#ConheçaCapitólio - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 25 de março de 2018

#ConheçaCapitólio

Oi Primaveras, turo bom? 

Aposto que vocês acharam que eu esqueci da minha promessa do mês passado né? hahah, continuar com a  nossa tag querida, #conheçacapitólio. Simm, hoje o post tem fotos lindas e um pouquinho de história, uma coisa que respeito muito é conhecer além dos pontos turísticos de uma cidade é saber mais sobre aquele lugar. Hoje as fotos são de um lugar muito especial pra mim, um dos meus pontos de paz dessa cidade, e sempre que vou eu fico muito bem, a praia artificial. 


Antes de mais nada, para acompanhar a tag, é importante que você leia o post anterior, clicando aqui. Eu moro em Capitólio (obvio né Camila haha), sempre estudamos sobre a cidade, mas quando criança isso não era do meu interesse (sim, infelizmente), depois de crescida e aprender mais sobre a vida, eu consigo apreciar muito bem uma boa história.  Todas as informações sobre a história da cidade eu retirei do site da prefeitura, inclusive lá tem várias fotos da evolução de Capitólio, vale a pena ver. Quem tiver interesse em analisar mais é só clicar no link que eu vou deixar aqui (Site da Prefeitura de Capitólio)

 A história de Capitólio, em Minas Gerais, começou a ser desenhada por volta de 1800, quando surgiram, na região de Capitólio, conhecida como “Mata do Rio Piumhi”, dois portugueses, Machado de Faria e Gonçalves de Morais. Após alguns anos de investimentos, na agricultura do lugar, pelas famílias dos primitivos portugueses e dos tropeiros, as matas do Rio Piumhi já haviam se transformado em bonitas e produtivas fazendas, nas primeiras décadas do século XIX.
  Por volta de 1830, vieram os primeiros moradores para a região onde se desenvolveu a cidade. Trata-se de três irmãos: João Francisco, Manoel Francisco e Antônio Francisco, considerados os fundadores do povoado que originou Capitólio. A partir de então um povoado foi surgindo, nascendo assim o “Arraial dos Franciscos”, primeiro nome dado ao lugar onde está a cidade de Capitólio, em homenagem aos antigos donos das terras. Esse Arraial era conhecido, também, como “Arraial dos Cabeças”, não somente porque os Franciscos eram os principais líderes (cabeças) do lugar, como também, ao que diziam, eram homens de cabeças muito grandes.

Acho tão importante sabermos como foi fundada a nossa cidade, inclusive, deixe nos comentários como isso aconteceu na sua região. Voltando agora a Praia Artificial Gonçalves Machado (os nomes também são importantes, pois são interligados com a história), aconteceu da represa de Furnas ter sido fundada e ela acabou gerando um imenso lago, o que tornou-se a nossa querida prainha <3 Lá é um lugar muito bom para caminhadas e corridas, inclusive tem uma academia ao ar livre, disponibilizada pela prefeitura, foi reformada por inteiro, e ainda possui algumas obras para melhorias. Eu reconheço que ainda temos muitos problemas na praia, como o descarte de esgoto, lixos e peixes mortos, mas acredito que nós moradores temos que ter a consciência e boa educação de fazermos a nossa parte, contribuindo para a boa limpeza e beleza do local.

LEMBRANDO que todas as fotos são de minha autoria, caso você use alguma, dê os devidos créditos e me avise nos comentários. Para ver essas e outras fotos de Capitólio, siga-me no instagram @CamilaGoulaart.


Sei que o texto ficou grande, mas repito, vale a pena conhecer mais da história da sua cidade, e claro ver além do que muitos mostram, Capitólio tem lindos pontos que merecem ser mostrados tanto como diversos outros muito conhecidos. Espero de coração que vocês estejam gostando dessa série nova do blog, e espero ver muitos comentário viu? hahaha, me contem ai o que vocês acharam. Um beijo no coração de cada um e até logo <3.

4 comentários:

  1. Olá!
    Parece muito bonito, obrigado por partilhares <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, a cidade é muito linda mesmo, tem diversos pontos turísticos <3

      Excluir
  2. Que cantinho fofo da sua cidade, muito legal conhecer. Espero que os moradores aí cuidem bem :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é muito fofinho né, graças a Deus nós moradores tentamos cuidar bem dele <3

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir