4 tutoriais de maquiagem para o Halloween + bônus - como criar sangue falso em casa? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

4 tutoriais de maquiagem para o Halloween + bônus - como criar sangue falso em casa?

Oi Primaveras, turo bom? 

O último post de Halloween do blog e não poderia ser mais especial! Eu fiquei bem feliz com o resultado do mês e não esperaria menos de vocês, que engajaram e fizeram tudo isso acontecer, enfim, bora conferir o post de hoje?



Para hoje eu resolvi mostrar um pouco do "meu talento"/treino com maquiagem artística, já que esse ano eu sai totalmente da minha zona de conforto, fiz cortes, sangue falso e muita make diferente haha.

# Tutorial do palhaço Pennywise - It a coisa




Esse foi um dos mais legais, já que reproduzi uma maquiagem minha que fiz ano passado e foi a primeira da nossa série de Halloween 2019. É um passo a passo mais fácil e que demanda menos tempo e treino, com poucos produtos você consegue um bom resultado. 

O tutorial dela está salvo nos meus destaques do Instagram @camilagoulaart como Make it e você pode aprender tudo por lá.

# Passo a passo maquiagem de espantalho 





Essa eu confesso que eu já queria ter feito a muito tempo, também é fácil e se você complementar com um look certo fica muito mara. Não vai precisar de sangue falso e nem cortes, só se você quiser incrementar. 

# Como fazer maquiagem metade anjo metade demônio 




Essa eu já gastei mais tempo e um pouco mais de precisão para os traços pequenos dessa makeup de halloween. Não chega a ser avançada, mas dá um certo trabalho, principalmente pra mim que sou desastrada haha. 

O bom das maquiagens artísticas é que você pode borrar, deixar marcado e até criar algo totalmente único, já que dá pra colocar sangue, hematomas etc.

# Maquiagem chapeuzinho vermelho creepy com cortes




Essa foi realmente a minha favoritaaaa do mês! E olha que ainda teremos mais 2 tutoriais finais haha. Essa foi totalmente fora da caixinha e do que eu estou acostumada a fazer. 

A maquiagem com cortes eu fiz usando papel higiênico e cola escolar não tóxica, cria um visual diferente e a maioria das pessoas já tem isso em casa.


Todos os tutoriais e dicas você vê no meu Instagram que é @camilagoulaart


# Bônus - como criar sangue falso em casa?


Essa pergunta é bem feita e sempre chega como dúvida de quem quer fazer maquiagens artísticas para o dia das bruxas, por isso vou ensinar e ainda dar duas opções pra vocês.

  • Sangue falso com lip tint

Aqui não tem muito segredo, só usar o lip tint líquido vermelho e aplicar nos lugares com cortes ou que você deseja adicionar sangue. Na maquiagem de Pennywise eu usei o tinti na região do queixo, pra dar uma leve dramatizada e gostei do resultado.


O único problema é que o lip tint seca após algum tempo e não vai deixar aquele aspecto de sangue escorrido, é importante avisar sobre isso.

  • Sangue falso com gel de cabelo e corante

Esse foi o material que usei na maquiagem de chapeuzinho vermelho e deu muito certo inclusive, acho melhor que o lip tint, já que ele não vai secar tão rápido.



É muito simples e barato criar esse sangue falso: basta comprar um gel de cabelo, pode ser bem baratinho e corante alimentício líquido nas cores vermelha e preta, já que o preto serve para deixar a cor mais real e parecida com sangue de verdade. 

Adicione o gel a uma vasilha mais funda e que possa sujar e aos poucos coloque o corante vermelho e misture, depois de deixar tudo bem homogêneo coloque uma ou duas gotas do corante preto, CUIDADO ele é muito pigmentado e pode estragar a mistura. Caso queira um sangue mais líquido é só acrescentar água ao nosso sangue falso caseiro.


# Conclusão 


Eu amei tudo isso e ainda vou terminar os tutoriais até o dia 31/10, que de fato é o dia das bruxas. Acho muito legal esse tipo de maquiagem, já que podemos ser quem quisermos como personagens de filmes, livros e até algo único e criado por nós.

E você, fez algum tutorial? Gostou desse mês especial de #Halloween? Eu já quero é saber a opinião completinha de vocês! Aproveite e divulgue o meu material para quem gosta desse tipo de vídeo. Um beijo e até mais. 



6 comentários:

  1. Gostei da ideia do lip tint! Acho que eu usaria a do espantalho, ficou assustadoramente fofo haha adorei as opções, arrasou!!

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lip tint ajuda super nesse quesito e muita gente tem em casa já.

      Excluir
  2. Amoo tutorial de make de halloween, embora esse ano eu provavelmente não farei nenhuma. Fui fazer tutorial da maquiagem do coringa, esqueci de fotografar passo-a-passo e acabei desistindo mesmo xD. Mas gostei demais das suas makes, principalmente essa do It a Coisa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Adorei os tutoriais! Vou deixar salvo para uma próxima, porque esse ano não fiz nada de Halloween - assim como nos anos anteriores kk - mas nunca se sabe, né? Gostei que são ideias super fáceis e mesmo a mais complexa são com materiais de fácil acesso ♥

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh quem sabe aparece alguma festa a fantasia, dá super pra fazer também!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir