Como realçar a cor dos olhos usando maquiagem? Aprenda agora! - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Como realçar a cor dos olhos usando maquiagem? Aprenda agora!

Oi Primaveras, turo bom?

Oficialmente em Novembro, já dá pra colocar os enfeites de Natal em casa sim ou claro? haha eu já estou ansiosa pra 2020 e tudo que ele "promete" para nós e para o blog! Será que vem jobs meu povo? É o que eu quero :p Enfim, bora conferir o tema de hoje que nem tem nada a ver com a minha reflexão.



Eu estive pesquisando e vi que um dos temas mais procurados sobre beleza e maquiagem era: como realçar os olhos com maquiagem e confesso que também era uma das minhas dúvidas, já que meu olho é castanho médio e sempre adorei a cor dele.


# Dicas de como destacar seus olhos com sombra 


Para começar é importante dizer que precisamos saber um pouco, bem básico mesmo, sobre as cores e o círculo cromático, já que é por aqui que vamos nos guiar, isso tudo tem a ver com visagismo, uma matéria que vou estudar nesse mês! Se quiserem posso até falar mais sobre o assunto.

Via: Google


Essa imagem está relacionada a moda, mas já serve como conceito básico de cores e como usá-las para ressaltar o seu tom de íris. De acordo com especialistas no assunto o importante nessa hora é criar combinações de alto-impacto:

"Ele é dividido em forma de pizza e composto por 12 cores básicas, das quais 6 são quentes e 6 são frias”, conta a maquiadora Letícia Waechter. “Para um realce com mais impacto, usamos uma combinação de alto contraste, que serão as cores opostas entre si no círculo”, esclarece. Fonte: site dicas de mulher


Essa combinações são feitas com as cores complementares do círculo cromático, ou seja, as cores opostas, no caso se seu olho for azul você poderá usar tons de laranja para destacar a sua cor de íris. 





# Como realçar olhos azuis





Como já mencionei anteriormente as melhores cores para realçar o seu tom de olho azul são as opostas laranja, vermelho e amarelo, elas vão deixar o seu olho ainda mais destacado.


# Como realçar olhos verdes





Seus olhos vão ficar ainda mais lindos se você usar tons roxos, vermelhos e alaranjados, o verde vai ficar mais destacado e lindo.


# Como realçar olhos castanhos/mel





Agora sim já aprendi a como realçar o meu tom de olho haha, os castanhos ficam ainda mais realçados se usadas as cores azuis, verdes e roxas, são perfeitas para essa tonalidade. 

O mais importante disso tudo é sempre ter um círculo cromático e usá-lo a seu favor. 





# Conclusão 


Geeeentem eu mesma nem sabia dessas informações e estão hoje tão fáceis pela internet, eu já adorei as dicas e nas minhas próximas maquiagens do Instagram já vou reproduzi-las! 


Inclusive se você quiser me seguir basta clicar no meu @camilagoulaart

E vocês, tinham já esse conhecimento em cores e visagismo? Já usou alguma dessas dicas para realçar o seu olhar? Conte-me tudo nos comentários!

4 comentários:

  1. O circulo cromático pode ser usado também na hora de montar looks, até já comentei sobre ele lá no blog. Aprendi sobre esse círculo no curso de moda, mas nunca tinha pensado em usa-lo quando o assunto envolve maquiagem. Gostei muito e eu tenho o olho castanho *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    PS. Amei forte o novo layout do blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu vi o post no seu blog mesmo, inclusive vou atualizar o post e colocar o seu post que eu amei e é super útil. Obrigada pele elogio com o blog <3

      Excluir
  2. Eu acho que meu olho fica suuuper realçado com o laranja e o vermelho, mas não me gosto com a cor, sabe? haha daí acabo sempre usando ou o próprio azul ou marrom x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas haha, amo azul na roupa, mas como sombra eu não gosto, opto por outras cores também.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir