Falando mais sobre os meus pets e adoção. - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 11 de março de 2018

Falando mais sobre os meus pets e adoção.

Oi Primaveras, turo bom? 


Só queria dizer que o post de hoje é muuuuito especial, (bem mais que os outros hahah), pois vou falar de algo que com certeza mexe com a emoção de muitos, e claro com o nosso cérebro de Felícia, aliás você sabe quem é essa personagem? Se sim, deixe nos comentários hahaha. Enfim, o nosso assunto será sobre bichinhos de estimação eeeba, eu amooo muito isto e claro, preciso compartilhar com vocês algo sobre os meus né? Então vamos conferir?

Bom, primeiramente eu gostaria de falar de um animal que tive em especial e que hoje infelizmente não reside mais aqui na Terra (ele faleceu), eu o adotei na cidade vizinha, no canil de lá e infelizmente ele veio muito doente, mas mesmo doente e fraquinho ele me deu muita alegria no tempo que estive com ele, chamava-se Will <3, infelizmente não tenho nenhuma foto dele, acredito que pela tristeza do momento eu apaguei todas, mas sei que hoje ele se encontra num lugar lindo e cheio de outros cãezinhos. (Escrevo isso com o coração muito apertado de saudade, mas com muitos momentos lindos guardados <3)


Depois de uma emoção, claro, vem as outras, minhas crias, meus nenéns, sim considero meus bichinhos como parte da minha família. Atualmente a mais velha da casa é uma gata chamada Lola, com aproximadamente 5 aninhos de pura gordura haha, ela é siamesa, ela infelizmente foi comprada, porém não foi eu que a comprei, mas mesmo assim ainda me dói o coração saber que de alguma forma eu ajudei no comércio de animais, vou falar deste assunto já já.


Minha cria do meio haha, outra que também é pura fofura, minha cachorrinha Lana, que de pequena não tem nada haha, ela é vira-lata sim, e com muito orgulho viu? Eu adotei ela de um antigo petshop da cidade, que recolheu ela e os irmãos na rua, isso me ajudou no fato de pensar mais em adoção de animais e como isso é benéfico para sociedade e também para eles, pois a gente tira um bichinho da rua e ajuda as ongs da cidade a diminuir seus gastos. Minha neném hoje tem quase 4 anos comigo (acredito que sua idade também seja essa)


E por fim, e não menos importante, não mesmo haha, quem me conhece já sabe o quanto eu sou apegada ao meu cachorrinho, o Charlie, um Yorkshire, diferente dos demais pelo tamanho. Ele também foi comprado, porém novamente eu apenas ganhei ele, realmente eu tenho um apego muito grande por este bichinho viu? Basta ele ficar doente que eu quase fico junto, ele sabe quando estou feliz ou triste, eu tenho essa certeza, ele sente tudo isso.

Falando mais sobre a compra de animais, infelizmente muitas vezes os vendedores criam as matrizes (que são os cachorros que cruzam para dar os filhotes da venda) de uma forma indevida, trancados e até mesmo sem comida, sem cuidados. Recentemente o caso de um local de venda de animais veio a tona pela Luisa Mell, se você não viu, eu vou deixar o link (se você for sensível a imagens ou textos sobre maus tratos, acredito que seja melhor você nem ler), só clicar aqui.

Gente, por fim, gostaria de dizer, se você tem o sonho de algum dia ter um animalzinho, saiba que existem diversos na rua, abandonados por pessoas ruins, e que podem melhorar a sua vida por completo, eles te darão tanto amor quanto algum que seja comprado. Se você viu a reportagem, saiba que muitos canis que compra e venda são assim, não compactue com esta atitude, adote! saiba que o seu animalzinho será muito grato por isso, pelo resto de sua vida. O post ficou grande, mas garanto que vale a pena ler ele por inteiro <3

Gostaria de saber mais sobre os bichinhos de vocês, deixe nos comentários, com certeza eu vou responder todos com muito amor e carinho. Não esqueçam de compartilhar com a maior parte de pessoas, pra que um dia todos conscientizem-se desse ato lindo que é a adoção. Um beijo no coração de cada um e até logo <3

11 comentários:

  1. Olá querida Camila! Adorei o post!
    Também eu tenho 2 Yorkshire’s e adoro-os do fundo do coração!
    Beijos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Hey Camila!
    Tudo bem!
    Que post super lindo♥
    Eu amo bichos! Já tive muitoos cães desde a infância. Realmente dá uma nostalgia lembrar..
    Atualmente tenho uma cadelinha de 14 anos, mas com energia de 4 haha
    Também tenho 2 gatinhos, ah eles mandaram beijos para a Lola kkk
    Beijinhos
    edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, que fofura seus bichinhos, a gente considera como filhos né? Os meus também mandam beijos para os seus <3

      Excluir
  3. Quanto amor nos seus bichinhos, todos lindos. Sou louca num yorkishire, mas sou super alérgica, serio! Beijo http://mihfarbo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pelo elogio, que pena você ser alérgica :/

      Excluir
  4. Bichinhos perfeitos. Amo todos os tipos de bichos, kk. Lindos demais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindos os seus amiguinhos <3 Os animais são uns amores mesmo. Eu, agora tenho 3 (mas já tivemos mais de 30, sério, a maioria foram gatos que acabaram criando). Os que tenho agora são meus grandes amores, tenho 2 cachorros vira-latas e uma maritaca. Eles me trazem tanta alegria, só o fato de ter eles perto de mim, já sou grata!

    Eu vi essa postagem da Luisa Mell, fiquei muito triste. É tão doloroso ver isso acontecendo quase que debaixo do nosso nariz :(. Todos os animais que tive foram adotados e com muito amor!

    Beijos

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que lindo que você já cuidou de tantos bichinhos, o amor deles é algo inexplicável né? Realmente vale muito a pena adotar <3

      Excluir
  6. Lembro bem da Felícia e me identifico com ela kk *-*
    seus neném são lindos e sua atitude adotar é mais linda ainda.. perdi meus cachorros faz pouco tempo e até hoje doí, queria muito adotar outros mais fica sempre aquele medo de perder sabe, é meio tenso, não me recuperei totalmente ainda, mais se Deus quiser vou ter mais e da muito amor pra eles, amei o post*-*
    beijos linda♥
    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir