Cursos de maquiagem online e grátis para iniciantes + bônus - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Cursos de maquiagem online e grátis para iniciantes + bônus

Oi Primaveras, turo bom? 

Eu já comecei a minha sexta-feira bem empolgada e animada pra dar mais dicas a vocês! Separei dois sites que tem cursos maravilhosos de maquiagem, para ajudar você iniciante a melhorar a cada dia, tenho certeza que as dicas também vão ajudar vocês que não podem ainda pagar um curso profissional. Agora sim, vamos conhecer esses sites.




Eu estou sempre em busca de cursos online que sejam gratuitos para aperfeiçoar minha automaquiagem, além de ser uma estudante universitária que até sonha com a tal das horas complementares haha, por isso achei alguns links e resolvi recomendá-los por aqui, já que tem muita gente iniciante - assim como eu - que me acompanha.

Só gostaria de frisar que estes cursos são pra ajudar você iniciante, já que são totalmente online e a distância, ou seja, sem prática profissional, por isso se você sentir necessidade ou quiser se tornar uma maquiadora é importante que você faça um curso presencial.


# Plataforma digital - UAITEC 


Antes de entrar no conteúdo do curso, gostaria de falar um pouco sobre a plataforma UAITEC, que oferece muuuuitos cursos online, não só sobre maquiagem e pele, mas ajuda quem está a procura de um emprego. 

O site é bem tranquilo e fácil de mexer, proporciona uma aprendizagem rápida e objetiva, já fiz alguns cursos por lá e gostei bastante.




>> Curso: cuidados básicos com a pele


Apresentar os principais aspectos da anatomia da pele, os tratamentos e cuidados indicados para a manutenção de uma pele saudável.


Estou fazendo esse curso e já estou na metade dele, tem muita dica legal pra aprender mais sobre a pele mesmo, entender como funciona cada tipo de pele e ainda dá dicas de tratamento. Como eu já disse o sistema é bem fácil de mexer e as aulas funcionam como se fossem slides.

Se você complementar esse curso com bastante pesquisa e alguns artigos dá pra ter um entendimento beeem legal sobre pele, recomendo até para quem quer aprender a se automaquiar, já que tudo depende de uma pele limpa e bem cuidada.

>> Curso: Maquiagem



Este recurso tem como objetivo proporcionar e oferecer aos seus participantes o desenvolvimento de técnicas e procedimentos passo a passo da aplicação correta dos materiais utilizados numa maquiagem. Aconselha sobre os tipos de maquiagem adequada para situações diversas, estilo pessoal e as adequações aos diferentes tipos de pele.

Pela descrição do curso dá pra perceber que ele é bem objetivo e completo, tem muitas dicas, passo a passo e ainda alguns tipos de maquiagem para determinadas ocasiões, eu quero começar esse curso e assim que tiver mais informações sobre ele posso atualizar este post.

# Plataforma Prime Cursos



Já fiz muuuitos cursos pra faculdade (sou graduada em Letras) através desse portal e recomendo bastante, já que você pode obter o certificado digital grátis ou pagar pelo certificado original impresso. 

Assim como o UAITEC, a plataforma Prime é bem simples e explicativa, os cursos são muito bem escritos, objetivos e perfeitos pra você que busca um complemento ou uma ajuda para melhorar sua automaquiagem.




>> Curso: Maquiagem básica




Com este curso de maquiagem você aprenderá todos os principais conhecimentos dessa arte. Saberá:
  • Como preparar a pele para receber a maquiagem;
  • Os diferentes pinceis e seus usos;
  • Os principais produtos para uma maquiagem bem-sucedida;
  • Como utilizar os diferentes produtos encontrados no mercado;
  • Maquiagens passo-a-passo para treinar;
  • Dicas de cosméticos
  • E mais.

Ainda não realizei esse curso especificamente, mas garanto que o portal transmite com muita clareza várias dicas de maquiagem, assim como dizem na descrição. Depois de fazer o curso posso deixar meu feedback por aqui.

# Bônus


É lógico que eu ia deixar alguns bônus pra vocês né? Sou ou não a blogueira mais amiga de todas? haha - tenho dois canais importantes e que me ajudaram muito nesses anos de treinamento de maquiagem, como eu sempre digo maquiagem é treino e persistência, mas algumas dicas sempre caem bem,  por isso os canais são:

Canais no youtube para ajudar iniciantes: 



São maquiadoras profissionais, tem linha de maquiagem própria e ainda dão workshops e cursos profissionalizantes e para quem quer  se tornar maquiadora. Elas dão dicas para iniciantes e avançadas, então tem para todo mundo! Para conferir basta clicar no nome delas que o link estará lá. 


E pra você que busca mais dicas sobre maquiagem artística eu tenho uma perfeita:


Curso de maquiagem artística online com Renata Monteiro - é um curso também a distancia e recheado de vídeo aulas e com temas voltados somente a maquiagem artística. Tem dica de produto caseiro, como fazer makes de machucados e muito mais, esse curso é pago e sai por um valor muito bom - R$39,90 

E pra te deixar ainda mais feliz haha, tem a primeira aula gratuita e você pode acessá-la por aqui - assim você conhece o curso e já vê se vai gostar ou não? Muito mara!


# Conclusão


Não tem mais desculpa para não se maquiar né? Com esses cursos você vai aprender muuuita coisa, pagando ou não! Eu mesma gosto de fazê-los pra ter mais técnica e melhorar as que eu já tenho. Agora eu até mereço seu compartilhamento né? haha

Quer saber também se você já fez algum curso dessa área de beleza - sendo gratuito ou não - e se a resposta for sim, indique aqui nos comentários, vai agregar muito valor a esta postagem! E não se esqueça de recomendar para seus amigos que querem melhorar mais a cada dia.


Lembre-se: a gente nunca vai mudar ou melhorar se não buscarmos conhecimento né? Então bora estudar e focar!

2 comentários:

  1. Adorei o seu post, é um ótimo incentivo para quem está querendo entrar nesse mundo dos pincéis. Eu gosto muito de aprender pelos canais de youtubers que são maquiadoras, por ter uma boa dinâmica. Mas gostei de saber que tem curso com certificado online :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom não é Carol? Eu também gosto muito de ver vídeos, eles me ajudaram muuuito!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir