Confira as melhores dicas para manter sua maquiagem intacta no dia a dia! - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Confira as melhores dicas para manter sua maquiagem intacta no dia a dia!

Oi Primaveras, turo bom?

Preparei para esta sexta-feira, já que sextou haha, uma atualização do meu antigo post de preparação de pele, dei uma lida nele e percebi que poderia acrescentar algumas outras dicas e cuidados na hora de maquiar! Vamos conferir?



Eu já aprendi muita coisa lendo blogs e vendo vídeos no youtube e isso me ajudou muito a melhorar meus cuidados e preparação da pele, antes eu fazia algo bem básico e não sabia o motivo da maquiagem craquelar ou sair do meu rosto, por isso é muito importante que você siga os passos a seguir:


Como preparar a pele para receber a maquiagem

# 01 Higienizar a pele - o primeiro passo para deixar sua pele perfeita para a makeup!

Sim, eu sempre tento ter um cuidado a mais com a higienização da minha pele e funciona muuuuito! Sempre gosto de lavar bem o rosto e passar alguma água micelar que estou usando no momento. Fazendo isso eu mantenho minha pele bem mais sequinha.


Photo by Tirza van Dijk on Unsplash


A higienização é perfeita para remover a oleosidade excessiva e impurezas do dia a dia da pele! Sempre lave seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e que se adéque mais ao seu uso e passe um tônico ou água micelar.

Você pode se interessar: Água micelar vs água termal - qual as diferenças e importâncias desses produtos

# 02 Hidratação - o principal para manter sua maquiagem intacta por mais tempo

Claro que não deixaria de mencionar esse passo, que é o primordial para ter uma pele perfeita na maquiagem, a hidratação. Eu já tenho meus cremes de uso diário e sempre uso eles antes de aplicar qualquer produto de maquiagem. 


Photo by Velizar Ivanov on Unsplash


Normalmente pensamos que quem tem a pele oleosa nem precisa usar hidratante, mas este é um dos piores erros na maquiagem! Sem hidratação a sua pele vai acabar perdendo água ao longo do dia e sua make ficará ressecada e craquelada. 


Segundo a médica, a hidratação é requisito essencial para a saúde da pele, que quando hidratada, apresenta uma textura melhor, mais viço, luminosidade e maciez, respondendo melhor aos tratamentos dermatológicos. Além disso, quando há desidratação, o corpo fica mais suscetível às agressões externas, como vento, frio e poluição. “A pele precisa de hidratação para conseguir manter a sua função de barreira contra o ‘mundo externo’, protegendo o corpo também da ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas”, explicou. Fonte: Derma Clube e Dra. Tatiana Di Perrelli.


# 03 Protetor solar - ideal para ocasiões no dia a dia para proteger seu rosto

Na postagem antiga eu havia esquecido de mencionar o quanto a proteção solar é importante na preparação de pele, nos casos de você fazer uma maquiagem para o dia a dia. 

Nunca se esqueça de usar algum protetor solar ou até mesmo uma base que tenha proteção, vai deixar o seu rosto radiante e protegido contra as ações do sol.


Photo by Humphrey Muleba on Unsplash


# 04 Primer - último passo para ter uma pele saudável para a maquiagem

Mesmo depois de passar tanta coisa, é óbvio que eu ainda uso um primer haha, tenho meus poros dilatados e acaba deixando a base marcada, por isso uso primer com textura siliconada, para tapar melhor meus poros.


Photo by Humphrey Muleba on Unsplash


Todos os produtos precisam ser escolhidos de acordo com o SEU tipo de pele e ocasião para qual serão usados, por isso sempre pesquise bastante e vá ao dermatologista para tirar suas dúvidas.






# Conclusão

Eu sempre sigo esses passos e vejo bons resultados no meu rosto, senti uma diminuição drástica das espinhas e cravos, além de ter uma pele sempre hidratada e com viço natural!

E você, faz o uso de algum desses passos para manter sua maquiagem intacta no dia a dia? Aproveite e divulgue suas experiências nos comentários! E não se esqueça de divulgar este material.

Complemente seu conteúdo: 

Ingredientes de cosméticos para ficar longe!

2 comentários:

  1. Custei para me acostumar com a hidratação sempre, todos os dias, mesmo com o protetor solar. Mas faz dois anos que ando hidratando a pele antes da make e venho amando os resultados, pois é um passo que dá uma diferença.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carol! A hidratação ajuda demais a manter a pele bonita e com brilho natural!

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir