#BEDADACAMIS 4 - Como descobrir seu tipo de pele? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

#BEDADACAMIS 4 - Como descobrir seu tipo de pele?

 Oii, Primavera!

Continuando o nosso #bedacamis durante a semana apenas haha, já que nos fds eu mereço mesmo é descansar viu? Enfimmm vamos com dicas pra você conseguir descobrir qual o seu tipo de pele, bora?





Você já sabe qual o seu tipo de pele? Mesmo que a sua resposta seja sim, ainda existem muitas pessoas que não conseguiram identificar o tipo de derme que elas têm e isso é totalmente normal, já que eu mesma levei algum tempo pra identificar qual era meu tipo de pele.


# Quais tipos de pele existem? Saiba qual o seu tipo:


A Sociedade Brasileira de Dermatologia tem um site que você pode consultar inclusive pra tirar algumas dúvidas, por lá temos os 4 tipos, que são: oleosa, mista, normal e seca. Cada uma tem a sua particularidade e eu vou resumir aqui.

Oleosa: esse tipo de pele tem a tendência de ser mais brilhosa que o normal, além de poros dilatados e maior formação de acne;

Mista: pessoas que apresentam pele mista estão em sua maioria atualmente, apresenta aspecto oleoso na parte da zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e seco nas extremidades.

Normal: o mais raro de todos, sendo uma pela que não produz sebo em excesso, poros pequenos e pouco visíveis, além da textura e viço de uma pele saudável.

Seca: apresenta pouca luminosidade, descamação e vermelhidão em alguns pontos. 


E pra te ajudar a encontrar o seu tipo, eu fiz um quadro baseado no testa da Dra. Daiane Castro (@dra.daianecastro no insta):




Apoooosto que agora você acha o seu tipo de pele FÁCIL viu? Depois do teste me conte nos comentários qual foi o seu resultado e se já imaginava ele! Um beijo e até :*


veja mais posts do #bedadacamis


6 comentários:

  1. A minha já foi oleosa e agora é mista mas às vezes normal no inverno hahahah

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pele tem dessas coisas né? A minha é eternamente oleosa haha

      Excluir
  2. Sempre considerei minha pele oleosa,mas acabei de descobrir que na verdade ela é mista rsrs. Amei descobrir isso.

    Beijoos

    https://mariaexperiente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana Aline, a nossa pele também pode mudar ao longo do tempo viu? Pode ser que ela já foi oleosa e agora ela se tornou mista!

      Excluir
  3. Meu sonho seria ter a pele normal, mas a minha é mista e pipoca espinha interna fácil. No inverno (quando eu vou pra lugar que tem inverno) resseca todinha.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SONHOOOOO também haha, o meu caso é pele oleosa no MÁXIMO também af D:

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir