Como parar de roer a unha em 5 passos - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 20 de março de 2020

Como parar de roer a unha em 5 passos

Oi Primaveras, turo bom?

Eu aposto que esse assunto seja ainda algo muito complicado para alguns, e confesso que também foi para mim, deixar de roer a unha é sempre muito difícil e que tem relação com o nosso humor e saúde mental, enfim, hoje vim contar como parei de roer a minha unha e como você pode fazer isso em 5 passos!



Antes eu preciso dizer que não existe milagre e mesmo que algo da lista não funcione é preciso ter força de vontade e testar os demais ok? Não desista nunca do seu objetivo, o importante mesmo é tentar e aprender com os erros.

# Como parar de roer a unha em 5 passos


+1 Pinte-as ou aplique pelo menos uma base


No começo, ou seja, a fase mais difícil, é importante você ver as suas unhas bem arrumadinhas, sejam elas pintadas ou limpinhas com uma base por cima, pois já dá aquela empolgação ter as unhas grandes e feitas, pelo menos funcionou comigo, nas minhas sei lá quantas tentativas de parar de roer a unha, na última, que faz um ano mais ou menos, eu usei essa tática.

+2 Masque um chiclete ou bala para distrair


Eu sei que muita das vezes nós queremos mesmo é algo na boca para mastigar e passar o tempo (seja por ansiedade ou não) e o que pode te ajudar é ter algumas balinhas ou chicletes na sua bolsa.


+3 Tratamento psicológico para casos de ansiedade


Eu sempre roí a unha, desde criança mesmo e isso me acompanhou por toda adolescência sem eu nem imaginar que fazia parte de uma ansiedade que também fez parte de mim, isso depois de passar por um psicólogo e receber o diagnóstico, enfim, acho muito importante analisar as causas e fazer terapia caso seja necessário.

+4 Tudo só funciona se for no seu tempo


A gente sempre quer que tudo seja agora, o famoso "pra ontem" e esquece que nem sempre as coisas acontecem dessa maneira, por isso recomendo que você siga tudo com calma, sempre buscando ajuda, se necessário e no seu tempo heim? Não adianta parar de roer a unha hoje e achar que amanhã elas estarão grandes, tudo é com calma.

+5 Tome vitaminas para unhas


As unhas de quem tem esse hábito infelizmente crescem mais fracas ou até param de crescer por determinado tempo, por isso acho bem válido completar a sua alimentação com algum tipo de vitamina (seja ela indicada por seu médico de confiança ou por outra pessoa), eu faço o uso de uma que mostrei nos meus stories - sempre mostro tudo por lá @camilagoulaart 



# Conclusão


Parar de roer a unha não é fácil e eu preciso de avisar sobre isso, porém não é impossível, é um misto de força de vontade e ajuda das outras pessoas ao seu redor, digo isso pois tive alguns amigos que contribuíram para que eu conseguisse parar, hoje olho para minhas unhas e nem consigo acreditar que depois de anos consegui!

Enfim eu tenho certeza que se você quer parar com esse "vício" vai conseguir sim, estarei a disposição para conversar e ajudar quem quiser aqui nos comentários e claro, aproveito para pedir que vocês me contem se já passaram por isso e como conseguiram conter a vontade de roer as unhas, um beijo e até :*


4 comentários:

  1. Acho que um ótimo jeito é mesmo pintar as unhas com um esmalte BEM fedido, daí tu sente o cheiro e fica com repulsa. Mas muuuitos casos a ansiedade é que bate e precisa ser tratada!

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certezaaa, esse já fica com enjoo só de sentir o cheiro D: sim, é muito importante um tratamento!

      Excluir
  2. Eu acho que deve ser muito difícil, eu nunca tive esse problema, mas vejo muitas pessoas passando por isso. Tem gente que passa o inibidor de roer unhas e como é amargo, deve funcionar um pouco. Mas pintar as unhas e vê-las bem bonitas também é ótimo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem difícil mesmo viu D: só quem já passou por isso sabe como é, enfim acho que vale testar de tudo pra parar com o vício.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir