Água termal e água micelar - quais suas diferenças e benefícios - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Água termal e água micelar - quais suas diferenças e benefícios

Oi Primaveras, turo bom?

O assunto de hoje é muito importante e já vi muita gente em dúvida - principalmente as iniciantes (eu inclusive até pouco tempo não sabia) e por isso vim falar sobre água termal e água micelar, dois produtos que tem funções diferentes e nomes 50% iguais haha, vamos saber mais?




Até pouco tempo atrás eu achava que água termal era algo totalmente desnecessário e caro, principalmente por só encontrar marcas de skincare que são mais "salgadas" nas farmácias em geral. 

Já a água micelar surgiu a pouco tempo, vi primeiro a da L'oreal e já corri pra usar, depois de tanto ver vídeos e resenhas sobre este tipo de "demaquilante", a água micelar é encontrada com um preço mais amigável e com certeza você compraria mais facilmente do que a termal.



# QUAL A DIFERENÇA ENTRE ÁGUA MICELAR E ÁGUA TERMAL

E para começar a compreender as diferenças desses produtos e olha-los com bons olhos para testar, precisamos antes saber o que são e como são feitos:

#Água termal: o dermocosmético contribui para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia pelo paciente. E o melhor: pode ser usado em todos os tipos de pele e também no cabelo. “Vale a pena dar uma borrifada várias vezes ao dia com o intuito de hidratar”. Fonte: Dermaclub e dermatologista Vanessa Metz.

#Água micelar: As micelas são moléculas solúveis em óleo e água, com capacidade de penetrar profundamente na pele, removendo impurezas e eliminando resíduos de um jeito menos irritante, sem agredir — diz a farmacêutica Paula Cavalcanti, da farmácia A Fórmula. Fonte: O globo e farmacêutica Paula Cavalcanti.

Já deu pra entender que são dermocosméticos bem diferentes e com propostas interessantes, já fiz o uso da água micelar e da água termal e quero contar algumas experiências minhas.




# Quais os benefícios da água termal

Essa água faz um milagre na pele haha, vocês não tem noção! Inclusive eu já fiz uma resenha da água termal da Ruby Rose, que lançou vários produtos de cuidados com a pele. Veja clicando aqui neste link 

Eu só pude testar apenas a da marca Ruby Rose, mas futuramente quero investir em outras tão boas quanto. A água termal deixou meu rosto plenooo na hidratação e maciez! Além de refrescar naqueles dias quentes ou quando você toma sol demais, é perfeito! E além de ser usada no rosto você pode aplicar no corpo e nos fios (eu não sabia dessa função *o*).

Você pode usar como um primer ou fixador de maquiagem, hidratar a pele e cabelo e ainda remover as impurezas de sua pele! Multi funções.


Photo by Humphrey Muleba on Unsplash


# Quais os benefícios da água micelar para pele

Ela absorve a sujeira e a maquiagem, sem que para isso precise agredir a barreira de proteção natural da pele. O produto é uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água, que geram micelas que absorvem as partículas de impurezas e as eliminam. Fonte: Beleza na web e Cláudia Magalhães dermatologista.

Antes de conhecer a água micelar eu já usava tônicos e demaquilantes, dois produtos para conseguirem o resultado de apenas um. Não cuidava da minha pele e por isso sentia os resultados disso através de espinhas e uma oleosidade incontrolável. 

Agora faço uso apenas da água micelar, aliada a outros tratamentos, como sabonete líquido e hidratante facial, hoje minha pele melhorou bastante, senti ela mais limpa usando apenas as "micelas" além de não ressecar em nada meu rosto. 

Já testei muuitos dermocosméticos deste tipo e posso afirmar que a minha favorita fica entre: Hidraderm e L'oreal, tem ótimos preços e não me deram nenhuma alergia.



# Conclusão do post

São dois produtos perfeitos para todos os tipos de pele e únicos para cada tratamento que você busca! O importante é avaliar sua pele sempre e se possível consultar um dermatologista para acompanhar seu caso!

Agora eu pergunto para você: já sabia qual a diferença entre esses produtos? Já teve a oportunidade de testar uma água micelar ou termal? Também conte-me nos comentários dessa postagem!

6 comentários:

  1. Eu tô louuuca por uma água thermal! Fiquei com medo de comprar essa da Ruby Rose, mas agora vou dar uma chance pra ela. Já a água micelar é item super necessário e presente na minha vida haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel <3 acho válido fazer um teste numa loja, ai você vê como a água termal reage com seu rosto, a água micelar é vida né? Não fico mais sem

    ResponderExcluir
  3. eu não sabia a diferença das duas, de tanto pesquisar a respeito acabei aprendendo!
    Mas, este post ajuda e muito. Tem muitas pessoas que não sabem como usar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. sao mesmo produtos com propósitos diferentes, mas eu nao vivo mais sem nenhuma das duas, adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vivo sem, principalmente a água micelar <3

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir