Skincare para pele seca - quais produtos comprar? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 18 de março de 2022

Skincare para pele seca - quais produtos comprar?

 Oi, Primera!


Vocês lembram que no mês passado eu comecei uma série super legal por aqui? Pois é, eu voltei pra fazermos mais um post e hoje é destinado para quem tem a pele seca (quem ai tem?), vou montar um cronograma de skincare PERFEITO pra quem quer começar a cuidar da pele em casa, bora conferir?





Como dessa vez eu resolvi mencionar a pele seca, vamos de explicação e quais as principais características de quem tem a pele mais ressecada:






Acho que agora ficou bem claro como a pele seca realmente é, certo? Portanto se você tem esse tipo de pele recomendo muito redobrar os cuidados e prestar bastante atenção em como ela está no momento para saber qual tipo de produto você deve usar, agora vamos as dicas de produto:


~ SABONETES FACIAIS PARA PELE SECA




Pensei nessas três variações de sabonete e vou falar de cada um deles:


  • Sabonete cremoso Tracta você pode ver por aqui - limpa a sua pele sem ressecar e sem sensação de descamação 
  • Dermotivin soft você pode ver aqui - esse sabonete é indicado para peles secas ou extressecas,  o ele forma um filme protetor que higieniza evitando o ressecamento, deixando a pele mais macia e hidratada
  • Sabonete líquido Mantecorp você pode ver aqui - o Mantecorp é um sabonete facial mais "premium" e tem maior poder de hidratação após o uso dele além disso é possível usá-lo em crianças (vide embalagem). 


~ Hidratantes para pele seca




Quem aqui tem a pele mais seca já sabe que a hidratação é um passo CRUCIAL para se manter saudável e bonita, por isso escolhi três tipos diferentes de hidratantes específicos para esse tipo de pele:

  • Bepantol hidratante reparador veja por aqui - Bepantol já é conhecido por ser um creme PERFEITO para peles mais ressecadas e com isso eles lançaram uma linha de skincare perfeita pra quem tem a pele seca! 
  • Creme Nivea facial veja por aqui - Nivea é Nivea né gente? quem nunca usou o da latinha ou pelo menos viu alguém usando? Eles reformularam alguns produtos e nasceu essa linha de skincare muito boa, esse creme hidratante da marca é ótimo e se encaixa bem em peles secas.
  • Cerave creme hidratante facial veja por aqui - A marca também já é um símbolo de produto destinado para as nossas queridas pessoas com o tipo de pele do post, inclusive minha mãe teve um problema de ressecamento no corpo e utilizou o hidratante corporal Cerave e deu super certo, em poucos dias ela viu a melhora e tenho certeza que o creme facial tenha a mesma qualidade.


Veja também:

~ Protetor solar para pele seca




Tenho que confessar que esse foi o item mais difícil de achar da lista, não sei porque não fazem protetor solar para quem tem pele seca e a grande maioria é para peles oleosas, tudo com toque seco D: tem muita gente que prefere algo mais hidratante (pode até ser mais sequinho, mas que tenha pelo menos algum ativo que hidrate). 


  • Protetor Sunmax fps 60 veja por aqui - é um protetor solar com alguns comentários positivos no site da Amazon e foi um dos primeiros que vi pra pele seca (depois de rolar umas 3 páginas) parece ser bem interessante e o preço é bom. 
  • Adatina normaliza veja por aqui - Esse produto parece ser destinado para peles mais secas, apesar de não estar "descrito" na embalagem ou no site, massss por ter um toque hidratante com certeza é ideal para peles secas e vale ressaltar que essa marca é vegana.
  • Neutrogena sun fresh veja por aqui - esse aqui tem um fps mais alto, mesmo que pouco, que os demais e por isso indico ele. 



E pra hoje terminamos mais um post dessa saga de: montando rotina de skincare para vários tipos de pele <3 quem ai gostou já comente por aqui e se já usou algum dos itens também pode falar, vai deixar o post ainda mais rico! Um beijo e até mais :*


**comprando pelos link do post vocês ajudam o blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir