Um ano como estudante de uma faculdade EAD de estética - o que achei até então? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Um ano como estudante de uma faculdade EAD de estética - o que achei até então?

Oi Primaveras, turo bom? 

Depois do feriado, descansando ou curtindo as festas, temos que voltar ao estudo não é? Por isso eu vim contar alguns detalhes para quem tem interesse em saber um pouco sobre fazer faculdade a distância e como eu lidei com ela durante um ano, se eu gostei ou não, enfim vamos lá ao post.




Como eu já adiantei no título já faço essa faculdade a distância a cerca de um ano, inclusive quando comecei fiz um post contando a novidade e falando sobre esse assunto de forma geral, agora depois de um tempo, tenho algumas considerações que eu gostaria de mencionar, já que não achei nenhum texto parecido com este quando comecei D:

# Como me sinto após um ano de curso?






Bom, preciso dizer que achei bem mais difícil do que fazer uma universidade presencial (para quem não sabe já sou formada em Letras) e lá você tem muito mais ajuda, fora seus amigos, professores e pessoas que te puxam para estudar sempre num determinado período de tempo, já em casa eu faço meu horário e nem sempre dá certo, já que acabo me distraindo ou desfocando, por isso sumo dos stories durante alguns dias haha.

Não sinto que o conhecimento é inferior, é até mais rico na verdade, já que temos que buscar tudo por nossa conta, sempre me interesso por algum tema ou outro.



# Como me organizo para estudar em casa sozinha?




Como disse eu faço tudo sozinha no meu querido e amado notebook, recomendo que você tenha um, pois no celular é impossível, já que ele toca de minuto a minuto e vai te distrair. 

Para se organizar é importante ter uma agenda de papel ou digital para anotar seus compromissos da semana e tirar o seu tempo para estudar, seja todos os dias ou quantos você achar necessário. Atualmente estudo três vezes por semana, por cerca de 4 horas diárias, então dá pra adiantar muiiita coisa.


# O que espero quando formar?



Eu só penso em colar grau mais do que qualquer outra coisa haha, é bem cansativo tudo isso, mas sei que de alguma forma ou outra meu eu do futuro irá me agradecer por correr atrás disso. Quero fazer alguns cursos específicos, montar alguma coisa para mim, ainda não defini o que e sempre aprimorar nessa área escolhida que tanto amo!


# Conclusão

Eu escolhi uma área que remete a tantas coisas hoje, penso, repenso e estudo cada vez mais para ter certeza que escolhi a coisa certa e a cada matéria eu percebo o quanto eu admiro que pode levantar a auto estima e bem estar das pessoas, espero poder comentar sobre esse assunto ainda mais por aqui, levar a estética a bandeira que tento colocara na minha vida a muito tempo! Enfim, algumas pequenas reflexões hihi.

Eita que já falei e falei e se deixar eu fico aqui mais de um ano viu? Eu rendo assunto como nunca vi haha, e você? Quando fala de algo que gosta fica com os olhinhos brilhando? Pois eu sim :p ahh aproveitem e contem se já fizeram alguma faculdade e se foi ou não a distância, espero o feedback de vocês, um beijo e até :*

Continue lendo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir