Contando minhas experiências com a faculdade EAD - primeiro mês de estética e cosmética - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Contando minhas experiências com a faculdade EAD - primeiro mês de estética e cosmética

Oi Primaveras, turo bom?


Começamos mais um mês de 2019 e sinto que até o final teremos muitas surpresas *-* acredito que até quarta-feira eu já consigo liberar uma das novidades do blog pra vocês, que vai deixar o blog mais profissional e ainda mais incrível do que já é.

Agora voltando ao foco do post vim falar sobre algo muito diferente que eu venho vivenciando a um mês: faculdade ead de estética e cosmética, um assunto que eu queria muito ter lido quando iniciei, porém não achei nada relacionado na internet e agora que tenho uma certa experiência vim contar a vocês.




Bom, primeiramente é importante que eu apresente o meu curso e algumas coisas, eu sou licenciada em Letras - português, faculdade que terminei em 2018 e desde que comecei o blog me encontrei na área da beleza, comecei a gostar muuuito e a pensar em fazer uma faculdade de estética e assim fui tentando, algumas coisas deram certo, outras não e por isso resolvi fazer EAD (que significa educação a distância).

A minha faculdade é a UNIFRAN, pago uma mensalidade com desconto, pois minha inscrição foi feita com a nota do Enem. Neste primeiro mês - Março - pude ver e refletir sobre algumas questões que eu acho importante falar aqui no blog.

#Primeiras impressões sobre o site 

Vou dividir em blocos para facilitar a leitura de vocês: sobre o site - ele é bem dividido e é minha primeira vez numa faculdade à distância - tem todos os tópicos separadamente e as matérias que farei durante o semestre, pois o curso tem duração de 2 anos! Consigo encontrar as apostilas e tutoriais com muita facilidade



#As matérias e contato com os tutores

O material é dividido em 6 unidades, com a matéria específica de cada apostila. Elas tem por volta de 22 páginas e são bem explicativas, após a leitura temos a vídeo-aula e as atividades, para ajudar na fixação e pontuação do curso de estética e cosmética.

Temos um espaço completo para conversar com os professores e alunos, o que é importante numa faculdade a distância, já que não temos o contato com outras pessoas pessoalmente.

#Dificuldade das atividades



Achei algumas mais simples e outras mais difíceis, sendo preciso até recorrer aos cadernos novamente para estudar (eu anoto muuuita coisa haha) alguns tópicos.

Farei uma prova em Maio e com certeza mais pra frente farei uma atualização deste post contando mais experiências desta faculdade EAD.

#Organização e tempo para estudo



Acho que isso foi o assunto que mais me gerou curiosidade, pois como só havia feito uma graduação presencial e tinha horários para estudar a noite, nem precisava ficar pensando: tenho aula das 19:00 às 22:30 e pronto. No estudo online é bem diferente, pois se você não organizar seus dias, é possível que se perca bem facilmente.

Como além de estudar eu também cuido dos meus conteúdos do blog e redes sociais eu organizei minha semana da seguinte forma: estudo num dia, escrevo e planejo conteúdo no outro e assim levo de uma forma bem leve e organizada.

#Conclusão + deixe sua opinião

Por enquanto tenho gostado bastante do que vejo no curso, acredito que futuramente precisarei procurar algum estágio presencial ou cursos por fora, para ajudar na prática, pois um curso da saúde precisa de muuuuita prática e experiência para trabalhar.

E você? Já estudou ou estuda faculdade à distância? Se sim, qual o seu curso e escola? Deixe nos comentários e conte aos outros leitores a sua experiência com este tipo de aprendizado. Caso você não tenha noção alguma sobre o assunto expresse sua opinião! 


Aproveite para divulgar este conteúdo para seus amigos e amigas!

8 comentários:

  1. Esse curso parece ser bem legal! Também estou fazendo EAD e tenho amado
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris, muito bom saber que vocês também fazem EAD, me sinto mais confortável!

      Excluir
  2. Eu acho que o curso deve ser incrível e bem legal ♥. Eu não sei se conseguiria fazer EAD, porque sou meio desorganizada e as matérias online que tive na minha faculdade presencial, acabavam sendo feitas em cima da hora. Vejo algumas pessoas reclamando que é mais difícil de conseguir estágio também, mas tudo depende da faculdade a ser escolhida e não do curso. De resto é ótimo para quem não tem muito tempo e te sobra mais tempo pra cuidar do blog <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh de início eu estou gostando muuuito! É mais difícil do que eu pensei mesmo, mas depois de um mês estou conseguindo me organizar melhor agora! E me ajuda a ter tempo para cuidar do blog <3

      Excluir
  3. Eu tinha muita vontade de fazer a distancia.. estudar/Trabalhar na area de cosmeticos deve ser muito bom!
    beijos
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos
    instagram.com/_luanaandrade

    ResponderExcluir
  4. eu tbm resolvi fazer um curso EAD este ano, e apesar de precisar sim de organização tbm estou gostando mt da liberdade pro estudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um ponto muito importante Lívia, essa liberdade para estudar!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir