Vale a pena ser blogueira em 2020? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Vale a pena ser blogueira em 2020?

 Oi Primaveras, turo bom?


Essa semana foi do perrengue viu? A energia caiu várias vezes no fim de semana, não consegui gravar o vídeo que eu precisava do nosso especial de Halloween enfimmmm, vida que segue né? Adsense também parou de funcionar por aqui e ai como vou pagar meus boletos Google??? haha, rindo de nervoso :p e agora vamos falar de um assunto polêmico: vale ou não vale a pena ser blogueira em 2020??





Depois de 3 anos falando metade sozinha e metade com várias pessoas incríveis e que enchem o meu coração de carinho eu aprendi muita coisa e que eu acho válido passar pra você que ainda não decidiu se vale a pena ser blogueira nesse ano e olha que eu estou empurrando esse post com a barriga a várias semanas e só agora consegui um espaço de tempo pra falar sobre esse tema que é 8 ou 80, ou você ama ou odeia haha.


# Alguns fatos doloridos sobre a vida das blogueiras que ninguém te conta


1. Na maioria das vezes poucas pessoas vão apoiar você


Eu sei que começar falando coisas que doem no início é difícil, mas vá por mim, é melhor você já se acostumar com essas coisas, elas vão acontecer com frequência até você ter reconhecimento que espera. Amigos ou familiares podem não apoiar o seu trabalho com a internet, é triste, não é legal, mas pode acontecer. 


No início você pode ir sem contar pra muitas pessoas, vai fazendo, gravando ou escrevendo conteúdo secretamente até se sentir segura pra contar aos outros <3 





2. O início é difícil e por muito tempo você vai achar que está falando sozinha


Sim, a gente fala por muito tempo sozinha, sem receber comentários ou curtidas, enfim seja lá onde você esteja criando o seu conteúdo haha. Pra mim até hoje é difícil acostumar com a falta de interação em alguns conteúdos, mas é assim que a gente vai aprendendo qual conteúdo é mais interessante que outro, dicas de amiga haha. 


3. Os mimos e dinheiros não vêm com tanta facilidade assim


Muuuuita gente fica mostrando nos seus instagrans, canais ou blogs o quanto ganham mimos de marcas, fazem publis ou parcerias de uma forma que aparenta ser suuuper fácil de ganhar haha, é que ninguém mostra muito todo o trabalho que nós temos com a internet, criar, editar, postar, fazer maketing, publicidade, e-mail para marcas e toooda aquele trabalho que quem trabalha com a internet entende hehe - cadê as minhas amigas blogueiras para confirmarem isso? :p


# Agora alguns fatos muuuuitos legais que as pessoas não contam sobre blogueiras


1. Fiz muitas amizades e conheci muita gente legal através da internet


Se tem uma coisa que me fez bem nesses três anos foram as amizades que fiz depois do blog, conheci taaaanta gente incrível e que também tá ai a anos criando conteúdo que realmente é relevante, já fiz várias collabs pelo Instagram, challenges e posts em conjunto por aqui e só tenho a agradecer <3 vocês que eu conheci pela internet mudaram a minha vida completamente! 


2. Receber mensagens de carinho e saber que já ajudou alguém vale mais que um mimo


Tá que até quando a nossa mãe chama a gente de linda já dá uma aumentada no ego haha, mas receber uma mensagem de carinho de alguém desconhecido deixa a nossa auto estima até mais forte, eu inclusive faço um acervo dessas mensagens que recebo e é uma das melhores coisas para ler quando bate a vontade de desistir. 





3. Ver o sentimento de carinho das pessoas, a sensação de saber que a pessoa se conectou de verdade com você também vale muito!


E quando você  sabe que além de ser interessante, o seu conteúdo ajudou e deixou UMA pessoa feliz vale muuuito mais do que qualquer mimo, confesso que esse é o meu maior motivo para continuar produzindo conteúdo pra internet, pois a vontade de largar tudo vem as vezes, mas não deixo ela me abater. 


4. A gente recebe 1 centavo por dia e fica mais feliz do que ganhar 1 salário por mês haha, o reconhecimento né beninas?


Táaa que eu exagerei um pouco, mas olhar o seu adsense e saber que você ganhou um dólar já dá um sentimento de gratidão haha, melhora o dia completamente :p tá ai um bom motivo pra continuar também!


Ok, mas e ai?? Vale ou não vale a pena ser blogueira em 2020 Camila? Euuu com a experiência que tenho hoje digo: vale sim, nada é impossível, você precisa tentar, começar a criar conteúdo, ter essa vivência e sentir se você está preparada/o para continuar, quem decide isso é VOCÊ, não se deixe levar por posts desanimadores que eu vejo muita gente fazendo, só pra não ter mais "concorrentes".


Veja também:


Respondendo a tag polêmica das bloguerias

Como é ser blogueira? Quanto ganha? tirando as dúvidas sobre a internet


# Conclusão


A gente pensa que vai ser super fácil esse negócio de trabalhar com a internet, mas se surpreende por ser totalmente diferente do que estávamos esperando, porém mesmo assim a gente acaba se apaixonando <3 

Enfimmmm, espero que vocês tenham gostado desse post, sempre que vem chegando o aniversário do blog eu fico nostálgica com o início e sempre acabo voltando pra contar mais das minhas novas experiências hihi <3 um beijo e até mais :* 


10 comentários:

  1. "Muito tempo falando sozinha" sinto muito isso as vezes... Tem a parte ruim mas a arte boa supera muito, principalmente as amizades e os moneys é claro né hehehe

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, falar sozinha no começo é bem normal haha, até hoje eu ainda fico pensando nisso, a parte boa é conhecer tanta gente legal e boa <3

      Excluir
  2. Eu amei esse post!!! Recentemente fiz um bem parecido <3
    eu amo esse mundo da blogosfera e sei que é MUITO dificil começar a ganhar dinheiro aqui e quando eu tava quase lá minha vida virou de cabeça pra baixo e eu parei, mas não adianta, no final eu sempre volto pq amo isso tudo.

    super beijos

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! É um mundo difícil e concorrido, mas vale super a pena começar <3 eu mesma não me vejo mais longe daqui!

      Excluir
  3. Vdd não é tão fácil como a gente imagina mas vale a pena sim ... eu também conhecido tanta gente incrível na Internet e claro a gente passa por muitos perrengues mas desistir jamais 😊😊😊😊 Parabéns pelo Post ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmmm, você é uma fofa que eu adorei conhecer através da internet <3

      Excluir
  4. Amiga, sobre o adsense, comigo deu erro assim que mudou tudo no blogger. Minha amiga que fez o meu layout teve que reconfigurar no layout e alguns anúncios eu inseri manualmente. Demorou um pouco para estabilizar e continuar funcionando. Mas vai dar certo, confia e dá uma olhadinha no que você pode fazer.
    E eu amo muito ser blogueira, mesmo que não ganhe tantos mimos, os comentários de saber que ajudei alguém já me faz bem (alimenta o ego mesmo xD). O instagram não me ajuda a crescer, aqui pelo menos eu ganho um dinheirinho e no insta fico fazendo as minhas palhaçadas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tomara que sim haha, já tentei arrumar aqui e estou esperando o Adsense aceitar minha conta, fé no pai que sai haha. Acho que ser blogueira é bem isso que você falou, a gente se sente bem em ajudar as pessoas, isso realmente é a melhor parte <3

      Excluir
  5. Aii concordo com tudo isso, Cami!! Eu amooo as amigas blogueiras, mas os mimos e centavos na conta, fico devendo haha mesmo assim, vale muuito a pena!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ter conhecido vocês <3 fazem parte da minha vida agora hehe, os mimos vão chegar, fé no pai que sai haha.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir