Meu fim de semana na Serra da Canastra - São José do Barreiro - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Meu fim de semana na Serra da Canastra - São José do Barreiro

 Oii, Primaveras!


Fazia muuuuito tempo que eu não fazia um post sobre viagens, até porque não estamos saindo de casa e por isso, eu resolvi dar uma "saída" e fomos passar o fim de semana numa casa com a vista privilegiada para a Serra da Canastra, bora conferir e saber mais?





Veio o dia dos namorados e pensei: porque não sair para passear com o meu namorado e nos divertimos um pouco num lugar bem pacífico e tranquilo? Pois é, resolvemos fazer isso e procurei uma casa pelo Airbnb já que hotel seria fora de cogitação. 





Achei uma casa muuuito linda com o nome de chalé vale do boqueirão, cujo locatário se chama Gabriel e inclusive tem uma família muito incrível, já que foram eles que ajudaram a gente a chegar no chalé. O valor do chalé é de 100 reais a noite por pessoa, pra mim vale super a pena pela qualidade da casa e a localização, vocês vão ver nas fotos <3 Ahh eles tem um perfil no Instagram também e você pode ver aqui @chalevaledoboqueirao 

 







Primeiro que tivemos visitas de vários animais fora a vista incrível da casa diretamente pra Serra da Canastra e até tive a oportunidade de fotografar a seriema que era bem mansa inclusive haha. Depois saímos pra comprar algumas coisas que faltaram pra gente e aproveitamos para ir na igreja de São José do Barreiro, um distrito da cidade de São Roque de Minas, ainda consegui tirar umas fotos no rio São Francisco que faz o que eles chamam de Praia do Barreiro, dava pra nadar, mas sem condições haha a água estava beeem gelada.


foto da praia do barreiro







Essa foto do pôr-do-sol me deixou ainda mais apaixonada nesse lugar <3 a Serra da Canastra tem um parque com cachoeiras como a Casca d'anta, porém lá estava fechado para visitação por conta da pandemia. Agora eles abriram novamente, mas é tudo meio instável e pode fechar de novo a qualquer momento. 





Pra fechar, na volta, passamos pela cidade chamada Vargem Bonita, que é famosa pelos seus doces e queijos mineiros (nem preciso falar o quanto eu amo minha cultura né?) pra conhecer e também comprar algumas lembrancinhas. Entramos em dois locais: um loja de artesanatos muito linda chamada Baú de lendas, lá você encontra TODO tipo de artesanato em pedra, madeira etc. Também tem vários doces e queijos na loja e por isso considero ela super completa e uma parada válida pra quem quer levar algo de Minas Gerais pra casa.


Por fim entramos no Doce paladar da Canastra que é a casa da fabricante dos queijos e doces e eu achei isso muito legal. Ela montou esse espaço caseiro e tinha uma mesa para fazer degustação dos alimentos. Eu amei tudo, os preços também são excelentes e são beeeem mais em conta do que aqui na minha cidade, moro em Capitólio e fica 1 hora e meia do local que fomos. 


Enfim gente, esse foi o meu passei do mês e posso dizer que me deu uma revigorada! Consegui descansar, aproveitar e curtir a natureza que é uma coisa que eu amo fazer e não tinha tempo ou não conseguia colocar na agenda. Se você vier a Minas não deixe de conhecer a Serra da Canastra, pois ela é LINDA! Nosso cartão postal (fora os Canyons de Furnas hihi. Não esqueça de deixar seu comentário, um beijo e até mais :*


Conheça os Canyons de Furnas, o local mais procurado de Capitólio



4 comentários:

  1. Que lugar lindooo! Só de ver as fotos eu já me senti revigorada, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que saudades de viajar por MG. Ainda não conheço a Serra da Canastra, mas tô desejando depois de ver as imagens lindas. Teu look de blusa do mickey ficou lindo demais, arrasou! E ia adorar conhecer essa lojinha baú de lendas, adoro artesanatos e de quebra levaria um docinho pra casa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é tão bom né? Aqui tem tanto lugar lindo *-* A Serra da Canastra é um ponto que você não pode deixar de fazer quando vem a Minas.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir