Quais os benefícios da argiloterapia para a pele? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Quais os benefícios da argiloterapia para a pele?

Oi Primaveras, turo bom?

Eu passei por alguns momentos complicados nessa semana, muitas espinhas invadiram o meu rosto - acho que foi a minha pele se revoltando comigo haha - e eu mesma não sei qual foi o motivo disso, se foi alguma coisa que comi ou que não comi, makes, estresse, enfimmm e mostrei lá nos meus stories @camilagoulaart - por isso resolvi falar sobre a argiloterapia aqui pra vocês e ajudar em toda essa questão de pele e quais os benefícios da argila, bora?



Bomm pra quem ainda não sabe sou estudante de Estética e Cosmética e no decorrer do curso aprendi mais sobre a nossa pele, o que pode acontecer com ela com o decorrer do tempo e algumas terapias que existem para tratá-la. 

Dentre elas, uma que chama muito a minha atenção e me faz querer ler e estudar sempre sobre ela é a argiloterapia, que utiliza as mais diferentes argilas no corpo e rosto para atingir determinado efeito.

Ai depois de ler alguns artigos e apostilas haha estudei mais sobre esse tema e resolvi fazer um post pra vocês, bem completo e com base em artigos científicos <3 Vou deixar os links pra quem quiser ler mais também. 

As argilas podem ser utilizadas como produtos cosméticos destinados ao tratamento da pele e dos cabelos. Os atuais interesses por parte da cosmetologia no desenvolvimento de pesquisas destas formulações são atribuídos aos efeitos de limpeza, ação tensora e aquecimento (...). Fonte: Uso das argilas na estética facial e corporal


Então quais são as argilas existentes e seus benefícios para a pele? Vou tentar falar de cada uma separadamente e no final vou deixar um infográfico bem interessante pra vocês salvarem e compartilharem <3

# Quantas argilas existem? Quais são?


+1 Argila branca


Essa argila vem da transformação das rochas lavadas da água das chuvas, sua cor é devida a falta de alguns traços, possui uma quantidade elevada de alumínio. Na estética facilita a circulação sanguínea, é excelente no tratamento da acne e clareamento da pele.

+2 Argila verde


Aposto que essa você já viu, já que é uma das mais utilizadas nos tratamentos, ela é rica em silício e zinco, sua cor deve-se a presença de óxido de ferro. Essa argila tem efeito adstringente, purificador, melhora a flacidez e auxilia no combate a celulite.




+3 Argila vermelha


Eu particularmente nunca usei essa - ela é rica em óxido de ferro com propriedades tensoras, ela ajuda a regular o fluxo sanguíneo e vascular, garante conforto e suavidade a peles sensíveis e com rosácea, no corpo ela ajuda na flacidez.


+4 Argila rosa


Essa sim eu tenho e uso pelo menos uma vez por semana, vejo ótimos resultados a partir dela. Essa argila é uma mistura entre a branca e a vermelha, tem efeito antioxidante, calmante e é perfeita para peles secas e sensíveis.


+5 Argila preta


Raramente encontrada pura, essa argila tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante.


# Conclusão 

Temos muuuitos benefícios nas argilas e seu uso na estética facial e corporal, além dela ser encontrada facilmente pela internet em pó natural e puro, máscaras faciais que já vem prontas, ativos em cosméticos, enfim, as argilas são usadas, de fácil acesso e tem um bom preço pelos benefícios.

E você? Já usou algum tipo de argila no seu rosto? Sabia dos seus benefícios? Comente aqui para que eu possa saber mais também <3 esse conhecimento me engradece muito.



Todas as informações desse post foram retiradas do artigo linkado acima "uso das argilas na estética corporal e facial". 

6 comentários:

  1. Sou louca para usar argila no rosto, faz muito tempo, principalmente a verde. Ando com muita vontade de experimentar a rosa também. Adorei o post, muito informativo <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, eu amo os efeitos que elas nos proporcionam! Vale a pena testar.

      Excluir
  2. Eu amoooo demais máscaras de argila, queria ter de todas as cores e ir alternando, mas não acho fácil de encontrar. Eu adoro a verde, meu sonho é ter a rosa *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh argila é tudo né? Sou apaixonada <3 eu tenho a rosa e amo o efeito dela.

      Excluir
  3. eu adoro a argila branca realmente ajuda a clarear as manchas da pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii eu também amo Carina! Ela deixa a minha pele muito boa!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir