Rotina de skincare para peles oleosas - o que eu uso? - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

sexta-feira, 27 de março de 2020

Rotina de skincare para peles oleosas - o que eu uso?

Oi Primaveras, turo bom?

Com esse assunto de quarentena e que nós realmente precisamos ficar em casa resguardados até esse vírus parar, eu resolvi falar um pouco sobre skincare com produtos que tem um bom custo benefício e que eu uso na minha pele oleosa! Vamos conferir.



Eu tenho feito bastante skincare e também spa day em casa para relaxar a mente e tirar o foco do Corona vírus, sou bem ansiosa e até evito ficar vendo notícias o tempo todo para não desencadear uma crise e por isso se cuidar nesse momento é tão importante, não esteticamente, mas pelo fato de que precisamos do auto cuidado, do auto amor! 

Esse "passo a passo" que estou mostrando pra vocês tem sido a minha rotina por uns 2 meses (usando os mesmos produtos) e tenho gostado muito do resultado que tenho visto. Vamos a minha rotina de cuidados com a pele oleosa:

+1 Limpeza facial




Limpar o rosto é um passo essencial e destinado a todos os tipos de pele, aliás todos os passos são importantes viu? Mesmo tendo a pele oleosa temos que hidratar também. 

Para a limpeza do meu rosto eu tenho usado a esponja elétrica facial - resenha aqui - junto com o sabonete da Protex ou da Garnier, os dois destinados a pele oleosa e que prometem dar uma higienização mais profunda. Os dois são mais novos no mercado, o da marca Protex já temos resenha e o da Garnier ainda não. 

+2 Pré maquiagem 




O cuidado antes da maquiagem deve ser feito todas as vezes que forem se maquiar, dá um suuuper diferença na make gente, falo por experiência própria, antes eu nem usava hidratante e por isso a pele não durava tanto. 

Eu gosto muito de usar sérum antes da maquiagem, já que eles hidratam e deixam a pele bem levinha <3 Aproveitando a conversa sobre makeup eu já deixo também como eu costumo remover: usando a água micelar efeito matte da Nívea que logo mais teremos resenha #semspoiler haha.

+3 Hidratação




Um dos passos mais importantes, já que vai cuidar da sua pele, hidratar e alguns ainda tem tratamento na fórmula, seja para clarear a pele, controlar a oleosidade, secar espinhas etc. Por isso é muito importante você escolher o hidratante certo para o seu tipo de pele e se possível consulte uma dermatologista ou esteticista para que ela possa te ajudar.

Os que eu tenho usado no momento são: Avon aclara dia e noite, comprei os dois a um mês e continuo testando para fazer uma resenha bem completa e o hidratante facial da Garnier que possui vitamina C e proteção solar que também terá um post dedicado no futuro :p 

A ação dos cremes faciais que tenho usado até o momento são bem satisfatórias e não deixaram a minha pele mais oleosa o que pra mim é perfeito <3 

#Conclusão


O mais importante sobre o hábito de cuidar da pele é fazer isso por gostar de si mesma, para relaxar e em momentos como esses que estamos passando também serve para passar o tempo - quem não quer alguma coisa pra fazer né? Enfim, além de todos os cuidados que temos com o rosto, não podemos esquecer de beber água e usar protetor solar que irei dar dicas num próximo post! 

Espero que tenham gostado da minha rotina e quero saber da sua, o que você faz em casa, qual o seu passo a passo e quais produtos você utiliza? Comente aqui o seu feedback, um beijo e até mais :*


18 comentários:

  1. Eu adorei saber os seus produtos utilizados para Skin Care, sempre é bom saber de produtos que são bons. Eu tenho curiosidade para esse filtro solar da Garnier, porém a minha dermatologista recomendou apenas protetores solar acima de filtro 50, e esse só vai até o 30 :(. Agora tô curiosa com esse sabonete deles de limpeza profunda, vou procurar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, eu sou bem curiosa com a skincare alheia haha, até pego umas de inspiração pra testar, tipo essa linha da Garnier vi no Insta e já corri pra comprar. Ele é mais um hidratante do que um protetor, por isso sempre que uso ele passo um protetor solar por cima, eu tenho bons elogios pra essa linha viu?

      Excluir
  2. Também estou caprichando nos cuidados com a pele já que temos que ficar em casa. Não sei se é porque uso pouca maquiagem agora (na real, nenhuma), mas minha pele tá show haha

    Beijinhos de longe

    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh nem me fale Raquel, eu uso maquiagem mais nos vídeos mesmo, mas depois tiro e minha pele tem reagido bem também.

      Excluir
  3. Adorei sua rotina! Também tenho a pele oleosa, preciso urgente começar uma rotina de skincare (minha pele está necessitada haha).
    Esses produtos parecem ser ótimos!]
    https://www.boasdepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, aproveita agora o tempo livre, começar a pele menos limpar a pele de manhã já dá um resultado bem legal! Comece aos poucos que você já vai vendo a diferença.

      Excluir
  4. minha pele é bem oleosa e acho que manter uma rotina de skincare ajuda até contra esse excesso de oleosidade; gostei bastante dessas indicações de produtos acessíveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lívia, pois é, a rotina é exatamente pra manter esse excesso de oleosidade na minha pele, esses produtos tem me dado um resultado bem satisfatório.

      Excluir
  5. Amei conhecer sua rotina de cuidados com a pele. Sempre muito bom se cuidar, eu adoro
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas pq tenho pele oleosa. Uso o Aclara noite há muito tempo e amo, hidrata sem pesar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anete, fico muito feliz que tenha gostado! Ele tem sido muito bom pra minha pele <3

      Excluir
  7. Gostei muito de ver a sua rotina de skincare. Também tenho pele oleosa, mas nunca testei nenhum desses produtos.

    Adorei o seu blog, nova seguidora aqui! :)
    Um beijinho,
    https://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu fico tão feliz pelo comentário <3 se você tem pele oleosa acho que vale o teste em alguns produtos viu?

      Excluir
  8. Eu curti bastante os seus produtos, e também tenho pele oleosa gostei bastante. Sou nova por aqui já ganhou mais uma seguidora!
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari! Tudo bem? Fiquei muito feliz pelo seu comentário, pode ter certeza que irei retribuir da mesma forma o carinho <3

      Excluir
  9. Oi camila,vc sabe se a primeira fase de limpeza posso usar o sabonete de enxofre da granado? Minha pele é oleosa,entao ele q seca minhas espinhas. Adorei as dycas bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii pode sim, o ideal é usar um sabonete que seja específico para o seu tipo de pele! Eu já usei o sabonete deles e gostei, só deixou minha pele beeem seca, obrigada por ter comentado e gostado <3

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir