Como meu cabelo cresceu. - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 10 de dezembro de 2017

Como meu cabelo cresceu.

Oi Primaveras, turo bom?

Essa semana tenho o prazer de anunciar que teremos posts todos os dias <3 Siiiim!!! teremos posts todos os dias durante uma semana seguida, vocês vão até se cansar de mim hahaha (espero que não heim?) Eu não disse nada antes pois queria fazer uma surpresa a vocês, e agora que estou oficialmente de férias da faculdade vai ficar muito mais fácil. Ahhh, domingo que vem tenho outra notícia impactante, porém é surpresinha <3 Vamos ao post de hoje?

Então Primaveras, hoje o assunto é bem legal e algo que tenho focado muito em minha vida e também no blog: cabelo! Para quem não sabe, na minha adolescência eu tive alguns períodos difíceis com o meu cabelo, ele não crescia, e nada, (sério exagerem no nada) que eu fazia adiantava. Eu já tinha tentando todos os xampus, até remédios e algumas dicas, porém não faziam efeito e naquela época eu não tinha a noção de como cuidar do meu querido e amado cabelo, não hidratava nem nada (e acredito que seja por isso que ele não crescia) Vou deixar algumas fotos minhas pra vocês verem meu cabelo antes: 

As imagens são antigas e a qualidade é bem ruim

Como vocês podem ver, até descolori uma mecha de cabelo (sozinhaaaa hahah), logo meu cabelo não era lá essas coisas hahah. Depois de um tempo tentando, eu acabei fazendo uma química de alisamento e cortando um pouco, sempre gostei e tive cabelo curtinho e acho que combina bastante comigo. E depois dessa química e corte, meu cabelo começou a crescer, fiquei em choque, pois jamais imaginei isso minha gente. 


Deu uma baita diferença né? Então depois disso eu comecei a cuidar um pouco do meu cabelo, já entendia de algumas coisas e foi só alegria haha. Após alguns anos de crescimento e muitas pesquisas na internet eu conheci o cronograma capilar e várias receitinhas caseiras, e foi isso que deixou meu cabelo super brilhoso e cresceu ainda mais, já ensinei uma receita aqui no blog, vou deixar o link dela. O cronograma capilar consiste em criar um cronograma de etapas de hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo, e cada tipo de cabelo tem um específico, eu usava um aplicativo que gerava um cronograma a partir de várias perguntas sobre mim e meu cabelo, e estava dando super certo pra mim, no momento eu parei um pouco pra deixar meu cabelo respirar e porque no calor meu cabelo tem a tendencia a ficar muito oleoso. Agora vou deixar uma ultima foto minha pra vocês verem a diferença. 



E ai pessoal, qual a dica de vocês pra deixar o cabelo grande? já passaram por alguma dessas situações? Deixe nos comentários, vou amar saber <3 Não esqueçam de que amanhã teremos post novo viu? Vou deixar tudo no meu Instagram e Facebook, agradeço quem leu até aqui e até amanhã <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir