7 segredos sobre a vida de blogueira que nunca te contaram (e nem vão contar!) - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

segunda-feira, 11 de março de 2019

7 segredos sobre a vida de blogueira que nunca te contaram (e nem vão contar!)

Oi Primaveras, turo bom?

Depois de ver um vídeo muito inspirador da youtuber Ingrid Gleize eu parei para refletir como somos iludidos sobre a vida de influenciadores na internet (caso você queira ver o vídeo basta clicar aqui) e por isso vim contar 7 segredos sobre a vida de blogueira que nunca te contaram (e nem vão contar!)






#01 Iniciantes nem sempre são reconhecidas


Photo by Nicole Honeywill on Unsplash


Aposto que você já viu, e vai ver ainda, posts sobre como ser uma blogueira ou dicas de como ser uma blogueira famosa em 6 meses, aquelas promessas bizarras que fazem por ai. 

Na maioria das vezes o que acontece é: você cria um blog porque ama determinado assunto ou tem vontade de expor sua opinião e sentimentos por ai e acaba recebendo umas 5 ou 10 visitas por dia no máximo e já fica se sentindo uma fracassada por não conseguir alcançar um padrão que criaram para a vida de blogueira.

#02 Nem todo mundo ganha 5 mil por mês


Photo by Fabian Blank on Unsplash


Como fico muito no Pinterest eu vejo diariamente posts bombardeando as pessoas desse conteúdo: seja uma blogueira e ganhe 5 mil no seu primeiro mês! Promessas absurdas, brincando com o seu sonho ou até mesmo com o seu nível de vida, propondo um salário na maioria das vezes mentiroso e que levou anos para ser este montante.

Não caia em posts como esse, pois no final de tudo o que a pessoa quer é visualização ou comentários, e claro, esse tipo de título chama a atenção, por isso sempre avalie tudo que você encontra por ai, nem tudo é a realidade, pense nisso.

#03 Eventos? Nem pensar, e se você for vai ter que custear tudo sozinha!




Vendo o vídeo da Ingrid eu percebi que as influenciadoras (pequenas ou de condição baixa) são praticamente excluídas da grande maioria dos eventos, mesmo tendo um canal ou blog como referência naquele nicho.

Ela conta de uma vez que teve que pegar duas conduções para ir ao evento e mais duas para voltar pra casa e no fim de tudo voltou de madrugada e foi assaltada, como ela mesma disse: é normal, todos os dias corremos risco, mas se ela não ficasse saindo a noite atrás de eventos que podem alavancar sua carreira, ela não correria perigo. 

#04 Nem tudo que as blogueiras contam funciona para todas


Photo by Nicole Honeywill on Unsplash


É o mesmo esquema da fórmula mágica para ganhar x mil reais ou seguidores por mês, nem sempre aquilo é verdadeiro, nem sempre aquilo funciona para todas! Como eu sempre falo pra vocês, jamais saia acreditando em todas as notícias ditas na internet.

#05 Jamais crie um blog pensando em dinheiro fácil


Photo by Andrew Neel on Unsplash


Esse é um tema que eu sempre bato na tecla com todos que eu conheço, não crie e nem pense em criar um blog se o seu problema é dinheiro fácil, pois ele não vai te dar lucro tão rápido assim.

Ganhar dinheiro como blogueira demora e precisa de muito estudo e pesquisas na área, é possível sim fazer um "salário" como blogueira, mas não é da noite pro dia não haha, com 1 ano e 4 meses de blog eu ganhei 50 reais (como afiliada de um produto no Hotmart, uma publi e adsense).

#06 É muito investimento para pouco retorno


Photo by STIL on Unsplash


Por isso é importante você amar e levar inicialmente como um hobby e depois ir melhorando seu blog aos poucos até ele realmente te trazer retorno financeiro.

São dias criando conteúdo, tirando fotos, comprando equipamento, criatividade no zero, pressão ou críticas, muitos comentárias de pessoas que nem se dão o trabalho de ler ou acompanhar seu conteúdo, é preciso ter um certo nível de saúde mental, se não a maioria acaba desistindo.

#07 Mimos? Nunca nem vi haha




Sabe aqueles mimos que muitas ganham? Então a maioria é permuta (parceria com marcas que você recebe o produto, testa e depois você precisa fazer posts sobre ele) e não é presente não viu? Você precisa usar, testar e depois criar conteúdo sobre ele.

Eu mesma já tentei parcerias, mas como disse antes para os micro influenciadores é muito difícil, e nem sempre as empresas oferecem uma parceria boa, a maioria visa apenas o próprio lucro.

Conclusão

Falando assim parece que vou desmotivar todo mundo, mas não é! Eu não sabia de nada disso e fui aprendendo (e ainda aprendo todo dia aqui) que nem sempre as coisas funcionam com todo o glamour que muitos mostram, grande parte das pessoas querem vender e ganhar dinheiro em cima de visualização e click baits (títulos mentiroso).


LEMBRE-SE: não caia em notícias exageradas que você vê por ai! Sempre desconfie de tudo e jamais - JAMAIS - deixe de sonhar e fazer o que você ama, isso é o que nos move e nos traz felicidade.


Vocês já tinham refletido essas situações? Já sofreram algo que poucas pessoas sabem? Aproveite e comente aqui suas frustrações e bons momentos depois da criação do seu blog!

Não se esqueça de divulgar meu conteúdo né migs?

10 comentários:

  1. Super verdade eu hoje levo o blog como hobbie mesmo. Faço o melhor que posso mas acabei percebendo que não é algo que quero como trabalho. É mais pra passar o tempo e dividir algo, mas agora sem compromisso :) até porque ele não é minha fonte de renda no momento. Adorei o post!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mara Day! Eu acompanho o seu blog e acho o seu conteúdo sensacional! Acho que o melhor é realmente levar tudo isso como um hobby mesmo, fica até mais legal!

      Excluir
  2. Mana, falou e disse tudo! Eu realmente odeio essa história de "mimos", porque para micro blogueiras, isso não existe. Não é nada de graça, a gente tem que testar e muito, mesmo assim é difícil de conseguir (infelizmente). Ganhar dinheiro é tão complicado quanto, só depois de três anos de blog que consegui ver a cor de alguma grana, e olhe lá. São trabalhos bem abusivos e cansativos. É difícil de ir para eventos, difícil de ser chamada, é toda uma burocracia. Ninguém vê isso, acham que é fácil ¬¬
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso miga! Eu concordo super com você, os famosos "jobs" que na maioria das vezes é forçado e até de graça! Muita gente precisa entender o que acontece por trás do blog.

      Excluir
  3. pra quem bloga sabe como nao é esse mar de rosas td, mt menos pras blogueiras menores que mal conseguem sobrevevir só disso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tem muita coisa no mundo da blogosfera que munda gente nem imagina. Nem tudo são flores, ter um blog e querer que ele cresça é preciso de muita dedicação.
    A gente também demorou anos para ter a primeira parceria e pra ganhar nosso primeiro dinheirinho com o blog então... Nem se fala hahaha.

    Além de investirmos dinheiro (compra do domínio por exemplo) a gente investe tempo e bota tempo nisso. O tanto de não que a gente recebe é grande, ainda mais quem está começando.

    Beijos ♥
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! muita gente pensa que tudo isso é um mar de rosas, mas na verdade nem sempre é assim, tem muito não, muita pisada e muita falsidade por trás, o importante é sempre manter o foco e não desistir!

      Excluir
  5. Olá
    Como você disse, vida de produtor de conteúdo está longe de ser glamourosa. Eu tenho meu blog há muitos anos e ainda não consigo renda mensal com ele. É um saco e dá uma desmotivação vez ou outra, mas eu faço ele porque amo, então continuo fazendo. Enquanto eu tiver pessoas me lendo, vou produzir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, o mais importante é estar satisfeita e feliz com seu blog, se ele começar a te dar tristeza ou outro sentimento ruim ai é hora de repensar se realmente vale a pena continuar.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir