Guia prático de como fazer contorno e iluminação

Oi Primaveras, turo bom?

Sei que vocês adoram fazer o passo a passo de várias coisas na maquiagem, e por isso resolvi trazer mais um a vocês e é sobre contorno e iluminação, um assunto que é bastante falado pelas blogueiras e youtubers. 

Você sabe como fazer contorno e iluminação? Diga ai nos comentários :p




Não tive como comentar sobre isso aqui, mas recentemente fiz um curso de maquiagem bem legal aqui em Capitólio (minha cidade haha) e aprendi algumas coisas sobre jogo de luz e sombra. 

A iluminação serve para dar destaque as áreas do rosto e o contorno "esconde" ou afina algumas partes do rosto.
Este é o conceito inicial e agora vamos compreender como a luz e a sombra funcionam para cada tipo de rosto:

(imagem sem fonte - se for sua dou os créditos)


#Rosto redondo: 
  • Contorno ideal para diminuir as laterais do rosto;
  • Iluminação para acender o meio do rosto, ajudando também a diminuir as laterais.

#Coração/Triangulo invertido

  • O contorno deixa o rosto mais simétrico, diminuindo o efeito do triangulo invertido;
  • A iluminação ao centro do rosto para tirar a atenção das laterais.

#Quadrado

  • Contorno diminui as laterias e tira o efeito de rosto quadrado;
  • A iluminação possui o mesmo efeito.
#Oval

  • Contorno apenas para diminuir as laterais da bochecha;
  • Iluminação para salientar a parte debaixo dos olhos e ao centro do rosto.
#Diamante

  • Contorno simples somente para diminuir as laterais próximas as bochechas;
  • Iluminação para chamar a atenção ao centro do rosto.
#Triangulo

  • Contorno lateral na parte inferior do rosto para diminuir o efeito triangular;
  • Iluminação ao centro e abaixo dos olhos para dar um destaque para a área.
#Longo

  • Contorno para diminuir o efeito alongado do rosto;
  • Iluminação somente abaixo dos olhos.



Como vocês estão vendo na imagem cada rosto tem um tipo de contorno específico e que trabalha diretamente com as partes de cada rosto.


É importante dizer que o contorno e a iluminação devem ser feitas de forma sutil (no caso do meu gosto, se você prefere marcar tudo bem ok?) para que fique natural e que "faça parte" da sua pele. Pra isso basta esfumar bem e não deixar nenhuma marcação aparente.

Essa técnica é bastante usada na maquiagem profissional e você pode usá-la na sua maquiagem do dia a dia, caso sinta-se confortável e tenha um tempinho para faze-la, pois demanda um tempo a mais na make.

# Alguns exemplos:



Imagens via: Samer Khouzami

Viram como faz toda a diferença na maquiagem, Primaveras? Por isso essa é uma técnica tão usada e reforçada por maquiadoras e nós blogueiras hihi. 

PINE PARA NÃO ESQUECER


Eu mesma não usava antes e hoje quando faço vejo uma total diferença na minha pele, parece que fica completa, além de dar uma cara mais profissional!

Quer ter a chance de trabalhar em casa e fazendo o que você ama? Então acesse o site e veja a possibilidade batendo na sua porta! O curso de maquiagem com a maior carga horária do mercado e você pode adquirir agora:




Então mais um post com dicas babadeiras chegou ao fim! Espero que tenham gostado e ajudem divulgando o conteúdo! Até logo :*

Acompanhe-me nas redes sociais:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras 

8 comentários:

  1. Eu só uso contorno ainda não consegui comprar um iluminador para testar. Não sei se eu usaria também, acho muito bonito em algumas pessoas mas não sei se combinaria com meu estilo de make. Gosto de mais "apagado" haha uso pó e um pincel de blush XD

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando o contorno já dá uma diferença na maquiagem né? Dá pra gente adaptar as tendências e técnicas ao que já usamos normalmente :)

      Excluir
  2. mt legal esse post bem completo sobre o tema, dependendo do formato de rosto o contorno e iluminação podem valorizar de formas diferentes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lívia, o contorno e iluminação devolvem naturalidade a nossa pele

      Excluir
  3. Vou salvar esse post, porque só agora em 2019 fui me aventurar a aprender a fazer contorno, até então era uma novidade pra mim e eu me senti super atrasada. Comprei maquiagem e tudo, só falta treinar <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu Ju! 2019 vai ser um ano pra fazermos tudo que ainda não conseguimos, bora treinar e ficar fera no contorno!

      Excluir
  4. Amei muito seu post, Camila. Agora que estou tentando produzir um conteúdo mais voltado para maquiagem no meu Instagram estou estudando muito sobre técnicas de maquiagem. Seu post veio na hora certa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh adorei saber disso Kaila <3 fico feliz em ter te ajudado!

      Excluir

Facebook