Por que a maquiagem dá espinha? É verdade esse argumento? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Por que a maquiagem dá espinha? É verdade esse argumento?

 Oii Primaveras!


Eu andei analisando as respostas de vocês lá no post da pesquisa 2021 e vi que vocês pediram conteúdos diferentes dos que eu faço normalmente, porrrr isso eu decidi escrever hoje sobre a maquiagem e se é um mito ou não que ela dá espinha, uma dúvida muuito procurada no Google também, bora conferir?





Bom pra começar é importante dizer que a maquiagem tem uma reação diferente em cada tipo de pele por isso é tão complicado falar que produto x ou y dá espinha ou não, enfim, vamos conversando sobre esse assunto no meio do post.





Muita gente seeempre tem esse questionamento quando se trata de maquiagens, as vezes pensam que tal marca dá mais espinha que outras ou que base ou corretivo tem a tendência maior de dar mais acne que os demais, enfim, vamos falar sobre isso.

A acne nada mais é do que a obstrução dos folículos pilosos - local onde nascem os pelos - e ela pode acontecer por vários motivos, alergia a algum produto, hormônios, medicamentos, estresse etc. 

Pooortanto as espinhas tem diversas causas e uma delas é o uso de algum tipo de maquiagem, pode ser qualquer uma, de primer a corretivo, eles podem ter algum componente que deixa os nossos poros obstruídos. Então sim, a maquiagem PODE acabar causando acne, mas nem sempre o motivo é ela. 

O que aumenta o risco de acne pela maquiagem é: não tirar ela corretamente e algum componente te dar alergia, por isso é tão importante seguir todos os passos na hora do skincare (inclusive fiz um intensivo sobre isso no meu instagram @camis.goulart), então foquem no cuidado com a pele diário heim??











8 comentários:

  1. A minha acne agora é da mascara, mas normalmente é hormonal... raramente por outros motivos (ufa haha)

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal esse tipo de post mais curtinho esclarecendo as nossas dúvidas sobre algum assunto, porque fica mais fácil de entender sobre e você por cursar estética (era estética, né?) entende mais sobre isso. É horrível quando a make causa uma espinha mesmo, por isso eu sempre limpo a pele muito bem para remover a make. Não dispenso água micelar e sabonete demaquilante na pele.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, a maquiagem pode acabar causando e ainda se junto com outro problema também pode agravar a acne

      Excluir
  3. bacana seu post, acho que nao limpar bem a pele e deixar resquicios da make pode acabar prejudicando mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  4. Por isso é importante ver os componentes de cada produto antes de comprar. Pode ser um deles que causa a acne.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir