#minibeda 6 - É certo usar maquiagem apenas dentro do prazo de validade? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

#minibeda 6 - É certo usar maquiagem apenas dentro do prazo de validade?

Oi Primaveras, turo bom?

Penúltimo post do #minibeda e eu achei que essa semana passou tão depressa, louco né? Enfim o assunto de hoje é maquiagem vencida e eu gostaria de falar sobre os riscos e sobre como é importante armazenar suas makes de forma correta! Bora conferir.



Este é um assunto que ainda me deixa com uma certa curiosidade e depois de uma conversa com uma amiga resolvi falar sobre a importância de olhar a validade das nossas maquiagens.

# Como saber se um produto ainda está na data de validade?


O mais importante de fato é sempre analisar a data escrita na embalagem ou caixa dos seus cosméticos e se possível escreva em etiquetas para que os números não se apaguem e você perca esses dados.

A data indicada na embalagem é o prazo mínimo e, dependendo dos cuidados na conservação, o produto pode até permanecer usável depois, mas é sempre um risco – após o vencimento a garantia dada pelo fabricante acaba e qualquer reação não é mais responsabilidade da empresa. Via: Tudo sobre make e dermatologista Carolina Stano.




# É errado usar maquiagem vencida? faz mal?


Eu não gosto da ideia da expressão "faz mal" - acredito que pelo simples fato de um produto estar fora do prazo estipulado pela marca, mas ainda manter seu aspecto totalmente normal e dentro do padrão.

O que pode acontecer é: o produto mudar de cor, textura e cheiro e caso qualquer uma dessas mudanças acontecer é importante fazer o descarte da sua maquiagem vencida. O que poderá acontecer com você é: reações alérgicas, coceiras, queimaduras entro outros. Vale a pena ficar ligada(o) nessas informações e sempre olhar como o seu produto está.

# Como faço para não deixar o produto estragar antes da data de validade?


Não se vocês sabem, mas sua maquiagem pode sim vencer antes mesmo da data proposta pela marca e existem alguns fatores que fazem isso acontecer, como:

Evite deixá-los no banheiro, devido à umidade e calor típicos do ambiente, que ajudam a acelerar o processo de degradação dos dermocosméticos e cosméticos. O ideal é guardar todos os seus itens de beleza em um local seco e arejado. Para evitar a proliferação de bactérias, mantenha os seus pincéis sempre com a higienização em dia. Via: Dermaclube


E você não pode esquecer de cuidar também dos seus pincéis, é importante lavá-los pelo menos uma vez por semana para evitar que as bactérias fiquem lá se reproduzindo heim? Não vai querer nenhuma alergia nessa pele mara.


# Conclusão


Maquiagem e data de validade são um assunto seríssimo e devem ser tratados como tal, sua pele não precisa passar por problemas alérgicos ou outros para que você comece a analisar isso de outra forma! 

Mas e ai, você costuma olhar a data de vencimento dos produtos que compra? Anota num caderno ou tem outra forma de saber que os produtos venceram? Conte tudinho nos comentários desse post, espero você aqui!

Ah e se quiser ver os conteúdos do mini beda é bem simples, você pode clicar aqui ou acessar as tags laterais do blog e clicar em #minibeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir