar ao meu normal.

Tudo isso pra chegar no termo: slow blogging e o motivo dele ser tema de um post do blog. Esta expressão significa: blogar devagar ou de forma lenta, mas prefiro o termo da Nataly, blogar na velocidade da vida, e isso foi o que me fez enxergar e parar de fazer tudo automaticamente.

Resolvi falar de temas atuais, claro, mas de uma forma que eu não precise me desgastar para procurar material suficiente, comecei a fazer fotos  e vídeos da minha forma, com o que eu tenho e parei de querer ser a melhor blogueira do Brasil de 2019, o que praticamente deu uma ferrada na minha saúde mental.

Eu juro que tudo isso saiu profundamente do meu coração, quem me conhece bem sabe que eu não sou de demonstrar emoções e falar desses assuntos em público, mas creio que valha a pena avisá-los sobre o perigo do imediatismo, dessa vida do agora, só serve se foi lançado na última semana, se o produto é do ano passado ninguém liga mais ou nem faz questão de ler o que você escreveu.

Tenho estudado muito para melhorar o blog, as fontes e até o formato da minha escrita, parei de correr atrás de sucesso, dinheiro e fama, algo que vem com o tempo e claro com merecimento, e também algo que me fez ficar perdida: ficar me comparando a outras pessoas.

Espero que leiam este post como um concelho de amiga realzão mesmo e também como um desabafo, já que eu não poderia guardar todas essas coisas só pra mim e pra sempre, acho válido sairmos da nossa zona de conforto e pensar além, por isso deixo o espaço dos comentários abertos a você que já passou ou não por esta situação, de alguma forma sua experiência pode melhorar a vida de outras pessoas! Obrigada por chegar até o final do post.

4 comentários:

  1. Menina, que assunto incrível. Nunca tinha ouvido falar desse termo, mas já passei por isso sem saber.
    Estou sentindo isso atualmente, principalmente no Instagram, onde as pessoas querem estar presentes e se fazer presente sempre. Vejo tantas pessoas se dedicando muito mais em mostrar a vida nos stories do que vivê-las de fato. Estou cada vez mais querendo de afastar dessas mídias, me estão me fazendo mal, ver tanta informações desnecessárias sobre a vida alheia.
    A internet é maravilhosa, nos faz alcançar coisas que antes jamais imaginávamos, nos aproxima do outro, mas nos afasta ainda mais. Nos faz ficar do dentro do que acontece no mundo, mas nos faz esquecer do nosso mundo, do nossos parentes, de nossas famílias de nossos amigos. Sabemos mais da vida de um estranho do que de um amigo próximo.

    As pessoas postam tanto, mas é como você disse, fazem tudo de forma automática que nem percebem o quanto é desgastante isso. E pior, as pessoas acabam se tornam superficiais, querem sempre serem as melhores em tudo, querem ter mais seguidores que tal, querem ter mais curtidas que fulana, querem quer mais "bonitas" que sicrana. É tudo tão falso. É raro vermos gente de "verdade" e quando vemos ás vezes ficamos até com um certo receio de não serem de fato o que apresentam nas mídias.


    Eu amei o que você escreveu. Deu para perceber que me empolguei um cadim kkk Me fez parar para refletir, principalmente depois de assistir o vídeo.


    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico emocionada quando consigo provocar reflexões nas pessoas e seu comentário é realmente importante pra mim, de verdade mesmo, vai além da internet. Acho muito válido pensarmos no quanto a internet fez com que muitas pessoas só queressem o agora e apenas o que é novo e o mais importante no meio dessa velocidade é se concentrar e tentar ser diferente da maioria. Obrigada mesmo por ler o texto e deixar esse comentário tão incrível

      Excluir
  2. Amei o post super me identifico eu tambem tenho um canal de youtube mas desisti poque nao me sentia eu a fazer os videos e agora estou me a dedicar so ao blog e bem pequenino sem muitas views mas amo escrever me sinto mais livre em soltar os meus pensamentos compartilhar dicas e ser eu mesma tem um otimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina! É complicado né?A gente tenta dar o nosso melhor e as vezes não conseguimos enxergar aquele resultado esperado, mas sempre tenha esperança e faça tudo que te deixe a vontade e livre pra poder ser quem você é! Fiquei mega feliz com sua resposta.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir