Inspiração x Plágio, até que ponto devemos ir - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 8 de abril de 2018

Inspiração x Plágio, até que ponto devemos ir

Oi Primaveras, turo bom?


O primeiro domingo de Abril <3, como o ano passa rápido né? Ontem mesmo eu estava aqui criando meu blog haha, o assunto de hoje ainda não é sobre tempo, mas sobre algo muito importante na nossa vida mesmo. Quero falar um pouco sobre inspiração vs plágio, e o porquê é importante conversarmos sobre isso.

Atualmente vivemos numa vida totalmente online né? Tudo é internet, lemos diariamente por ela e claro, isso ajuda muita gente (inclusive eu haha). Falando como uma estudante, é muito importante que ao escrever nossos trabalhos, e retirarmos da internet opiniões de outras pessoas, colocarmos a referência e/ou citação da pessoa que escreveu aquilo, e cara se você não faz isso nos seus trabalhos, a probabilidade de você tirar um zero por plágio é muito alta.

Falando agora como blogueira, e com certeza quem me conhece a algum tempo, sabe que eu já tive outros blogs, pois sempre gostei de escrever, e naquela época eu era muito nova, não tinha nem 1% do conhecimento que tenho hoje sobre isso, achava que era simplesmente ir lá e copiar o conteúdo das pessoas e jogar no meu blog, como se fosse eu quem tivesse escrito, porém o perigo mora ai, pois de acordo com alguma lei (que eu não sei qual, mas se você souber deixe nos comentários por favor), plágio é considerado como crime, e se a pessoa que teve o conteúdo copiado resolvesse me processar, eu tava era lascada mesmo hahah. 

Voltando ao fator internet, muita gente acha (assim como eu já achei, todo mundo erra, devemos aprender com nossos erros e modificá-los), a vida online e tudo que temos disponível na web é algo totalmente "sem lei", e que podemos modificar aquilo como se fosse nosso mesmo, mas não é assim que funciona gente, o pior que aprendemos isso na marra. Eu estou falando sobre isso, pois é algo muito necessário pra nossa vida mesmo, do que adianta passar a vida inteira copiando alguém? Sem ideias própria, sem seu conceito naquilo?

Desde que decidi criar o Vinte Primaveras eu sempre tive o intuito de ser eu mesma, sem tirar nem por nadinha, e espero que vocês consigam enxergar isso em mim. Vale muito mais a pena ser você, mesmo que todos digam que o seu eu não vale a pena. 

Acredito que o post de hoje seja assim, uma reflexão para nós, de como podemos ser nós mesmos sem sermos mais uma cópia do que já existe. Deixe nos comentários o que você acha disso e claro, se você gosta de posts assim. Um beijo no coração de cada um e até logo <3

8 comentários:

  1. Gostei muito do post <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu como jornalista sei bem como funciona essas coisas de plágio e o quanto é terrível. Adorei seu texto, beijos.
    www.acchatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado do meu texto, essa questão do plágio é realmente algo complicado né?

      Excluir
  3. Acho bem complicado esse negócio de plágio! Ainda mais hoje que é bem fácil descobrir. Acho que se a gente viu um post, gostou, e quer fazer um parecido inspirado, fica bem legal, mas copiar não tá com nada né? Temos muita criatividade sobrando pra criar coisas novas!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é muito difícil, podemos sim tirar boas inspirações de outras blogueiras, mas copiar nunca é o caminho.

      Excluir
  4. É complicado mesmo, já vi várias polemicas incluindo blogueiras famosas envolvidas com esse lance de plágio e tals. Não é legal mesmo copiar!
    Beijos linda, sou nova por aqui seguindo teu blog

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz por ganhar mais leitoras novas todos os dias <3 A questão do plágio é muito séria e por isso devemos tomar muito cuidado.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir