Spa day em casa - quais os produtos que uso para cuidar de mim - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Spa day em casa - quais os produtos que uso para cuidar de mim

Oi Primaveras, turo bom? 

Resolvi pegar um post antigo - que publiquei no #BEDA do ano passado sobre Spa Day - que significa tirar um dia ou algumas horas para fazer um spa caseiro - e resolvi atualizar essa publicação mostrando e falando sobre alguns dos produtos que tenho usado recentemente, vamos conferir?



Como vocês leram a ideia é como fazer um spa day em casa, mas o que é isso? É tirar um dia por mês ou semana, da forma que você puder ou conseguir, para hidratar a pele do rosto e corpo, cuidar do cabelo e ficar de boa vendo um vídeo ou ouvindo uma música que você goste. 

Pra isso eu vim dar algumas dicas e falar de alguns produtos que eu tenho usado quando quero relaxar e cuidar de mim mesma! Ahh aproveite para tirar alguns minutos da semana pra você, isso mesmo, você merece descansar e relaxar. 

>> Rosto e corpo


#01 Limpar e lavar o rosto




Atualmente eu começo retirando a maquiagem com lenços umedecidos de bebê ou água micelar, caso tenha usado durante o dia e já organizo os produtos que vou usar no banho, sou mega organizada haha. Se vou fazer esfoliação, qual sabonete usar e se vou hidratar meu cabelo.


Estou testando o sabonete facial Actine Control, que ajuda a controlar a oleosidade e o surgimento de espinhas. Ainda não tenho uma opinião 100% finalizada, então aguardem por resenhas futuras.




#02 Esfoliação suave 



Depois de lavar bem eu gosto de esfoliar meu rosto, bem de leve ok? nada de sair por ai arranhando haha, com uma bucha vegetal que inclusive traz vários benefícios para a pele do rosto e corpo. Você pode usar também alguma receitinha caseira como mel e açúcar, ou aveia e creme de leite, enfim, só dar um google que você consegue achar de tudo por ai e ainda dá pra saber o benefício de cada componente! 


#03 Enxaguar, secar e hidratar a pele do rosto e corpo



Após essas duas etapas eu enxáguo bem a pele e saio do banho e vou pro meu quarto hidratar essa pele né mores? Não venham com essa de que: pele oleosa não precisa hidratar - pois isso não passa de uma mentira inventada e que prejudica a sua pele. 

Antes de começar a etapa da hidratação eu passo um tônico facial que dá certo pro meu tipo de pele e depois começo o que eu mais amo, aplicar creminhos haha. Atualmente estou testando dois, o Hydro Boost da Neutrogena e um kit de Spa Facial Hidramais, muito interessante pra quem quer fazer um spaday mais fácil - futuramente teremos resenha dele.



>> Cabelo



No cabelo eu gosto de separar aquela máscara boa, bem reconstrutora mesmo, mas pode ser hidratante ou nutritiva, vai do que o seu cabelo estiver precisando, para ver minha lista de resenhas de cabelo é só clicar aqui. Ahh e pode ser uma receitinha caseira também, inclusive já ensinei uma aqui

Começo usando um xampu e depois já passo a máscara escolhida nos fios, enluvando bem, mecha por mecha, como estou já no banho, prefiro usar algo que aja de forma mais rápida, como essas máscaras de 3 a 5 minutos.

Depois de cantar aquela música predileta esperando o efeito da máscara haha, é só enxanguar e aplicar o condicionador e seguir com o banho. Logo após isso tudo que você fez, é hora de secar o cabelo no secador ou naturalmente, dá forma que você preferir e estiver mais acostumada.

# Conclusão e notas finais

Essas são as minhas principais dicas para quem deseja fazer um spa day em casa, é algo simples e fácil ao ler, mas quando você faz dá uma super satisfação. Dá pra acrescentar mais passos como: fazer as unhas, fazer massagens nos pés, tudo que você quiser nesse dia para se sentir linda e confortável. 

Ahh quero saber quais os seus produtos favoritos na hora de tirar aqueles minutinhos de descanso na semana? Qual hidratante, tônico e outros produtos faciais você ama? Comente aqui!




8 comentários:

  1. Eu estava também usando um sabonete facial Actine da Darrow, tem resenha dele lá no blog, eu amei o uso. Quero resenha desse novo lançamento pra saber se realmente controla a oleosidade. Quero resenha do Hydro Boost da Neutrogena também, ontem li um blog em que o indicaram, mas preciso ter certeza se vale a pena comprar.
    Geralmente meu spa day envolve apenas a hidratação no cabelo. Mas gosto de deixar bastante tempo o produto agindo, ou usar touca térmica, daí nesse meio tempo em que espero agir, eu vou fazer algo que gosto, como desenhar, jogar ou assistir um programa de tv. O cuidado com a pele faço todos os dias (exceto a esfoliação) e as unhas uma vez por semana.
    Amei conhecer os produtos que vc vem usando!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> Versáteis e Democráticas: T-shirts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que mara Leslie, seu spa day é um dia de princesa mesmo e eu amo isso! Pode deixar que as resenhas sairão.

      Excluir
  2. Eu já usei esse sabonete da Actine, é ótimooo! Mas parei porque era super caro. Agora comprei um da Simple que é bem bom e beeem barato. Também gosto de esfoliar o rosto, mas gosto bem power haha E fazer uma máscara de hidratação no cabelo *----*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ah adorei essas indicações de produtos mt bacanas pra ter um spa day gostoso em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lív! A melhor coisa é fazer um spa day caseiro.

      Excluir
  4. eu amo spa day amei o post eu sou a louca da rotina coreana entao os meus passos sao um pouco mais elaborados mas desde que faco essa rotina nao uso mais maquiagem sinto que nao e necessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca! Que mara, eu amo a rotina das coreanas, mas confesso que não sigo a risca tudo que elas fazem haha, a pele delas é incrível e a sua deve ser também!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir