15 inspirações de maquiagem artística para usar no Carnaval + 3 dicas para curtir sem culpa! - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

15 inspirações de maquiagem artística para usar no Carnaval + 3 dicas para curtir sem culpa!

Oi Primaveras, turo bom?

Estamos agora a alguns dias do Carnaval e por isso teremos este último post com essa temática e com certeza eu não poderia deixar de dar mais dicas de maquiagem pra bombar nesses dias e ainda algumas dicas válidas pra passar pelo feriado, fique até o final e confira!




O estilo de maquiagem que eu escolhi pra inspirar vocês hoje é mais artística e requer mais destreza, mas nada que um treino básico não te ajude a fazer! Sempre digo isso: nunca ache que você não consegue fazer, tente e sempre treine, pois é com a prática que você melhora suas técnicas!

Depois de filosofar haha eu separei 15 inspirações do Pinterest e Instagram de maquiagens artísticas que estão em alta. Lembrando:

Algumas dessas maquiagens não achei o dono(a), por isso se a imagem for sua é só me avisar para dar os créditos.

# Sereias 











A maquiagem de sereia é sempre uma boa pedida para curtir o Carnaval, todo ano ela vira tendência e conta com diversos tutoriais e fotos de inspiração!

Você pode optar por fazer algo mais trabalhado e mais artístico usando adereços e desenhando as escamas ou ainda tentar uma maquiagem mais simples usando cores azuis e roxas, que são ótimas para criar uma sereia!

# Máscaras



Imagem por Juliana Mello






As máscaras de glitter são maravilhosas pra quem ama essa tendência carnavalesca! Assim como a sereia você criar algo totalmente seu ou se inspirar em looks mais simples.

Com uma cola de cílios ou algo próprio para glitter e um brilho bem lindo você consegue fazer uma máscara e fica plena(o) para curtir as festas! Eu adorei essa técnica e quem sabe farei para curtir o Carnaval haha! 
(ainda não decidi minha maquiagem, mas e você? já decidiu como vai curtir? comente aqui!)

# Fadas





Imagem por: Andressa Sena




Imagem por: Maira Jesus


Essas fadas sem nenhum defeito e super sensatas haha (quem ai pegou o meme?) elas viraram tendência no Instagram e estão em alta nos melhores canais de maquiagem! 

Acho essa proposta fantástica e se combinar com um look todo floral fica mais lindo ainda! Dá pra abusar nas cores e se jogar nos acessórios de cabeça, complementa e deixa sua maquiagem de fada ainda mais bela.

E se você quiser arrasar ainda mais nas maquiagens artísticas de Carnaval, recomendo que confiram o curso da Renata Monteiro de maquiagem artística! 



Aqui você vai aprender a fazer várias técnicas como esconder a sobrancelha, como fazer produtos caseiros para usar na maquiagem artística e muito mais! Aproveite o desconto e arrase no Carnaval!

E pra não deixar passar em branco, gostaria de relembrar algumas dicas pra que vocês curtam o Carnaval de forma segura e sempre respeitando os demais. (eu vi algo parecido num blog que eu não consegui lembrar até o dia desta postagem, mas caso você saiba de qual post estou falando pode deixar o link nos comentários)

# Hidrate-se bem!

Dica clichêzinha, mas muita gente esquece que precisa beber bastante líquido nesses dias de calor e festa. Lembre-se também de se hidratar após ingerir bebidas alcoólicas, é importante!

# Não é não!

Quero frizar uma coisas para os meninos de plantão: quando uma mina diz não, vocês precisam respeitar e deixá-la curtindo a festa em paz, já estou cansada de ver o número de assédios aumentando e por isso façam a parte de vocês e vamos todos curtir sem desrespeitar!

# Retire o glitter fora da pia ou banho!

É muito importante fazer o descarte certo do seu glitter ou purpurina, por isso sempre use fita adesiva ou óleo de coco na hora de retirar seu glitter. Retire com ajuda de um algodão e jogue no lixo! Veja mais sobre este problema nesta matéria da BBC.
E por fim, curtam bastante, dancem e riam! Pois as festas são para manter nossas alegrias! Aproveite e me conte o que você vai fazer nesse feriado, descansar ou pular horrores nos bloquinhos? Eu quero curtir haha! 

Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos, assim teremos cada vez mais conteúdo novo e bem produzido!

8 comentários:

  1. Amei as inspiraçoes de make! eu amo o carnaval por isso!
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  2. que ideias maravilhosas!
    Apaixonei e tentarei fazer algumas delas hehehe.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não comemoro o carnaval, mas eu estou apaixonada pela criatividade esse ano, as make estão maravilhosas e vejos alguns videos e são muito facil de fazer. Sobre as dicas, eu acrescentaria com os cuidados com os pertences, que esse clima de carnaval, tem tido muito roubo e esse tipos de coisas.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi que neste ano os tutorias cresceram bastante! Vi muita dica boa e fácil. Com certeza! Sua dica com os pertences são super válidas, é bem legal usar alguma pochete ou bolsinha pra guardar bem seus objetos pessoais!

      Excluir
  4. Eu amo fazer de sereia, mas nesse ano resisti e trouxe uma bem simples pro blog mesmo. Queria ter feito ela bem mais elaborada, porém não tive tempo e saúde pra poder sair e comprar pedras e glitters. Aí fiz com o que tinha mesmo xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro sereias também, acho tao lindo! Ahh vou ir no seu blog conferir a sua! Adoro suas maquiagens.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir