Conheça 3 receitas caseiras que vão salvar o seu cabelo | #BEDA - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Conheça 3 receitas caseiras que vão salvar o seu cabelo | #BEDA

Oi Primaveras, turo bom? 

Fico tão contente em escrever todos esses posts e criar tanto conteúdo bom pra vocês *-* vocês estão curtindo o beda?? Quero muito saber a opinião de quem lê meus posts e todas as críticas que vocês têm para me dar. 

Enfim, mudando de assunto haha e indo direto para o tema de hoje, que é super caseiro e baratinho, vamos conferir?



O título já diz tudo né não?? Vou falar algumas receitinhas caseiras que são um babado no cabelo e que eu inclusive já testei e que deram de fato resultado, todos os sites usados estarão ao final como referência.


#01 Receita com amido de milho - leia aqui


Essa ficou super famosa na internet e muuuita gente elogiou e fez vídeo mostrando os resultados que essa receita dá nos cabelos. 

Eu particularmente amoo e sempre faço quando quero meu cabelo mais soltinho e sem frizz, faz parte da etapa de hidratação do cronograma capilar. 

Inclusive muitas marcas criaram produtos que tem como base o amido de milho e fizeram muito sucesso nas redes sociais.

Receita: 1 colher de sopa de amido de milho 
              100ml de água ou leite. 

Modo de preparo: Misture o amido de milho com o leite ou a água até dissolver tudo, depois leve ao fogo baixo e mexa até obter a consistência de um mingau. Logo após esfriar é só misturar a sua máscara de preferência e enluvar os fios.

#02 Receita com abacate e mel

Uma baita de uma nutrição que eu amooo! essa mistura de abacate e mel salva o meu cabelo naqueles dias de pontas super secas. 

Essa etapa do cronograma é a mais difícil pra mim, pois sinto que muitos óleos pesam no meu cabelo, mas o abacate e o mel não, deixam com aquele aspecto de cabelo macio, brilhosos e sem frizz. 

Receita: 2 colheres de sopa (bem cheias) de abacate
              1 colher de sopa de mel

Modo de preparo: Amasse bem o abacate até virar uma papinha e misture o mel. Adicione a máscara de sua preferencia para ser mais fácil a aplicação nos fios.

PINE PARA NÃO ESQUECER


#03 Receita com gelatina incolor

Essa receita é uma excelente reconstrução e por isso deve ser usada 1 vez ao mês, ou a cada 15 dias, isso depende do estado do seu cabelo. 

Eu já fiz e amei o resulto, um cabelo mais resistente e super macio. 

A gelatina contém colágeno, que contém proteína que é formada por aminoácidos, então o colágeno cria uma película tornando os fios mais fortes e protegidos, dando brilho e maciez. (Via: Jessicathings)

Receita: Meio pacote de gelatina incolor
               100 ml de água fervente

Modo de preparo: Aqueça a água até ferver, depois dissolva a gelatina incolor nela. Deixe esfriar e adicione a sua máscara de preferência e aplique nos cabelos.


Referências: JessicathingsCacheiaFique diva.


E ai Primaveras? Gostaram das receitas caseiras? Se sim, já deixe aquele comentário e já compartilha com aquela pessoa que está precisando de dar um up no cabelo, e claro comente também mais dicas de receitas caseiras, pois eu amo testar e dá pra postar uma parte 2 heim?? Um beijo no coração de todos e até mais :*


NÃO SE ESQUEÇA DE ME SEGUIR:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir